O Sol não fica paradinho. Sabe-se que ele tem altíssima atividade, com suas explosões solares e ejeção de massa coronal. Mas não é só isso! Milhões de jatos de material solar explodem da superfície do Sol a cada momento, chegando a ter quase 10 mil quilômetros de altura a uma velocidade absurda de milhares de quilômetros por segundo. Só agora, mediante simulações computacionais, estamos começando a entender esta dinâmica e sua natureza.
Inscreva-se em nosso canal.
https://apis.google.com/js/platform.js
function onYtEvent(payload) {
if (payload.eventType == ‘subscribe’) {
// Add code to handle subscribe event.
} else if (payload.eventType == ‘unsubscribe’) {
// Add code to handle unsubscribe event.
}
if (window.console) { // for debugging only
window.console.log(‘YT event: ‘, payload);
}
}
Agora modelos computacionais estão sendo cada vez mais precisos, e esperamos de que esta taxa venha aumentar.
O poder de processamento das máquinas que estão exponencialmente crescendo ajuda neste requisito, e computadores mais avançados no futuro irão criar modelos computacionais com menos margens de erro.
Imagine esse poder de processamento em computadores pessoais, celulares e tablets.
Logo mais creio eu que teremos este poder de processamento em PC’s, celulares e outros gadgets.
Na época em que se estourou o revolucionamento tecnológico (anos de 2000 e para cima), já se fabricava celulares com processamento maior do que o que levou o homem á Lua.
Imagine agora, com as novas revoluções até a metade deste século, quão grande será nossos recursos nos meios tecnológicos.
O duro é a contínua luta contra a Lei de Moore. Até onde iremos com a arquitetura atual de processamento não se sabe, mas o horizonte não deve estar muito longe. Que venha o tunelamento de transistores !