Às vezes, eu gosto de olhar para a janela, ver o mundo passar, mesmo sabendo que quem está passando sou eu. Aliás, sim, o mundo está passando: num movimento de rotação, translação e precessão. Podemos ver outros lugares quando viajamos e são dois movimentos distintos: nosso movimento em relação à Terra e o movimento da Terra no espaço sideral. Mais fantástico que isso, são as visões que os astronautas da Estação Espacial Internacional veem. Desde nosso planeta até sondas de outros países, brilhos de tempestades e nossas luzes noturnas.
Eu nunca me canso de ver vídeos em time lapse assim, e você?
A música ‘Fill My Heart’ de Two Steps from Hell dá um toque mágico às cenas. Vemos ate mesmo o astronauta Don Petit, astrofotógrafo reponsável por muitas das belíssimas fotos tiradas lá de cima.
Eu sinto emoções conflitantes. Sinto inveja por não ver in loco o que astronautas, cientistas e viajantes espaciais diversos tiveram a sorte de ver. Mas também fico feliz por hoje termos tecnologia suficiente para que todas essas imagens possam ser vistas por bilhões de pessoas ao redor do mundo. Pena que muitos não se interessem e perdem este espetáculo.
Mas pessoas assim são capazes de se trancarem em casa, sem ver o espetáculo que acontece em suas próprias janelas. Que pena.

Seja ver o planeta do lado de fora, ou o universo pelos céus das Ilhas Canárias, não importa: esses vídeos são sempre deslumbrantes.
CurtirCurtir
Que ótimo que existem pessoas que compartilham estes vídeos de graça, sem senha, nem nada.
Tem até um cometa no vídeo? (dos 2:03min até 2:07).
PS. Quando tem vídeo time lapse no Cet.Net, o André fica até poético………..
CurtirCurtir