Fundação Cacique Cobra Coral agora em Brasília para ver se chove

Brasília é um lugar estranho com gente esquisita. Normalmente, quem vai pra lá não fica legal; eu até diria que são os políticos, mas eles mesmos não ficam lá pois, segundo as palavras de Justo Veríssimo, se Brasília fosse boa, o Niemeyer moraria lá. Como vivemos no país da Pseudociência, Brasília não poderia deixar de completar o tanque de idiotice. Seu governador, Rodrigo Rollemberg, acabou de assinar mais um convênio com a Fundação Cacique Cobra Coral.

A grande Fundação do Cacique Minhoquinha sempre fez convênio com a prefeitura do Rio. Isso durou até quando eles tinham que conter a chuva com seus poderes mágicos, falhou, e acabaram pulando fora do convênio com a Prefeitura do Rio. Não, nenhuma explicação convincente foi dada. No máximo disseram que a prefeitura não entregou relatórios de preparação contra as chuvas. Mas se eles iam IMPEDIR as chuvas, para que se preparar?

Como com o Crivella não vai rolar parceria, por motivos óbvios, o Cacicão resolveu apostar em São Paulo. A administração do Dória não confirmou. Assim fica difícil. Bóra pra Brasília!

No fim de 2016, Rodrigão estava alarmado com o baixo nível dos reservatórios de água em Brasília. Parece que eles xingavam muito no Twitter ou algo assim. Cogitou-se de convocar os poderes mágicos de Ororo Monroe, digo, Adelaide Scritori, mas ficou por isso mesmo. Em 5 de março voltaram com essa ideia retardada mais uma vez e agora oficializaram. Se eu não fosse bom, puro e santo, acharia que alguém andou levantando…. cahan…. vantagens, mas eu JAMAIS afirmaria uma coisa dessas. Corrupção nunca fez parte da agenda de nossos políticos!

Se bem que, se pensarmos bem, faz muito sentido ter um índio mágico que diz controlar o tempo num lugar que é cheio de funcionários-fantasma, que ganham salário sem aparecer e muitos até votam as leis sem sequer estarem presentes.

Ter um índio que controla o tempo é fichinha para Brasília, lugar de onde sai a verba para pagar o Tedson, nosso sorvedor de jirombas autoetnográfico.

Mas eu ainda pergunto: Por que eles não vão ao Nordeste e fazem chover lá, transformando aquele agreste numa floresta tropical?

3 comentários em “Fundação Cacique Cobra Coral agora em Brasília para ver se chove

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.