Cidade dos EUA rejeita painéis solares pois eles sugarão toda a energia do Sol

Não que eu ache que os EUA têm o ódio patológico à Ciência como o Brasil, mas, convenhamos. Fora dos grandes centros urbanos, os EUA é colonizado por gente pouco mais evoluída que os amishes. As previsões de apocalipse zumbi não acontecerão. O que aconteceu foi o apocalipse redneck.

Um bando de energúmenos de uma cidadeca tosca recusaram a instalação de painéis solares, porque aquele bando de imbecis pensa que isso sugará toda a energia do Sol e matará todas as plantas,m mandando a agricultura pro saco.

E a semana de insânia mal começou!

Woodland é uma pseudo-cidade que pertence ao condado de Northampton, que se localiza no estado norte-americano de Carolina do Norte. Esta merda de lugar tem a população de ridículos 57.432 de habitantes, de acordo com o US Census Bureau, uma espécie de IBGE dos Estados Unidos. Sabem o que é 57 mil habitantes? Um terço da população do bairro de Jacarepaguá, no Rio. Só a favela da Rocinha são 70 mil habitantes.

Aquela pocilga de “cidade”, com caipiras do tipo Zé Buscapé, ficaram com medinho dos painéis solares, com medo delas sugarem toda a luz do Sol. Sim, para eles, ao colocar os painéis, tudo ficaria na sombra, um cataclismo de proporções bestiais, o Apocalipse chegando, sem nem dar tempo pros X-Men nos defenderem.

A população tosca, que ainda vive na era pré-científica, ficou com medo quando a  proposta da empresa Strata Solar em construir uma fazenda de energia solar ao longo da estrada 258. Os silvícolas acham, sei lá, que aquilo funcionará como um aspirador de pó e sugará toda energia solar, mal sobrando para as pobres plantinhas, que não conseguirão fazer fotossíntese. Ou, de repente, criarão um imenso buraco negro, que chupará tudo (epa!) cujo poder gravitacional não deixará a luz ir pra lugar nenhum.Ou é a Mega Maid, mesmo!

Ah, sim! E tem “professoras” de Ciência (daquelas que deve até negar a Evolução) que tem provas efetivas que esses painéis solares causam câncer. Poderíamos ir com um avião pulverizador e tascar fosfoetanolamina em todo mundo por prevenção.

O conselho municipal, vetou o zoneamento da terra e a suspensão de futuras fazendas solares. Como não sou eu quem pagará a conta de luz deles, que se dane. Tô nem aí. Errado é quem insiste em viver naquele BAIRRO com megalomania.

Eu defendo que gente assim jamais deveria ter acesso a algo mais tecnológico que uma colher de pau, mas se eu falar isso, sempre terá algum energúmeno defendendo aquele bando de caipiras alucinados que ainda devem usar caminhonetes da década de 1940. Pelo menos, os amishes são melhores nesse quesito e não enchem o saco de ninguém


Fonte: The Independent

16 comentários em “Cidade dos EUA rejeita painéis solares pois eles sugarão toda a energia do Sol

  1. ô André! não fala mal só porque a cidade é pequena. Eu moro num município com 37 mil habitantes e o pessoal só não instala aquecedor energia solar por que o custo ( como tudo no Brasil) é alto demais……
    Se bem que também não tem saneamento e o prefeito só se preocupa em embelezar o centro. Paciência, nem tudo é perfeito.
    Mas se aparecesse uma empresa destas por aqui, creio que teria gente oferecendo até os telhados de casa…..

    1. Algumas cidades na Europa oferecem os telhados das casas para instalar placas solares p/ geração de energia. Como retorno ganham isenção de tarifa de energia ou um belo desconto. Aqui lhe obrigariam a instalar e vc ainda teria que pagar do seu bolso

      1. aqui em campinas a cpfl fez um projeto de instalar aquecedores solares gratuitamente nas casas, única vez que vi e fui contemplado por algo desse tipo, achei que iriam ampliar pra toda a cidade, ou no mínimo para outras áres periféricas… projeto nasceu e morreu no meu bairro, descobri que um monte e gente se recusou a instalar e parece que só rolou por conta de uma multa CPFL x Prefeitura. =/

  2. Aqui em casa eu uso largamente os benefícios da energia solar, troquei todas as lâmpadas comuns por led, desconectei da rede elétrica e liguei a duas baterias de caminhão 24v cada, comprei 10 placas solares 6v cada, e uma estação de carga no mercado livre. Em 7 meses recuperei o dinheiro que gastei com esse sistema com a baixa notável na conta de luz.

  3. Como os americanos conseguem ter um povo tão ignorante e ao mesmo tempo ser o país mais importante do meio científico e educacional?

      1. Pois é, mas como eles conseguiram? Qual o segredo? Lá as teorias conspiratórias fazem mais sucesso que aqui, o criacionismo idem.

  4. Resolvi dar uma olhada no Google Maps onde fica esse fiofó de mundo.
    A área do condado parece muito arborizada. É vantagem colocar uma planta solar num local como esse? Se fosse no Meio Oeste, com toda aquela área desértica seria vantagem, mas ali me pareceu que teria que derrubar árvores para instalação das placas……

    1. Rapaz, você é Engenheiro, ou pegou um DIY Solar Panels for dummies, ou foi por conta do cão, mesmo?

      Manda um link aí, de alguma coisa não patenteada que a gente possa surrupiar!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s