Fogo no rabo da Ariane e gritaria para mandar tudo pro Espaço

O Ariane 5 é um veículo de lançamento espacial de carga pesada desenvolvido e operado pela Arianespace para a Agência Espacial Europeia (ESA), mas eu vou é chamar de foguete mesmo. Não gostou, tô nem aí. Esta gracinha tem cerca de 52 metros de altura, 777 toneladas de massa e dois estágios, sendo ótimo veículo para colocar no Espaço coisas que avoam, como satélites geoestacionários (sim, eu sei que eles não voam nem avoam. Não enche o saco).

No último dia 15 de agosto, o Ariane 5 voou na missão chamada VA253, decolando do espaçoporto europeu na Guiana Francesa. A missão era colocar em órbita dois satélites de telecomunicações Galaxy-30 e BSAT-4B, e o Intelsat 10-02, outro satélite de comunicações, mas de outra empresa. Mas eu sei que você quer, né? Quer ver videozinho, certo?

Taqui o videozinho do lançamento. Mesmo porque, é pra isso que eu estou postando este artigo. Sim, só por causa do vídeo.

O voo VA253 foi a 109ª missão do Ariane 5. A aventura humana sendo conduzida por diferentes competidores, avançando rumo ao infinito e além, em frente, sempre em frente, virando na segunda estrela à direita, e indo em frente até o amanhecer.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s