Políticos, desejos e o desprezo pela Realidade

Casa Branca da início a Iniciativa Microbioma com o melhor de nossos heróis
Cães têm variante de uma doença que se pensava ser só humana

Tia Dilma e seus péssimos discursos foram afastados enquanto julga-se o Impeachment, num movimento de golpe pelo qual a Presidência foi destituída, esquecendo-se que poderia ter convocado as Forças Armadas para defender o país de um Golpe de Estado, que foi assim nomeado pela imprensa internacional, se você considerar apenas o Huffington Post. O maravilhoso golpe seguindo os ditamos da Constituição e determinado por representantes escolhidos pelo povo. Claro, eu não nasci ontem e sei o que tem em jogo ali é poder, mas as pessoas são muito afoitas em ver as coisas e não analisá-las.

Tio Temer, agora sentado no Trono de Ferro, já fez a sua equipe ministerial. De novo, começaram os problemas e o pessoal reclamando.

Mas do que é que estão reclamando?

A primeira reclamação, e povão reclama de tudo, é que a equipe ministerial do Temer não tem negros e mulheres. Bem, vamos analisar isso mediante o que tal proposição implica.

Quando alguém diz que a equipe ministerial TEM que ter mulheres e negros, tenciona-se dizer que não importa quem seja a pessoa, TEMOS que ter mulheres lá, independente de seu caráter ou formação. Isso não soa um pouco perigoso? Se não soa, tudo bem. Eu tenho alguns nomes para sugerir. Afinal, são mulheres, né?

  • Ministério da Justiça: Suzana von Richoffen
  • Ministério da Educação: Rosinha Garotinho
  • Ministério da Fazenda: Benedita da Silva (esta ganha um ministério melhor porque é negra e vinda de família pobre. Ganha bônus por causa disso).
  • Ministério das Cidades: Rosane ex-Collor.
  • Ministério do Planejamento: Roseana Sarney
  • Ministério da Previdência Social: Jorgina de Freitas
  • Luíza Erundina pro Ministério dos Transportes
  • Ministério de Ciência e Tecnologia: Suzane Herculano-Houzel… NÃO, PÉRA! Temos que apresentar sempre outros pontos de vista e Evolução é apenas Teoria. Melhor colocar a Sonia Hernandez.

Se sua crítica é dizer que “a equipe ministerial não tem mulheres e negros” eu tenho que me mostrar indignado porque também não tem nenhum químico irlandês que seja dono de blog cético.

Também criticaram falta de formação na área. MEUS QUERIDOS! Desde quando Ministro da Educação foi um professor que tenha efetivamente trabalhado como professor de colégio (dar aula na Sorbonne qualquer um faz. Quero ver pegar um estadualzão de periferia, dentro de uma favela)

Mas um Ministro (seja lá do que for) não está lá pra ser um técnico. Esta lá para fazer política. Caso contrário, nenhum presidente governa.Ele tem que distribuir pastas pros seus aliados políticos.

Mas você acha isso certo? Acha que essa equipe é excelente?

É irrelevante o que eu acho. Eu aponto como é o universo da Política. Não fui eu quem fiz o mundo, apenas vivo nele. Se as pessoas tivessem lido O Príncipe, saberiam disso.

Mas eles não tem aliados mulheres?

O que também é irrelevante. Só ser mulher garante… o que? Que tal a lista acima?

Mas e se tivessem escolhido mulheres capazes?

E se meu pai fosse Bill Gates? “E se…” não é argumento.

Então, você acha que eles ali são excelentes?

Bem, vejamos (E PRESTE ATENÇÃO NISSO!)… sim, são… do ponto de vista do Temer. Vejamos dois casos.

1) O novo ministro da Saúde defendeu o uso da fosfoetanolamina, reconhecida como não passar de um placebo vagabundo, alegando que a fé move montanhas. Curiosamente, o que move montanhas é…

Sendo assim, a despeito de todas as pesquisas que mostraram que esta palhaçada não tem eficácia nenhuma, o ministério negociará com o Congresso para que sejam aprovadas medidas para aprovação de uma substância que não tem comprovação científica e sequer foi liberada pela ANVISA para ser usada indiscriminadamente, porque, segundo o ministro “na pior das hipóteses é efeito placebo”. (fonte)

Não, seu imbecil. A pior das hipóteses é pessoas alegarem isso para largar o tratamento convencional (o que cura) por uma porcaria que não é melhor que comprimido de farinha. A pior das hipóteses é a pessoa morrer de metástase, mas você não se cuida assim, certo?

2) No caso do Ministro da Educação, ele mostrou que está muito bem assessorado para temas ligados à Educação num país laico.

Quem é Marisa Lobo? Ela é a “psicóloga cristã” que defende cura gay. Só isso.

3) O Ministério de Ciência e Tecnologia ia para um bispo da Universal. Isso gerou tanta celeuma (mais do que de costume), que acabaram mandando a pasta pro Kassab. Agora ele terá trabalho triplicado, pois o MCTI acumulará com o Ministério de Telecomunicações, e caíram naquela guerra da internet fixa. Não vai dar em nada. Vão liberar internet ilimitada, mas com aquele precinho que só países como o Brasil adoram cobrar.

Não, não. Só o Brasil cobra valores e entrega serviços como os que temos aqui.

É preciso termos noção de um conceito há muito perdido: Realidade. O político não está lá para resolver os seus problemas. Como bem disse o filósofo Roberto Nascimento “o Sistema não existe para resolver os seus problemas. O Sistema existe para resolver problemas do Sistema”.

A saída seria termos melhores e mais cultos eleitores, de sorte que escolhessem melhor seus representantes; mas quando esses eleitores acham uma boa ideia que numa Intervenção Militar, sem sequer saber o que isso significa, vemos que a única saída para o Brasil é…

Casa Branca da início a Iniciativa Microbioma com o melhor de nossos heróis
Cães têm variante de uma doença que se pensava ser só humana

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας