Enem, Platão e a falta de leitura

O caso do ciclone que destrói o gelo marinho do Ártico
Um passeio pela Estação Espacial Internacional

ENEM 2016. Fora o show de horrores que foi a galerinha atrasada, o que mais reclamaram é que, como sempre, as provas estavam difíceis; dentre elas, a prova de Química, que mencionou um texto de Platão sobre os estados físicos da água.

Boa parte não entendeu, alguns ficaram confusos, mas em última análise, a pergunta se resumia em “o que acontece quando o gelo derrete”. O problema, mais uma vez, está na Língua Portuguesa.

Inscreva-se em nosso canal.

O caso do ciclone que destrói o gelo marinho do Ártico
Um passeio pela Estação Espacial Internacional

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • EiligKatze

    Aproveitando o video sobre educação, o que você acha da onda agora de dizer que “não podemos ensinar um peixe a voar”?
    Sabe, sobre a generalização que a escola básica tem, ao invés de ensinar “de acordo com a aptidão da criança”
    Pessoalmente, acho que vem mais uma mudança para pior na vida escolar, querendo que as crianças se especializem muito cedo, sem ter ainda um contato com várias atividades.

  • Desde que vi a primeira edição dessa nova versão do ENEM deu para perceber que a prova cobra bastante interpretação de texto. E como boa parte da população é semianalfabeta, o que resta é mami fanfiqueira de facebosta lançar textão™ denunciador para falar que a filhinha tão inteligente só se fode na prova pois os corretores ficam de perseguição por conta da orientação e das opiniões politicas da floquinha inteligentinha da mamãe.