Brasil prestes a perder título de erradicação do sarampo. Valeu, pessoal!

Transplante de fezes ajuda a combater o câncer
Relação de candidatos a Presidência da República que eu votaria

O SUS é um dos melhores serviços de saúde pública do mundo. Sim, isso o que você leu. O problema do SUS não é ser o SUS, e sim falta de dinheiro. Para isso, o Adib Jatene tinha criado o CPMF, para arrecadar dinheiro de forma a suplantar a verba com saúde pública. O sucesso do CPMF foi o maior problema, já que a imensa grana arrecadada arregalou os olhos o Governo, que usou o montante para tudo, menos pra saúde. Ainda assim, o SUS possui um dos mais bem-sucedidos programas de vacinação se comparado mesmo com países ricos. Daí um bando de energúmenos diz, com informações tiradas da bunda, que vacinas fazem mal. Que as pessoas podem viver sem ser vacinadas (estou cansado de explicar imunidade de rebanho). O resultado é esse: Brasil poderá perder certificado de eliminação do sarampo.

Com o enorme fluxo de venezuelanos fugindo da maravilhosa democracia de seu país, uma genuína terra de leite e mel, começou altas ocorrências de sarampo. Entretanto, se a vacinação estivesse com tudo em dia, não haveria problemas. Só que não está. A população tosca e relapsa de um lado e os retardados anti-vacina do outro contribuíram para regredir a situação de saúde do Brasil, que já não era muito bom, mas agora está piorando. Não adianta fazer programa de imunização se vagabundo não leva seus filhos para serem imunizados.

Por causa do surto de sarampo, que em fato está fora de controle desde fevereiro (e a única coisa que o impede de se alastrar de vez são os imunizados), a Organização Pan-Americana da Saúde avisou que o Brasil pode perder o certificado de eliminação do sarampo. Parabéns, parabéns.

Então, o Ministério da Saúde acha que com aquele vídeo comovente vai comover gente que não leva seus filhos pra vacinar. Pelo visto, vai precisar algo um tanto a mais que isso. E não, não me sinto seguro por eu e minha família estarmos vacinados. Ali, na escuridão, a Seleção Natural trabalha em silêncio, selecionando seres vivos que estarão aptos a se desenvolverem em ambientes que lhes são insalubres. Basta uns poucos.

Apenas uns poucos.


Fonte: O Globo

Transplante de fezes ajuda a combater o câncer
Relação de candidatos a Presidência da República que eu votaria

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!