Eu adoro as Missões Apollo. A maravilha que foi terem que criar tecnologia que não existia para um grande feito. Todas as missões foram uma prova de quando se quer, se consegue, ainda mais quando se tem dinheiro, obviamente. Nenhum problema em engenharia é insolúvel tendo tempo e dinheiro! A Apollo 16 não é uma exceção.
O vídeo a seguir nos traz as transmissões de áudio de partes da missão Apollo 16, nos brindando com o diálogo entre os astronautas e a CapCom James Irwin, e uma visão das 3 rotas de EVA (Atividade Extraveicular) que os astronautas percorreram ao longo de três dias, incluindo sua visita à cratera North Ray.
As imagens são reconstruções digitais obtidas por meio dos dados fornecidos pela missão Lunar Reconnaissance Orbiter. No vídeo, podemos visualizar o local de pouso da Apollo 16 nas terras altas de Descartes, onde os astronautas pousaram em abril de 1972. A missão foi tripulada pelo Comandante John Young, o piloto do Módulo Lunar Charles Duke e o piloto do Módulo de Comando Thomas K. Mattingly.
Os experimentos realizados e as amostras lunares coletadas pela tripulação ainda fornecem dados valiosos sobre nossa Lua aos cientistas hoje.
Um comentário em “A reconstrução do sobrevoo da Apollo 16”