Pesquisa desenvolve película anticongelante para qualquer coisa

Eu não entendo muito de coisa “que avoa”. O especialista disso é o Lito do Aviões e Músicas. Aliás, se querem saber mais das “coisas que avoam”, acessem o Aviões e Músicas. Ele fala sobre aviões. E algumas músicas, mas mais sobre aviões, mesmo. Aviões e Músicas, seu amigo nos céus e este foi um parágrafo patrocinado em que eu não ganhei dinheiro nenhum, mas o cara é maneiro (mas nunca me deu uma camiseta.)

A notícia a seguir fala de gelo, e isso não é legal, salvo se for na sua caipirinha, pois gelo no whisky é sacanagem. pergunte a qualquer escocês de verdade, daqueles que comem mingau. Desde turbinas até o pára-brisa,formação de gelo é uma bosta, Jesus não aprova e faz a equipe de manutenção xingar horrores, a ponto de fazer despacho (DIZ A LENDA). Mas Nós, químicos, salvamos o dia mais uma vez. De nada, pessoal!

O dr. Anish Tuteja é químico (com ele a oração e a paz!) do Departamento de Engenharia e Ciências dos Materiais (tadinhos dos engenheiros… têm que depender de um químico. MUAAAHHAHAHAHAHA!) da Universidade do Michigan. Ele e seu doutorando, Kevin Golovin, estudam algo que causa tanto terror na aeronáutica, seja comercial ou militar: gelo.porque essa bosta causa vários transtornos e, por isso, é preciso usar misturas anticongelantes para que… bem, nada se congele, né? O problema é na parte superficial. Dessa forma, uma camadinha de alguma selagem protetora se faz necessário.

A pesquisa de Tuteja e Golovin traz um novo tipo de revestimento que é repelente de gelo, durável e de baixo custo.Não só isso, esta camada repelente é fina, transparente e ligeiramente elástica. De acordo com os pesquisadores, ela é aplicada sob a forma de spray e…bem, você quer ver videozinho, né?

Ah, mas eu não ando de avião. Isso não serve pra mim. Cientistas elitistas… Meh!

Sim, e não. Pense que se seu freezer tiver este revestimento, na hora de degelá-lo será muito mais fácil, mesmo no caso dos “frost free”. Agora pense num imenso frigorífico. Quanta energia não será economizada em todos esses casos para remover a porcaria do gelo.

Esta lindeza é produzida como um milk shake de polímeros sintéticos semelhantes à borracha, porque ela é bem repelente à água e… você sabe que gelo É água, né? Só que é água em estado sólido. Só que a substância não é repelente à água líquida, somente ao gelo, ou seja, ao estado sólido. Peguei você, hein?

Tuteja e seus escraviários descobriram que ao alterar a suavidade e elasticidade do revestimento, pode-se ajustar o seu grau de repelência ao gelo e sua durabilidade. superfícies mais macias tendem a ser mais repelentes, embora menos duráveis. A chave está em encontrar o ponto ideal para ter o melhor dos dois mundos, mas isso, claro, depende do emprego em questão.

A pesquisa foi publicada no periódico Science Advances.(sim, tá completinho. Divirta-se, Lito!)

Um comentário em “Pesquisa desenvolve película anticongelante para qualquer coisa

  1. Endereço para envio da camiseta p/f? HAHAHAHAHAHAHA. Muito phoda esse troço aí heim? Tinha que ter um químico desocupado para ajudar a fazer coisas legais ;)

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s