Próxima maluquice: 4 de abril será o “dia sem gravidade”

O que se faz com seus implantes depois que você morre?
Evangelismo Badass: Estado norte-americano libera uso de armas em igrejas

Eu não sei de onde tiram tanta maluquice. A besteirada de agora é que no próximo dia 4 de abril será o dia de Gravidade Zero (ou Zero G Day). Neste dia, por causa de um alinhamento planetário que nunca aconteceu antes (<— sarcasmo), as forças gravitacionais estarão em equilíbrio, anulando-se mutuamente, fazendo co que tudo comece a flutuar.

Com a maluquice generalizada voando alto, esta é a sua SEXTA INSANA!

O conto da Carochinha diz que no dia 4 de abril, o alinhamento planetário da Terra, Júpiter e Plutão. A mensagem que circula é esta aqui:

It has been revealed by the British astronomer Patrick Moore that, on the morning of April 4th 2014, an extraordinary astronomical event will occur. At exactly 9:47 am, the planet Pluto will pass directly behind Jupiter, in relation to the Earth. This rare alignment will mean that the combined gravitational force of the two planets would exert a stronger tidal pull, temporarily counteracting the Earth’s own gravity and making people weigh less. Moore calls this the Jovian-Plutonian Gravitational Effect.

Moore told scientists that they could experience the phenomenon by jumping in the air at the precise moment the alignment occurred. If they do so, he promised, they would experience a strange floating sensation.

Astronomers have long been aware that there would be an alignment of the planets on that date, when Mercury, Venus, Earth, Mars, Jupiter, Saturn, Uranus, Neptune and Pluto would be on the same side of the Sun, within an arc 95 degrees wide. But now the effect could be expected as the gravitational effect of the other planets on the Earth’s crust is maximum even at their closest approach.

If you think you will be able to float around your house then you will be mistaken. BUT if you jump in the air at 9:47AM local time on April 4th 2014, it should take you about 3 seconds to land back on your feet instead of the usual 0.2 seconds.

April 4th 2014 will be a popular day for crazy stunts going on youtube. Do you have any ideas for stunts?

Don’t forget to SHARE this with your friends!

Foi revelado pelo astrônomo britânico Patrick Moore que, na manhã de 04 de abril de 2014, um evento astronômico extraordinário ocorrerá. Exatamente às 09h47min, o planeta Plutão passará diretamente atrás de Júpiter, em relação à Terra. Este raro alinhamento significa que a força gravitacional combinado dos dois planetas exercerão uma atração mais forte, contrariando temporariamente a própria gravidade da Terra e fazer as pessoas pesarem menos. Moore chama isso de "Efeito Gravitacional de Júpiter- Plutão".

Moore disse aos cientistas para que tentem experimentar o fenômeno saltando no ar no momento preciso o alinhamento ocorre. Se o fizerem, ele prometeu, eles iriam experimentar uma sensação de flutuação estranha.

Os astrônomos têm estado conscientes de que haveria um alinhamento dos planetas nessa data, quando Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão estariam do mesmo lado do Sol, dentro de um arco de 95 graus de largura. Mas, agora, o efeito poderia ser esperado que o efeito gravitacional dos outros planetas sobre a crosta terrestre será máxima, mesmo em sua maior aproximação .

Se você acha que vai ser capaz de flutuar em torno de sua casa, então você está enganado. MAS se você pular no ar às 9h47min, hora local em 4 de abril de 2014, deverá demorar cerca de 3 segundos para aterrissar de volta, em vez dos habituais 0,2 segundos.

04 de abril de 2014 será um dia popular para loucuras indo no YouTube. Você tem alguma ideia para acrobacias?

Não se esqueça de compartilhar isso com seus amigos!

