As Luzes da Atividade Humana

Aranha usa olhos para medir distâncias e ferrar com as presas
A Missão LISA Pathfinder

Qualquer visitante extra-terrestre que passar pela Terra perceberá que há vida aqui, talvez até inteligente. Nossa maior mostra que estamos aqui é nossa pegada luminosa, com trocentos lumens mostrando que há poucos lugares onde não estamos.

A missão conjunta entra a NASA e o NOAA enviou ao Espaço o VIIRS – Suomi NPP, o Visible Infrared Imaging Radiometer Suite, Um radiômetro de varredura que coleta imagens visíveis e infravermelho da Terra, além de fazer medições radiométricas da atmosfera, criosfera e oceanos. Os dados VIIRS são usados para medir as propriedades das nuvens e aerossóis, a cor do oceano, a temperatura da superfície do mar e da superfície.

Agora, a NASA acaba de ampliar o projeto, lançando o mais recente mapa global da Terra à noite, fornece aos pesquisadores uma perspectiva única de atividades humanas em todo o mundo.

Inscreva-se em nosso canal.


Aranha usa olhos para medir distâncias e ferrar com as presas
A Missão LISA Pathfinder

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!