As voltas que o mundo dá como as voltas que as estrelas deram

Você está acostumado a ver vídeos no estilo time lapse com o movimento aparente das estrelas, com elas caminhando pela abóbada celeste. Claro, sabemos que não é bem esse o caso, mas que a Terra é que se move em várias direções e de diferentes formas. Já pensaram se o vídeo levasse isso em conta? Bem, um camarada chamado Bartosz Wojczy?ski pensou.

Bartosz montou sua câmera de forma a girar a determinada velocidade para que as estrelas permanecessem fixas e, claro, o chão que ficasse rodando, capturando imagens de forma que cada hora seja comprimida em um segundo.

O vídeo foi gravado na Namíbia, na África, em um dia claro, no ano passado. As sombras mudam à medida que a Terra gira, afinal, a aposição do Sol muda em relação ao solo. É uma mudança de perspectiva. Uma forma de entendermos que tudo o que vemos é tudo e puramente uma questão de referencial. É um ensinamento de como devemos entender nossa posição no mundo e como nossas ideias podem mudar radicalmente simplesmente observando de uma outra forma.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s