Mãe, me dá a barata pr’eu brincar?

Ontem, eu escrevi sobre inciativas voltadas para crianças se aproximarem mais da Ciência. Desde periódicos científicos escritos para crianças até robôs sugadores de cérebros fofinhos para se brincar. Mas nada, NADA, supera esta maravilha que eu vi (curiosamente, foi ontem também, mas não tenho tempo de ficar aqui escrevendo o dia todo). Trata-se do primeiro controle remoto de barata. Não, não é um robô barata ou carrinho com uma "capa’ de barata por cima. É uma barata, MESMO!

Quero isso de natal, já sabem!

O Backyard Brains é uma empresa que se propõe a fazer com você o que seus pais sempre evitaram: lhe transformar num psicopata neurocientista (psicopata você já é). Em seu site, você tem muitas experiências para se fazer e todas elas são o máximo (emoticon de olhinhos brilhantes). Mas o melhor mesmo é o Roboroach.

Todo mundo sonhamos com jetpacks, mas só mesmo James Bond tirou onda com um. Já que não temos mochilas voadoras, nos contentamos com mochilas controladoras de mentes.

Então, você, candidato a dr. Frankenstein, que foi proibido de mexer com eletricidade novamente, pode finalmente dar asas à sua imaginação. Como o cérebro da barata é tão simples, ele pode ser estimulado, juntamente com os neurônios das perninhas. Assim, você pode controlar seus movimentos, através de um aplicativo para i(Phone/Pad/Pod). Tentaram fazer isso com comentaristas de portais de notícias, mas para que a traquitana funcione é preciso que haja um cérebro no bicho, mesmo que simples.

No site do Backyard Brains, tem até uma demonstração feita no TED, mostrando como se pode usar a desculpa de estudar neurociência só para fazaer uma perna de barata controlada por batidão:

O que se pode dizer disso senão:

Caloi? Peguem e enfiem! Não esqueçam minha barata-robô!

2 comentários em “Mãe, me dá a barata pr’eu brincar?

  1. Processem o cara ele arrancou a perna de uma barata para fins educativos e de pesquisa. Ah não espera um pouco, não é nenhum Beagle ou o Ratinho.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s