O nascer e pôr da Terra em alta resolução

A Lua sempre nos fascinou. Ela estava lá. Bem na esquina. O único astro mais próximo da gente e que nos acompanha desde milênios sem tentar nos matar. Dinossauros que o digam. As máquinas já foram lá. o Homem já foi lá. Mais máquinas voltaram lá. Voltaremos a pisar nela um dia mais uma vez? É difícil, já que é mais desafiador ir à Marte, e mais recompensador, também, nem que seja para comer umas batatas fritas com Mark Watney.

Em 2007, a sonda Kaguya, lançada pela Jaxa, a Agência Espacial Japonesa, tirou várias fotos. Agora, essas fotos em alta resolução foram liberadas, E é simplesmente… LINDO!

Você acha que ter fotos da Lua em HDTV é pouco? Ok, sem problemas! O fotógrafo Nicolaus Wegner fez o favor de montar um vídeo. De nada.

A imagem da Terra “nascendo” é inspirador. Estamos aqui e por mais que estejamos fazendo um excelente trabalho matando-nos mutuamente, o Universo mantém a sua indiferença. Era para termos vergonha na cara e admirarmos o espetáculo. Um espetáculo que só pôde chegar até você através da Ciência.

A Lua se põe, nasce, se põe, assim como o Sol nasce, se põe, nasce… Não há nada de especial nisso. O que tem de especial é a nossa capacidade de admirar este espetáculo, que não precisou ser feito para nós, pois estamos aqui há bem pouco tempo. A única diferença é que somos capazes de nos admirar e, melhor ainda, nos aventurar por terras desconhecidas, mares ignotos e astros mais longe que o nosso braço alcança, mas que nossas ventes são capazes de não só viajar até lá, como levar nossos corpos junto.


Fonte: Bad Astronomy

Um comentário em “O nascer e pôr da Terra em alta resolução

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s