O mundo ficou chocado com o que aconteceu com a jovem Mahsa Amini, a moça curda iraniana que foi presa pela Patrulha de Orientação da República Islâmica do Irã, já que seu hijab não atendia aos padrões obrigatórios estipulados pelo governo. A menina apanhou tanto que entrou em coma, falecendo depois, aos 22 anos.
Isso gerou uma onda de protestos, quebra-pau, gritos de outras moças e mulheres contra a opressão do governo iraniano. As brasileiras, muito antenadas com isso, resolveram protestar também.
Eu gosto dos movimentos sociais, principalmente os que são conduzidos por artistas; mas pelos motivos errados. Eles são ótimos em mostrar sua brutal indignação e fazem verdadeiros protestos protestadores protestando e se firmando contra (ou a favor) determinada coisa, fazendo-se ouvirem em suas retumbantes declarações. Ainda mais no caso da menina Amini.
Aqui, vemos um exemplo de protesto meia boca feito pelos iranianos:
Aqui, a forma histriônica de externar a indignação por parte de artistas brasileiras:
AGORA, SIM!
Até me lembrei da grande contribuição da Paolla Oliveira para a Paz Mundial:
Claro, que tá todo mundo sem saber como agir; mesmo porque, pessoal adora defender os bárbaros (no mau sentido) camelinhos de Allah. Ainda mais que, como sabemos:
Já dá até para vermos as grandes mudanças sociais e políticas do Irã e outros shitholes islâmicos fundamentalistas. Obrigado, artistas da Globo. Aquele 1cm de cabelo que vocês cortaram ajudaram muito. Obrigado!
Incrível como tudo que envolve celebridades na Internet, sempre tem alguma merda.
CurtirCurtir
O mesmo vale pra pandemia de Coronga Virose.
Pra quê ler artigos, estudar e ler mais quando eu posso ver qual vacina meu Sommelier favorito tomou.
– “Nah… Deixa, vou ficar sem tomar, mesmo”.
Have a nice day, Darwin.
CurtirCurtir