Ceticismo.net em áudio! PodCet? Cetcast?

Agora todo mundo está com mania de podcast, ainda mais que editar vídeo é uma sonora bosta (acredite, eu já tentei e me arrependo amargamente pelo que eu produzi aqui. Já podcasts são mais simples (não disse que É simples). Que tal experimentar o formato?

Depois de velho, a gente tende a experimentar coisas novas e diferentes (não sei por que, mas isso pode acabar tendo outros tipos de interpretação). O pessoal do Scicast me chamou para contribuir com a minha grandiosa humildade e inteligência (mais um do que o outro), etnão, por que não experimentar aqui?

No áudio a seguir, eu explico por que Júpiter não poderia se tornar uma estrela. Em síntese, é a mesma coisa que aquele artigo que eu escrevi. é só para testar o formato, mesmo.


Download Aqui!

Não sei se ficará bom ou se farei outros. Vai depender de muita coisa, entre elas: tempo, mas vamos ver como fica. A tendência é colocar material exclusivo e não apenas versão em áudio dos artigos (talvez, o Livro dos Porquês e o Grandes Nomes da Ciência. Vou decidir ainda).

Já dá para terem o que levar no celular para ir ouvindo no caminho do trabalho. E não, não farei áudios de meia hora. Sou um homem ocupado e não posso ficar gravando e gravando, mesmo porque, não tenho tanta paciência assim para trololó.

Espero que gostem.

14 comentários em “Ceticismo.net em áudio! PodCet? Cetcast?

  1. Ficou ótimo André, apesar de fazer o cérebro queimar um pouco mais de combustível, mas como será um PodCast para um público certo então está valendo (mas se quiser o apoio das massa deve maneirar um pouco, hehe).

    Não consegui ouvir online, não sei pq, demorava absurdos para carregar e nunca começava, então tive que baixar mesmo. Mas ficou ótimo e espero que leve este projeto para frente, tendo convidados e falando de temas diversos (eu adoraria tbm os artigos do Cet.net em forma de áudio).

    P.S.: Qnd vc fez o hangout com o Gilmar eu comentei que seria legal se vcs apostassem num formato de PodCast. Vou ter para mim que vc se inspirou no meu comentário e, por favor, não destrua minha ilusão, hehe. Abraços!

  2. Logo de cara senti dificuldades com a velocidade das palavras. Talvez mais pausa seria suficiente. A ideia de um podcast feito por você foi deveras bacana… o/

    1. Imagino…. que…. você…. fique…. dando… pausa…. em… documentários… filmes… telejornais… e… com… seus…. amigos… durante… as… conversas….

  3. Muito legal! Parabéns, professor! Eu achava que sua voz, considerando a “delicadeza” de seus comentários, seria um tiquinho mais tonitruante, heheheheheheh. Grande abraço e congratulações!

  4. Legal, gostei. Vc tem fluência e é agradável aos ouvidos. Ficou bem bacana!
    Devemos sempre nos adequar as novidades que surgem e promover a divulgação em meios diversos.

  5. André vc ja ouviu o nerdcst ? eles tem um tom legal no humor mais pouca profundidade quando falam de ciência, acho que esse seria seu nicho falar de ciência sem depois precisar de uma errata maior que o podcast.

  6. Que isso Andre?Voce é oito ou oitenta,ou melhor,zero ou dez.Quanto ao carisma,acho que você ganha pelo menos do Marcelo Gleiser.A paciência vou saber depois que você ler essa postagem.Brincadeirinha.

  7. Consegui ouvir o podcast só pelo 4shared, porque ficou buffering. Mas enfim, consegui. Gostei da sua voz, André, e ironicamente, estou lendo 2010 do Arthur C Clarke, a continuação do 2001, onde Júpiter vira uma estrela. Gostei do formato.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s