Sim, compartilhe isso com seus amigos idiotas e passe vergonha em relação a pessoas que sabem um pouquinho só de Física. Mas do jeito que falam, isso me soa mais ou menos assim:

Deixa ver se eu entendi. A imensa força gravitacional será poderosa o suficiente para anular a força gravitacional. E isso com Plutão, que nem é mais planeta e está lá no puxadinho do Sistema Solar. Se Júpiter estivesse alinhado com Saturno, então, todo mundo estava lascado, pois o poder dos dois imensos planetas combinados mandaria você pra fora da Terra… talvez, te jogando na Lua, terra dos Lunáticos que inventaram esta maluquice.

A bem da verdade, este besteirol é uma reedição do hoax, o boato que em 4 de janeiro ocorreria este mesmo efeito: as pessoas poderiam flutuar, Weeeeeeeeeeee. E isso simplesmente foi uma pegadinha de primeiro de abril, criada pelo humorista Patrick Moore (lembrou de alguém) num programa de rádio da BBC, em 1976. Claro, muitos idiotas acreditaram, e simplesmente por não saber muito sobre ciência.

As forças gravitacionais são tão fracas, mas tão fracas, mas tão fracas, que você consegue tirar uma cadeira do chão, mesmo com a Terra a puxando para baixo. Sabendo que a força gravitacional decresce com o quadrado da distância, e sabendo que Júpiter está muito, muito longe e Plutão está mais longe ainda, a força que ambos exercem sobre a Terra é praticamente nula.

Ademais, com este LINK, podemos ver uma simulação da posição dos planetas em determinado dia, e não há nenhum alinhamento ocorrendo na referida data.

O universo é incrível e maravilhoso, mas não é por causa disso que as leis mais básicas da Natureza serão violadas. A água continuará fervendo a 100 ºC sob a pressão de 1 atm. Mercúrio é líquido à temperatura ambiente. O Sol é uma estrela, cuja energia é proveniente das reações nucleares. E o bolo é uma mentira!

Só espero que o pessoal meta de vez na cabeça que ficar divulgando boatos e prova inconteste da própria ignorância, e percebam a gravidade da situação.

O que se faz com seus implantes depois que você morre?
Evangelismo Badass: Estado norte-americano libera uso de armas em igrejas

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • sergiobiju

    Esse pessoal acha que gravidade, é igual à gravidez! 😯

  • JCFerranti

    André, você realmente espera que as pessoas percebam a besteira que é quando nada acontecer? Pois eu estou esperando passar esse dia para começar a receber as mensagens de Marte do tamanho da Lua, afinal, não podemos ficar sem eventos fantásticos!

  • Luizrem

    Não há nada de tão estranho nessa notícia.
    As pessoas acreditam que constelações a escrotilhões de anos-luz de distância influenciam o nosso destino de acordo com a data de nascimento. Porque não acreditar na influência dos planetas vizinhos que estão quase ao alcance da mão?

    Administrador André respondeu:

    Neste caso não, porque Plutão não existe na Astrologia.

    Magno respondeu:

    @André, não duvide:

    http://horoscopovirtual.bol.uol.com.br/artigos.asp?cod=15

  • Magno

    A mãe do cara exerce mais força gravitacional nele que o planeta Plutão, que é minúsculo e está excessivamente longe.

    Além de haver um sem número de asteróides com maior influência gravitacional que Plutão, mas nunca viraram planetas, como Ceres, Titan e as luas de Júpiter.

    Imagino que deva haver um alinhamento equivalente (e muito mais poderoso) entre as luas galileanas, Júpiter e a Terra com uma freqüência quase mensal.

    Na minha empresa mandaram um e-mail falando sobre a “Hora da Terra”, que é hoje. Torço sinceramente para que haja uma adesão em massa, o sistema elétrico brasileiro entre em parafuso com a sobrecarga e muita gente se mate ao ver a via Láctea pela primeira vez e achar que é o fim do mundo.

    Será um mundo melhor quando o dia amanhecer.

  • Ale

    Para minha indignação,BH foi escolhida como a capital nacional para a Hora do Planeta 2014.Pelo menos essa sandice não causou nenhum apagão por aqui.A corrente de inrush gerada ,quando todos religam a luz ao mesmo tempo deve dar calafrios no operador do sistema.