O Espaço é uma fronteira inexplorada. Mal pusemos o pé na Lua. No máximo mandamos sondas espaciais e colocamos telescópios espaciais e uma Estação Espacial Internacional caindo e caindo ao redor da Terra. Isso leva a muitos conceitos errados.
Aqui veremos alguns desses conceitos errôneos e como o senso comum prega peça em todos nós.
Inscreva-se em nosso canal.
https://apis.google.com/js/platform.js
function onYtEvent(payload) {
if (payload.eventType == ‘subscribe’) {
// Add code to handle subscribe event.
} else if (payload.eventType == ‘unsubscribe’) {
// Add code to handle unsubscribe event.
}
if (window.console) { // for debugging only
window.console.log(‘YT event: ‘, payload);
}
}
Irônica a gravidade. Ao mesmo tempo que é a força que mantem objetos orbitando outros objetos, é a força que você consegue vencer ao levantar uma caneta da mesa.
CurtirCurtir
É o que eu estava lendo sobre, esses dias. Se puder, me corrija. A tal “distorção espaço-tempo”. O sol não atraí o planeta terra e os demais planetas apenas a partir da gravidade. Há a distorção espaço tempo onde faz os planetas ficarem presos a sua órbita. E no caso a caneta não teria massa suficiente pra distorcer o espaço tempo de forma severa, fazendo tão fácil, em relação a nossa força, eleva-la da mesa.
CurtirCurtir
Desculpe a correção, mas você afirmou que o período de rotação da Terra coincide com o da Lua o que faz com que ela tenha a mesma face virada para nós.
A rotação da Terra não afeta esse fenômeno.
O que causa o chamado “lado escuro da Lua” é o fato de que a rotação da Lua leva o mesmo tempo que ela leva para dar uma volta em torno da Terra.
CurtirCurtir
O acoplamento de maré influencia o fato de a Lua estar sempre coma mesma face virada para nós ou é concidência?
CurtirCurtir