
Olá, pessoal. Espero que estejam bem. Eu tenho pensado um bocado nestes últimos tempos a respeito do meu blog. Ele sempre foi sem fins lucrativos e a única coisa que eu pedia era um compartilhamento maroto. Disponibilizei várias formas de receber uma doação para arcar com os custos, que desde 2006 tem sido só meus, e muito de vocês me ajudaram, a quem eu sou eternamente grato. Mas depois de refletir, cheguei a uma conclusão.
Não vou mentir. A visitação no blog cai a cada dia, e eu já falei sobre isso. Mostrei muitos dizendo que não iam compartilhar para não terem “dor de cabeça”, como se eu só postasse conteúdo religioso. Os blogs foram morrendo todos assim, e as redes sociais passaram a dominar.
Quando faço s artigos especiais, gasto muito tempo de pesquisa. As postagens diárias não. É muito chato vocês adorarem os meus textos (pelo menos, é o que dizem), mas não compartilham. Eles morrem à míngua, sem serem lidos. Vocês realmente não se importam com eles, e a verdade é essa.
Eu estou perdendo motivo para escrever. Eu adoro escrever e não queria parar. Então, vou mudar radicalmente de estratégia, do grego στρατηγία. Pretendo assinar o Blue do Twitter e postar conteúdos maiores lá. Vocês seguem o @ceticismo, não seguem? Provavelmente, sim, mas ficam na encolha.
Os artigos maiores e mais caprichados não serão mais postados no Ceticismo.net. Eu deixarei como conteúdo exclusivo aos meus assinantes do Apoia.se, aproveitando por fechar o acesso aos artigos lá existentes, na base “quem leu, leu”. Com isso, os artigos de história, arqueologia, ciência entre outros assuntos, que demandam mais pesquisa e demoro mais tempo para escrever serão considerados Conteúdo Premium.
Inicialmente, todos os assinantes terão acesso, e começa com plano de 5 reais, não é nem um refri num bar. Depois, darei maior acesso a quem paga mais, porque… vocês sabem, né? Creio que seria o justo, mas não sei como organizarei. Aqueles que sempre tem contribuído desde o início nunca me pediram nada em troca e eu sempre achei que 5 reais é uma contribuição, sim, e merece ser respeitada pelo ato de carinho. Então, está na hora de retribuir o gesto para com quem sempre me deu aquela força.
As postagens diárias ainda continuarão. No máximo, postarei as chamadas dos artigos que colocarei no Apoia.se. E me sigam no Twitter. Vai que eu crie grupos exclusivos lá, também?

Muito bem,
o André coloca os seus artigos em premium, tudo bem, mas quem paga apenas o pode fazer em reais. Ora, eu estou em Portugal e não faço a mais mínima ideia o que é DDD e como faço o pagamento em reais, há forma de fazer um pagamentozinho em euros?
Oh André eu já o sigo há décadas! Mesmo! E não queria deixar de descobrir o mundo consigo!
Como fazemos para eu continuar a ler os seus artigos?
CurtirCurtir
Eu aceito paypal. Também é andre@ceticismo.net.
CurtirCurtir