As pessoas são extremamente burra, estúpidas, iletradas, ignorantes, nekulturnys, idiotas, e absurdamente burras (sim, tão burras que menciono duas vezes). A tendência em achar que o Sobrenatural de Almeida vai resolver todos os problemas é uma arma ótima para esconder a sua estupidez e preguiça.
Agora, além de ter cartomante, quiromante, pai-de-santo, pastores, padres e enganadores em geral nas mãos de quem pessoas fracas depositam sua confiança em resolver problemas (muitas das vezes inexistentes). Agora nós temos bruxas que removem vírus de computador por meio de magia!
A “reverenda” Joey Talley é uma ministra Wicca. Eu sinceramente não sei o que é isso, já que Wicca não tem ministros e muito menos reverendos. Se seus conhecimentos de Wicca se baseia em revistinhas Witch, vá estudar. Sugiro o Sacred Texts.
Mas… mas… ele traz muitos textos longos. Não tem nada mais curto?
Ema, Ema, Ema.
Vamos ver uma apresentação dela:
Ela faz livro de encantamentos personalizados. E, claro, se não funcionar (e não vai) a culpa é da pessoa que não teve fé suficiente no que estava fazendo. É tipo o Anel Energético da Tropa dos Lanternas Verdes: só funciona se você tiver força de vontade. Outra semelhança entre este livro de encantamentos e o Anel Energético é que é tudo ficção. Aqui temos uma palestra dela num curso de Antropologia, mas eu creio que enganaram ela e era um curso de Psiquiatria e todos a estavam avaliando clinicamente.
Master degree em psicoterapia e terapia holística de casais. Humm. Entendi. A pessoa vai se consultar com a dona, pensando que sua vida está uma merda, buscando uma melhora, daí a tia aparece vestida de hiponga com chapéu da loja de souvenirs do Harry Potter e tira onda de feiticeira (Feiticeira, feiticeira… Feiticeira é essa mulher que por ela gamei) e isso faz com que o bando de manés acredite.
Como os negócios não devem estar lá essas coisas, ela diversificou os seus serviços e virou garota-de-programa, digo, garota do computador, removendo vírus e malwares por meio de encantamentos, feitiços e macumbas em geral. Se tem gente que acredita que um prato de barro com pipoca tem poderes mágicos e vai melhorar a vida. Unga-Bunga para remover vírus nem é tão surpreendente assim.
Numa entrevista para a Motherboard, com uma péssima tradução, a tia da Wicca falou sobre como remove vírus mediante seus poderes mágicos. uma das partes que mais gostei foi:
Me conte de alguma vez em que você tenha removido um vírus com sucesso.
Fui contatada por uma pequena empresária do condado de Marin. Ela estava com alguns vírus e me chamou. Primeiro fiz um círculo e invoquei terra, ar, fogo e água, e então Mercúrio, mensageiro e comunicador. Depois entrei em transe e tudo que fazia era sentir. Eu literalmente sentia [o vírus] no meu corpo. Consigo sentir para onde a energia está fluindo e sinto um fisgar. Aí que o vírus entrou. Daí fiz uma cerimônia de desaparecimento. Usei uma tigela preta com um imã e água para a remoção [do vírus]. Então passei sálvia por todo o computador para levar a negatividade à tigela e joguei tudo na privada. Depois disso, foi feito um ritual de purificação e um feitiço de proteção com cloreto, ametista e azeviche. Deixei tudo no computador em que ela trabalha.
Ela praticamente arriou um despachão no PC da mulher. Aqui embaixo, temos uma dramática reconstituição:
As pessoas adoram receitas mágicas pra tudo. Não é tão complicado entender porque contratam a Samantha dos Bits para resolver os problemas. Feitiçaria é um placebo comportamental. Ajuda, pergunte a quem os contrata.

As vezes me surpreende (ainda) como as pessoas conseguem ser tão, mas tão imbecis para acreditarem nessas bostas.
Do jeito que ela falou achei que fosse invocar o capitão planeta em vez de exorcizar o computador.
Se soubesse que era tão fácil ganhar dinheiro não tinha feito faculdade.
CurtirCurtir
Eu que o diga.
CurtirCurtir
Era só o que faltava mesmo,esqueceram de avisar aos técnicos de Informática,que não precisamos deles mais,temos agora uma feiticeira Wicca que pode fazer uma magia para remover os vírus de nossos computadores.
Eu não consigo acreditar que tem pessoas que contratam ela,quando você pensa que acreditar num livrinho “sagrado” é bizarro,aparece uma bizarrice pior ainda.
CurtirCurtir
Eu li a descrição da “macumba” até o final para ver se no meio dos encantamentos ela ia passar um software de scan e resolver de fato o problema. (mas que não teria funcionado sem a macumba, kkkk).
Tipo “remédio para matar a sede”, basta tomar o comprimido com um copo de água.
CurtirCurtir
Mas ainda não é sexta feira
CurtirCurtir
Facepalm infinito aqui…
Antes essas Wiccans (bhawhawhawhawhawh) pelo menos ficavam peladas dançando em rituais grupais grotescos. Agora, Macumba digital é a primeira vez que ouço…
Cada vez está mais forte a clássica afirmação do P.T. Barnum…
CurtirCurtir
Wicca não faz ninguém ficar pelado e fazendo orgias.
CurtirCurtir
Nada como utiizar Linux e os devidos cuidados contra “eng. social” e instalar coisas de origem duvidosa. Nada de aberrações softwares MICrOsoft que além do citado é altamente inseguro por natureza. Fora corrupção tremenda daquela “empresa”.
https://www.gnu.org/proprietary/malware-microsoft.en.html
http://en.windows7sins.org/
https://www.dgabc.com.br/%28X%281%29S%28axppxfsbi5hmflb1gkcfrdk3%29%29/Noticia/160043/ex-namorada-de-bill-gates-denuncia-sabotagem-da-microsoft
CurtirCurtir
Nada como Linux e não cair em “eng. social” ou instalar coisas suspeitas. No outro “sistema” (Janelícas), BEM pior, há também os vírus e escambau. E os que acreditam que há “coisas sobrenaturais” em seus computadores, logicamente vão para “benzedeiras” e afins. Já li faz tempo de “espirrar diante do PC passa vírus”?
Adendo daquela empresa nociva:
http://en.windows7sins.org/
https://www.gnu.org/proprietary/malware-microsoft.en.html
Perfeita aos incautos para obterem as gambiarras antivírus, etc. E também os mais incautos ainda com “pessoas benzedeiras de computadores (seria o Uíndous o problema)”.
CurtirCurtir