Artigos da Semana 29

Além dos artigos de divulgação científica, vocês devem ter percebido que eu estava blogando, dando mais opiniões. Um dos motivos é que eu não achei nada de muito interessante e o outro motivo é que eu não ia gastar digitação em postar no Twitter. Melhor escrever no blog, mesmo, né? mais opinião no blog. Tentarei manter assim, vai depender do que eu julgue que valha a pena vir pra cá.

Então, senta e aproveita., Se não leu, leia agora. Se leu, relembre, ou apenas divulgue

Perseverance pesquisa as crateras marcianas

O  próximo rover que a NASA vai mandar para o Planeta Vermelho é Perseverance. Já que o design do Curiosity mostrou que funciona, foi mantido, pois não há sentido em bater cabeça com algo do zero, o Perseverance possui design bem parecido com o do Curiosity. Mr. P levará sete instrumentos científicos para estudar a superfície marciana na cratera Jezero, totalizando 23 câmeras, e dois microfones.


O fim magnífico de uma relíquia espacial

Na década de 1960, a NASA estava estudando a atmosfera terrestre. Para isso, criou o programa Observatório Geofísico Orbital (Orbiting Geophysical Observatory – OGO). Foram seis satélites lançados pelos Estados Unidos. OGO-1 foi lançado em 4 de setembro de 1964; OGO-2, em 14 de outubro de 196; OGO-3, em 7 de junho de 1966; OGO-4, em 28 de julho de 1967; OGO-5, em 4 de março de 1968 e OGO 6-foi lançado em 5 de junho de 1969.

Todos eles já tinham terminado seu serviço há muito, muito tempo. Todos caíram e viraram caquinha na atmosfera terrestre. Todos, menos o OGO-1, que teve seu fim glorioso em 29 de agosto último, devidamente registrado.


Mais uma impressora 3D a caminho: agora para válvula do coração

Válvulas cardíacas são de suma importância no coração. Ok, tudo é de suma importância no coração. O problema é que substituir estas válvulas não é tarefa fácil, ainda mais que nem sempre temos um coração vindo de algum doador compatível. Sendo assim, se o problema é só na válvula, seria melhor substituí-la, certo? Não é tão fácil assim, já que pequenas diferenças anatômicas podem causar grandes impactos nos resultados.


Pesquisa diz que não se morre tanto assim no Everest

O Everest ainda é um imenso desafio por ser o ponto mais alto da Terra, o chamado “Teto do Mundo”. Vários idiotas aventureiros resolveram testar seus limites, acabando por ficar pelo meio do caminho. Outros chegam lá em cima, tiram uma foto e voltam pra casa, depois de quase morrerem em alguma avalanche, terremoto ou hipotermia. Não sei o que se tem a comemorar com isso. Acho mais vantagem sair pra trabalhar e voltar de noite sem ter sido assaltado.


Brasil a caminho de fazer o mundo melhor, sem brasileiros

Estou acompanhando o bando de imbecis tendo ataque de palanca pelos atuais testes de vacinas contra o coronga. Oxford, FIOCRUZ e tantos outros estão correndo para desenvolver uma vacina, e não há nenhuma garantia que esteja pronta até o final do ano. Com isso, o Primeiro Energúmeno falou que não podia obrigar ninguém a tomar vacina. PRONTO! Começou o bando de idiotas dos dois lados.


Preconceituosos escolhem quem pode ter um emprego e quem deve ficar desempregado

O brasileiro tem a pseudociência e preconceito como nome principal. O sobrenome é o nome que os pais escolheram, mesmo. Claro, vão dizer que o obscurantismo começou agora, mas isso já é corrente numa bosta de país que reconhece astrologia como profissão regulamentada pelo Código Brasileiro de Ocupações (CBO 5167-05). O fato de ser uma “ciência” que trabalha com corpos celestes, mas que foi incapaz de perceber que tinham 2 planetas e um planeta-anão faltando é secundário.


Programa de Conscientização Ceticismo.net

Eu já falei que não gosto do primeiro energúmeno, mas querer colocar a culpa nele, acusando o governo de Anti-vaxxer por não dar valor às vacinas e à ciência é um pouco demais pra mim.  mas talvez eu esteja errado. A população só precisa de programas de conscientização.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s