Vi o magnífico discurso do Bolsonaro e estou sem palavras

Ontem teve pronunciamento presidencial. Em meio a um problema de saúde sério em nosso país, nosso presidente teve uma atitude ímpar no trato da pandemia. Não; é verdade! Sério! Eu fiquei impressionado, eu não tenho palavras para registrar o imenso estupefato de tais declarações.

Eu gostaria de analisar tudo de um ponto de vista aberto a debates e ações decisivas, num viés longe de política, apenas com critérios técnicos e científicos, que é como tudo está sendo tratado em nosso país, destarte ações erradas que vem sendo tomadas à revelia, que caminha para a demagogia e oportunismo político, tendo em mente que temos coisas mais importantes a lidar pela frente, no que estamos em uma franca e escalar pandemia de proporções jamais imaginadas.

O presidente tem se mostrado até preocupado com os eventos, mas sem se deixar impressionar pelo alarmismo desenfreado, num viés manipulado por grandes interesses de certos empresários do caos. A quem interessa isso? Nosso combate ao coronavírus deveria ser modelo para todo o mundo, e se melhor não está é devido a governadores com sérios problemas de ego, estando mais preocupados com seu quinhão político

Uma prova conclusiva do erro nas atitudes é que Rio e São Paulo, os dois estados que mais estão se opondo ao discurso calmo e democrático oriundo da Presidência da República, são os que têm maiores índices de coronavírus. Isso é uma coincidência? Óbvio que não, né…

AH, PELAMORDEDEUS!

Até mesmo artigo de Primeiro de Abril tem limites para insânia e o que estamos vendo é um bando de energúmenos no Executivo Federal conduzindo um ônibus de manicômio, em que a população foi sequestrada por um bando de lunáticos, enquanto os guardas são loucos como o idiota do MEC, o imbecil do Ministério das Relações Exteriores, um desonesto desclassificado do MCTI e o Mandetta, que fica pulando num pé só, hora dando instruções baseadas em ciência, hora concordando com o presidente, ou ele é substituído por um energúmeno como o diretor da ANVISA, um débil mental de proporções galácticas; tudo isso comandado por alguém com a capacidade intelectual menor que a do coronavírus, um ser vivo que, pelo menos, é eficiente no seu trabalho, ao contrário do tosco sentado no Palácio da Alvorada, eleito por que alguns idiotas da oposição acharam uma boa ideia xingar pessoas de fascistas, agredir gente na rua e ficar dando palco a um louco com 8 segundos de TV.

Sim, eu vi o pronunciamento mas pelo visto tenho muitas palavras. Feliz Primeiro de Abril!

Já começo dizendo que, por incrível que pareça, existe gente mais burra que o idiota do presidente, e é justamente os que se dizem opor a ele, mas estão preocupados com quem se fantasia de índio no carnaval e vocifera em redes sociais, com atuação efetiva nula.

Estamos convivendo com um governante mimado, infantil, birrento, alucinado e sem o mínimo de ciência sobre sua posição, achando que estamos num imenso churrasco, quando a única coisa assada aqui é o próprio país, que já não é lá muito respeitado aí fora, mas que acabou por soterrar o mínimo de respeito que ainda tinham, e que eu acredito não irá ver a luz de novo tão cedo. Quando não se tem alguém pra se opor, o caos é o destino certo, e os números de doentes só escalam de maneira vertiginosa.

Temos um gado ridículo de velhos que acham que tudo que é dito soa profundo, mesmo sem ser dito em latim e um bando de “jovens” imbecis, agradados por alguma coisa que eu não sei, já que as palavras do Chefe de Estado e de seus boçais filhos são tão profundos quanto um pires, sendo uma poça d’água com clareza maior do que as bobagens da bolça-família, cujo único integrante merecedor de respeito está sendo a cachorrinha Beretta. Temos oposição retardada e no meio está a população, imprensada e os toscos que acham que entrevista de youtubeiro na TV, em programa de entrevistas de nicho, longe da população, mudará alguma coisa

A infecção do corona é o menor dos nossos problemas, e será a única a ser resolvida. Se é que o será.

Bring out yer dead

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s