Terra: esse imenso globo natalino

Já caiu a noite do dia 25 de dezembro. Fiquei com vontade de dar um pequeno presentinho de Natal, antes que ele acabe, se bem que eu nunca acho que acaba. Presentear e ser presenteado é algo muito legal, então eu posso fazê-lo a qualquer momento; então, escolhi o vídeo abaixo, um timelapse  mostrando as luzes, naturais e artificiais, de nosso planeta.

O vídeo foi feito pelo astronauta da Agência Espacial Europeia, Alexander Gerst. que possui doutorado em ciências naturais do Instituto de Geofísica da Universidade de Hamburgo, Alemanha. Gerst vê nosso mundo de uma maneira bem diferente de todos nós que o mais alto que subimos foi pegar um elevador ou viajar de avião pela estratosfera. Entretanto, Gerst nos brinda com um vídeo mostrando a imensa árvore natalina que é a Terra, mesmo tendo o formado de uma das bolas de vidro que ficam penduradas (sim, sou do tempo pré-bola de prástico).

E antes de soltar o vídeo, fique avisado que ele não está só em alta resolução, não está na resolução estúpida do fullHD. Ele também está disponível na resolução boçal 4K. A única limitação para você ver esta maravilha é por causa do equipamento que você tem em casa (e não. Eu não tenho monitor 4K).

Tão brilhante quanto os nossos pisca-piscas em nossas árvores ou entrada de casa, a Terra faz o seu show à parte. Antes, escondida da humanidade, mas a aventura tecnológica, que durante milênios conduziu a humanidade, nos deu de presente o pisca-pisca de nossas árvores e a capacidade de precisar o imenso espetáculo natalino da Terra, que acontece 24 h por dia, 7 dias por semana, não importando as limitações do calendário que nós mesmos inventamos.

O espetáculo é daqueles que podem ver e daqueles que são agraciados pela maravilha trazida por pessoas como Alexander Gerst.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s