Temos um problema sério com relação à Ciência no Brasil. Alguns argumentam que parte do problema é que o brasileiro odeia Ciência. Outros, dizem que os cientistas têm uma parcela de culpa também, pois poderia se esforçar mais em divulgar o seu trabalho, de forma que as pessoas vissem a importância desse trabalho. Onde está efetivamente o problema? Entre nossa péssima divulgação científica e verbas ridículas (quando existem) do Governo Federal, será que estamos nessa crise toda ou é algo muito pior?
Neste vídeo vamos falar um pouco sobre isso e, quem sabe, apontar algumas saídas.
Mais uma demonstração de extrema lucidez, prof André!
O Brasil sofre de problemas estruturais. A única solução viável seria através da educação de qualidade – que, se começasse hoje, só veríamos os resultados daqui a uns trinta anos…
“vejo na tv o que eles falam da ciência não é sério, a ciência no Brasil nunca é levada a sério… veja na tv o que eles falam da ciência não é sério, não é sério.”
Na TV e na Internet também.
Achar que o governo vai gastar melhor do que nós o nosso dinheiro é a pior forma de crendice possível. O setor econômico da ciência funciona da mesma forma que qualquer outro guiado pelo estado, o estado vai priorizar os setores que ele vai ter mais interesse populista, o velho corporativismo de sempre.