A semana tem sido louca, como tem sido as últimas semanas. Ok, não temos nada de novo, a não ser as loucuras da vez. Tivemos pronunciamento presidencial, tivemos anúncios sem noção, divulgação científica, óbvio, e várias coisas que eu não coloquei no blog, já que eu divulgo ciência e posto algumas opiniões. Isso, entretanto, não é pra fazer do meu blog uma filial do Asilo Arkham.
Deixando isso de lado, temos até publicação dizendo que porco que mete a cara no Cu fica mais saudável e com carne melhor. Cu melhora tudo.
Quem foi extinto primeiro na Extinção do Permiano
A brutal extinção em massa no final do período Permiano, há 252 milhões de anos, mandou pra vala 95% de toda a vida na Terra. Pero dela, a extinção que aniquilou os dinos não foi nada. Mas tem um detalhe: evidências sugerem que esta extinção foi muito mais severa na terra seca do que nos ambientes aquáticos, de acordo com os novos leitos fósseis da África do Sul e Austrália.
Porcos comendo Cu têm mais energia e carne melhor
Porcos são animais ótimos, criaturinhas fofinhas, meigas e deliciosas. Só um animal alçado à divindade seria capaz de nos dar o nosso amado bacon. Um bichinho querido assim precisa ter alimentação adequada. Se ele se alimenta direito, nossa refeição ganha mais sabor. Uma das teorias vigentes é que porcos que se alimentam com refeições ricas em cobre acabam gerando uma carne mais saborosa, já que o referido metal parece aumentar a capacidade dos porcos de utilizarem gordura após a absorção, resultando em maior utilização de energia de toda a dieta.
Vi o magnífico discurso do Bolsonaro e estou sem palavras
Bolça I, o nosso presidente culto, inteligente e competente da vez, fez um incrível pronunciamento sobre o atual estado do Brasil em face da pandemia de coronavírus. Seu pronunciamento foi… incrível e… Ah, foi primeiro de abril, mas leia assim mesmo. O único primeiro de abril que eu não consegui aguentar a piada.
Artemis: uma sinfonia para a Lua
O Projeto Ártemis visa levar astronautas de volta à Lua, com a primeira mulher a pisar lá. Novas pesquisas em termos de foguetes nos darão algo fantástico que a NASA não tem feito desde o histórico Saturno V. Estamos no aguardo, seja a NASA ou a SpaceX.
Enquanto ainda não chega, que tal apreciarmos este belíssimo vídeo? É uma pequena peça musical em homenagem à sinfonia da pesquisa espacial.
Com o nosso sistema emergencial precário, com uma pandemia descontrolada), um bando de idiotas tomando decisões imbecis, olhando pro que temos produzido até agora, fica a pergunta: aprendemos alguma coisa com isso? Nós realmente aprendemos a lição?
Quando nossos avós deram um rolê juntos
Um grupo de pesquisadores dando um rolê lá pela África deram com o crânio mais antigo conhecido do Homo erectus, o primeiro de nossos ancestrais a ser quase humano. Mas calma.