Quer pagar quântico? A dualidade da picaretagem!

Nada mais picareta que o termo quântico. Existe tudo quântico. Dieta quântica, receita quântica, vida quântica, quântico quântico, tudo é quântico! Depois que os pseudocientistas conheceram o termo, não largaram mais o osso; e o Brasil, a Terra da Pseudociência até nas Universidades, não está livre de um bando de charlatões que vivem da credulidade burra das pessoas.

Um desses casos é a palestra de um especialista em "Saúde Quântica", seja lá o que for este diabo. O vídeo é tão… maravilhoso que eu mesmo não tive saco de ver totalmente. Se você quiser, bem… acompanhe:


Não pode faltar a palavra "paradigma".

Esta palhaçada ridícula, esta ópera-bufa não passa de um acicate a tudo o que aprendeu-se sobre Física Quântica. O palestrante, formado em engenharia elétrica e tem um impressionante currículo em tratamentos holísticos, tratamento emocional e outras bobagens que gente que acredita em sacis tanto adoram. Seus fãs não são daqueles acostumados a pensar ou questionar. São pessoas pobres de espírito que acham que fazer perguntas fará sofrer muito e preferem a ignorância, já que esta é uma bênção.

O blog Amálgama fez alguns comentários sobre trechos do vídeo, que eu não consegui ver por mais de alguns minutos. O Leandro Tessler merece ir pro céu por ter resistido bravamente a esta tortura.

A UNIFESP nunca meu cheirou nem fedeu, mas ao ponto que permitiu que este lixo pseudocientífico seja espalhado em suas salas, perdeu qualquer respeito que eu pudesse ter para com ela.

O problema é que enquanto pesquisadores (DE VERDADE, seu moço!) imploram por migalhas de verbas junto ao CNPq, este monte de MERDA QUÂNTICA se espalha como um câncer que é, um vírus que se implanta em universidades e centro de pesquisas, fazendo com que outros integrantes repliquem seu DNA asqueroso com peçonhento. Não é à toa que nossos alunos não sabvem pensar, que sempre ficamos na rabeira educacional e nossa pesquisa nunca deslanche. Ainda temos pesquisadores sérios, que lutam diariamente com falta de recursos, dinheiro, instalações, equipamentos, reagentes e falta de vergonha na cara de reitores vagabundos que permitam que esta corja propague este monte de besteiras, sendo pagos com a verba da instituição, que em última análise vem DO MEU BOLSO!

Se eu quisesse financiar pseudociência, ia num astrólogo, me consultava com uma cartomante eu dava um trocado pro primeiro periquito de realejo que visse. E a situação, lamento dizer, não vai mudar tão cedo.

Enquanto isso, pessoas com um último fio de esperança, ao invés de dá-la a um médico de verdade, com 3 mil anos de ciência nas costas, resolve ficar nos braços de um bando de incompetentes que defendem uma baboseira quântica da moda. Afinal, saúde quântica é bem isso: ou você está saudável ou está doente. vai depender do picareta que estiver lhe atendendo. Porque, no final, o único tratamento quântico que faz sentido é:

15 comentários em “Quer pagar quântico? A dualidade da picaretagem!

  1. A palavra física quântica é adorada pelos charlatães/embusteiros profissionais. Conheço pessoas inteligentes que acreditam nestas bobajadas… Confesso que eu nunca entendi sobre essa matéria, que de fato e bem complexa, mas fico abismado como essas pessoas levam a sério palestras destes charlatães, em especial os crentes espiritas, sem ao menos ver a opinião de cientistas sérios. Você bem que poderia montar uma entidade, estilo james randi, para desmascarar estes canalhas !!!! O pais de gente tosca este Brasil !!!!

    1. @porto, Na verdade, ja fizeram isso.
      Procure sobre a operacao bola de cristal no google e voce vai ver que no fim do programa, mesmo o ator dizendo que era tudo um truque, teve uma mulher que insistia que nao eram truques e que tudo aquilo era verdadeiro.
      (meu teclado ta desconfigurado, por isso a falta de acentos, nao me xinguem.)

  2. “Quem somos nós” fazendo escola. Eu me pergunto como um cientista passa a divulgar essas besteiras sobre algo que ele deveria ter aprendido em sua graduação? E ainda é dito em seu Lattes que ele faz divulgação científica… Se dependermos dessa “divulgação científica”, os brasileiros nunca sairão do analfabetismo científico.

    1. @Denner, Me lembro que finado (infelizmente, era muito bom) site “dragao na garagem” fez até um artigo desmistifacando tal bobagem. O dono do site até legendou alguns filmes do youtube que satirizavam o filme.
      A propósito, leio o cet.net faz muito tempo mas no entanto é a 1° vez que comento. Os donos do site estão de parabéns pelo excelente site.

  3. Se as pessoas soubessem que a mecânica quântica trata somente do mundo sub atômico não cairiam nessa cilada.Esse doutorzinho conseguiu passar na frente de todos os cientistas sérios que estão tentando,até hoje, sem sucesso juntar o micro ao macro.O que mais me envergonha é que esse sujeito e eu temos a mesma graduação em engenharia elétrica.

  4. De tanto ver quântico para lá e quântico para cá não tem como não se lembrar do Feynman. Aliás, esse negócio de “””””””””quântico””””””””” (com muitas aspas) dos tempos atuais lembra o magnético dos anos 90, anos em que tudo tinha versão magnética. Tinha travesseiro magnético, colchão magnético, sapato magnético, chinelo magnético. Sem esquecer, é claro, da água imantada. Minha tia comprou uma jarra que magnetizava a água. Ela não sentia diferença alguma. :)

    Vixi, depois que eu escrevi tudo isso, eu percebi que eu acho que eu estou ficando velho.

    E eu sabia que esse nome “Leandro Tessler” não me era estranho. Depois dessa, ele merece ir para o céu sem ter que passar por São Pedro.

    1. @Lucho, Eu lembro dessa garrafa, era vendida no 011-1406 ( acho que estou ficando velho também).
      E minha mãe me comprou na época uma palmilha magnética para melhorar minha saúde, mas aquela droga arrebentou meus pés.

  5. PQP! Como nunca tive esta idéia antes? 40 anos na eletrônica e não tive essa consciência quantica de enganar trouxas pelo mundo afora!
    Acho que vou matricular-me na Universidade Quântica do Ser Integral, que este sujeito quer criar, qu merda é essa?
    Consegui assistir o vídeo até 7 minutos – saí para vomitar.

  6. Só lamento não estar no lugar dele, deve ta ganhando 15 mil por palestra, oque seria dos ladinos se não fosse os tolos :evil:

  7. Por um momento eu fiquei: “Péra, comassim? Qual problema com a Física Quântica???” Aí eu reli o título e li o primeiro parágrafo…. “Ok, agora faz mais sentido…”

  8. E se perguntar ao dotô o conceito de física quântica ele vai dizer que é deus. Isso aí é quase que uma palestra de Terra plana em uma universidade e ninguém questiona nada, hahaha. Adoraria ver um professor de Física assistindo à palestra desse cabra e fazer algumas perguntas simples que facilmente desmascariam esse maluco aí.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s