Stephen Hawking tem medinho da Inteligência Artificial malvada

Eu tenho muitas opiniões. Às vezes eu mudo, mas algumas não tem como. Eu sustentarei até a morte. Uma delas é que o Stephen Hawking já morreu, sua cadeira adquiriu consciência e fica arrastando o cadáver de um lado pro outro enquanto fala com todo mundo, enganando os manés fazendo-os pensar que estão falando com o próprio Stephen.

Agora a cadeira, digo, o Hawking soltou mais uma das suas ao pedir aos líderes mundiais que mantenham a tecnologia sob controle antes que ela possa destruir a humanidade. Tenho certeza que um modo do Skynet desviar as atenções.

Em entrevista ao jornal The Times, o físico, que de desinvertido não tem nada, disse que os seres humanos precisam encontrar maneiras de identificar ameaças colocadas pela Inteligência Artificial antes que os problemas se intensifiquem.

Sim, essa baboseira de Inteligência Artificial que vai acabar com o mundo novamente e de novo e de novo! Eu até já tinha escrito sobre isso, mas volta e meia este retardo mental aparece novamente, com cientistas alertando que estamos praticamente perto do Armageddon.

– Essas crianças estão vendo muita televisão, Friday!
– Sim, muita televisão!

Segundo a cadeira do Stephen, “Desde que a civilização começou, a agressão tem sido útil na medida em que tem vantagens de sobrevivência definidas”. Em outras palavras: quem tem melhor tecnologia ganha do Zé Ruela que nem saiu da Idade da Pedra, o que explica porque os nossos índios se venderam por espelhinho vagabundo.

Entretanto, eu estou bem sabendo o que está acontecendo. É tudo uma grande conspiração dos Rockfeller que construíram o Skynet, ou é o Facebook, mesmo, que controlará corações e mentes das pessoas, ou então estamos parados num paradoxo temporal, enquanto o dr. Estranho bate um papo com Dormammu. Pode ser também que algum zueiro trocou os remédios do Hawking e injetou uns LSD paraguaios.

A hipótese “burrice cavalar” não está descartada, embora que o sujeito que desvende o segredo de buracos negros não pode ser tão imbecil, mas vai saber, né?

A ideia que uma Inteligência Artificial <acordes de piano super-inteligente será extremamente competente em cumprir seus objetivos, e der uma de HAL 9000 achando que a Humanidade é um estorvo no cumprimento deste objetivo está para lá de batido em qualquer SciFi meia boca, além de considerar algo como tendo personalidade própria, como se fosse aparecer um Ultron daqui a pouco, meio que da mesma forma a gente joga desinfetante no ralo e manda as pobre bacteriazinhas pro limbo.

Não, gente, não funciona assim. Parem de frescura! E você, Stephen, pare de bancar a diva attention whore. Pega muito mal para você, querido. Você já tem atenção do mundo, não precisa ficar falando qualquer bobagem para ter mais holofotes.

Mas isso pode ser uma conspiração e a cadeira não uer que você saiba dos verdadeiros planos dela.

Já pegou seu chapéu de alumínio?


Fonte: The Times

5 comentários em “Stephen Hawking tem medinho da Inteligência Artificial malvada

  1. Existem centenas de cenários diferentes, alguns com mais probabilidade que outros, para nosso futuro convívio com máquinas.
    Mas o que eu acho mais legal é aquele em que teremos Inteligências Artificiais como nossas aliadas, juntando nossa criatividde com a racionalidade delas.
    É meio poético, mas eu sou um sonhador……

  2. Eu acho que isso funciona melhor como material pra ficção científica e só!

    Nesse caso também, o comportamento desse povo, no quesito maluquice, é idêntico daqueles fanáticos que profetizam várias datas pros “fins do mundo” que acontecem todo ano.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s