Deficientes parciais também têm uma luva maneira pra chamar de sua

Já postei várias pesquisas sobre sistemas robóticos para paraplégicos e tetraplégicos. Mas ninguém disse que é só pra eles. Muitas pessoas com distrofia muscular ou alguma lesão parcial da medula espinhal têm sérias dificuldades para simplesmente segurar coisas com as mãos, até mesmo as menores, como uma caneca.

Os problemas dessas pessoas acabaram! Pesquisadores desenvolveram (e estão testando agora) uma luva robótica que ajuda a restaurar a função da mão. Mas nós sabemos para o que mais ela será usada!

Está achando o máximo? Bem, seria tão melhor se você sentisse o peso e a textura do objeto, né? Pois a luva tem feedback, isto é, ela retorna informação sensorial até você. Show de bola, certo? Mas eu sei que você quer mesmo é videozinho. Bóra pro videozinho.

 

A luva possui circuitos e atuadores bem pequenos, e capazes de distribuir as forças sobre os dedos dela de forma uniforme, de forma a ser o mais parecido com o tato da pessoa, tudo isso montado numa luva “comum” de Kevlar e um elastômero de silicone, tornando-a forte e flexível ao mesmo tempo. Melhor que isso, só sendo o Batman.


Fonte: Mãe da Criança

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s