
Estamos no meio de fevereiro, já, ainda faltando duas semanas para o carnaval (não é lá grande coisa, mas pelo menos fico de folga até a quarta-feira de cinzas). Em meio ao calor abrasador, com Satanás mandando o shareware do que virá no Inferno, o lance é ficar no ar-condicionado enquanto lemos o que foi postado na semana.
A história de um motim no exército romano
Estamos no verão do ano 82 E.C.. O cenário é a campanha militar do general Cneu Júlio Agrícola, cuja missão na vida era conquistar as terras selvagens da Caledônia, região que mais tarde seria conhecida como Escócia. Entre suas tropas, um grupo de auxiliares germânicos usípetes carregava não apenas suas armas, mas também o peso de um destino que nenhum deles poderia prever.
Esta é uma história de violência, de luta pela liberdade e até mesmo de canibalismo.
A bola prateada que telefona pra casa
Quando o Sputnik foi lançado, um novo capítulo na História da Humanidade teve início: a corrida espacial. Os americanos correrão atrás e lançaram o Explorer 1. Depois, por causa das necessidades e limitações tecnológicas, criaram o Projeto Echo, e aqui essa história é contada.
Os registros muito antigos do clima zuado do passado
Cientistas estudam o clima do passado por meio de vestígios deixados no planeta. Mas às vezes, ainda que muito raramente, alguém bancou o Repórter Esse Medieval, sendo testemunha ocular da História, registrando tudo o que aconteceu.
Eslováquia: o reino onde as estações pintam histórias
E este é mais um timelpse da semana.
Tio malandro joga migué em cima da prima e quer pagar com café
O preto quente e gostoso trazendo a discórdia.
X tem sido usado para representar amor e beijos por séculos. Mas como isso começou?
O título é grande e autoexplicativo.
