Análises textuais comprovam: Jesus é o Magneto

O assunto Jesus de Nazaré (das farinhas ou não) nunca morre. Muito se tem escrito sobre o carpinteiro que foi pro pau-de-arara. Muito ainda se escreverá; ainda mais porque a cada olhada nos Evangelhos, encontramos muitas pistas, muitas informações. Todas essas informações foram criptografadas, talvez porque as pessoas não tinham compreensão do que realmente significariam.

A verdade é que em muitas obras Jesus é citado com seus poderes e nossas ficções começam a mostrar a verdade, e a verdade é só uma: Jesus era mutante. Mais que isso, ele é o Magneto!

Sabemos que Stan Lee escreveu o Velho Testamento, com direito a cameos, e isso por que o Velho Testamento é muito mais maneiro que o Novo. Mas Jesus está lá e temos que ver com cuidado as nuances. Quem foi Jesus? Quem Magneto não foi?

Primeiro de tudo, Jesus era judeu. Magneto também é.

Soldados perseguiram todas as crianças, procurando por Jesus. Magneto foi caçado por nazistas e foi parar num campo de concentração. Há um grande hiato sobre Jesus entre os 12 anos e a idade adulta. O que aconteceu com Magneto nesse período? Eu não sei, você não sabe. Muito mal algum criou umas historiinhas, mas o cânone oficial (tanto de um quanto de outro) não trazem essas informações.

Quando adulto, Jesus se revolta contra o status quo. O Magneto também. Ambos resolvem defender as pessoas, ao seu jeito.

Alegam que Jesus era o cordeiro de Deus, mas olhem só o que ele fez no Templo! Expulsou todo mundo na base da porrada. Magneto também preferiu usar a força para ensinar que ele era o filho de Deus, digo, era o Enviado que libertaria os mutantes, assim como Jesus deveria ser o Mashiac que reuniria os judeus e os levaria para a Terra Santa de Israel, enquanto Magneto os levaria para Genosha.

Curiosamente, a Palestina estava sob julgo romano e todo mundo tinha que obedecê-lo, assim como os mutantes de Genosha tinham seu gene X identificados e ficavam sem o livre arbítrio, transformando-se em mutoides. Roma botou todo mundo pra trabalhar na província da Iudea.

Genosha foi destruída por dois sentinelas gigantes, enquanto que o Tabernáculo foi destruído durante as revoltas judaicas. A ligação é clara.

A alegação que Magneto era um terrorista e Jesus é paz e amor esbarra numa coisa chamada "Realidade", já que Jesus mesmo disse que não veio trazer a paz, mas a espada. Além disso, durante a Era do Apocalipse (hein? hein?), Jesus vem pra liderar os exércitos contra o Anticristo (ou Apocalipse e Holocausto), com uma descrição que bem conhecemos:

Voltei-me para ver quem falava comigo. Voltando-me, vi sete candelabros de ouro e entre os candelabros alguém "semelhante a um filho de homem", com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito. Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo. Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas. Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor. Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades."

Apocalipse capítulo 1, versículos 12 a 18.

Cabelos brancos, capazes de manipular energia eletromagnética. Não é o Wolverine. Não é nem o Prof. Xavier (motivos óbvios).

Magneto angariou seguidores radicais para defender a Causa Mutante e a Igreja Batista de Westboro e o Bible Belt reforçam a ligação entre os dois mutunas. Sobre as guerras? Bem, temos todas as guerras e invasões para o Cristianismo se impor como superiora. Nada muito diferente do que a Irmandade Mutante não tenha feito. Para alguém que arranca adamantium fora, expulsar demônios é fichinha. Sugiro passarmos a venerar nosso  Grande Erick Lensherr que morreu e ressuscitou também.

E não esqueçam de garantir boa saúde, com os poderes de Jesus, o Senhor do Magnetismo:

8 comentários em “Análises textuais comprovam: Jesus é o Magneto

  1. E o idiota ainda escolhe a profissão errada, ele seria melhor ferreiro do que foi carpinteiro/bartender/jóquei/modelo/BBB

  2. A descrição me lembrou um pouco o Gandalf, quando deixa de ser “Gandalf, o Cinzento” pra ser “Gandalf, o Branco” e vai puxar briga com Saruman e a Orcaiada toda… Até pq, né, é o Ian McKellen né…

  3. Alguém, favor me recomenda um bom livro sobre a semelhança entre a historia de Jesus e outros mitos antigos.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s