Tenha o seu Mini Museu em casa. Sim, vais ter que meter a mão no bolso

Eu sempre gostei de museus. A cultura de milênios à sua disposição. Uma história da vida na Terra de BILHÕES de anos. Tudo ali, em armários, cristaleiras, vitrines ou bem na sua frente, podendo até ser tocado (ou não, na maior ados casos). O problema, entretanto, é a gente ir pra casa, sem poder levar nada daquilo de lembrança. No máximo, se comprar na lojinha (o que não é a mesma coisa, já que um meteorito não é a mesma coisa que uma camiseta com desenho custando quase 100 merréis).

Não seria legal ter uma pequena amostra do que tinha lá no museusão? Que tal ter algo em cima da sua mesa, para tentar impressionar seus parentes, que não darão a mínima, mas mesmo assim você achará o máximo?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Pense como seria legal ter aí, na sua escrivaninha, um pedaço de uma rocha lunar, um meteorito do Jurássico, uma lasca de osso do poderoso Tiranossauro Rex, um carvão que seria usado nos imensos motores a vapor do Titanic ou mesmo um pedaço do módulo Apollo 11. Pensou? Não? Bem, Hans Fex, um cara muito legal com cara de lenhador tarado, mora em Sterling, no estado norte-americano de Virgínia.

O pai de Fex, era o dr. Jörgen Fex cientista da pesquisa e diretor do National Institutes of Health. Revistas científicas em casa era algo comum, bem como idas ao museu Smithsonian, com ossos de dinossauros, meteoritos e foguetes. Hans sempre foi criado no meio científico. Quando cresceu, ele pensou: Por que não compartilhar isso?

Hans teve a ideia do Mini Museu. É um bloco de resina com diversos exemplares de vários materiais. Desde o revestimento da Apollo 11 (que foi autenticado pelo próprio Buzz Aldrin) até um dente de Tiranossauro Rex, pedaço de chifre de um Triceratps, uma lasquinha de cérebro humano etc. Todo material, garante Hans, é autêntico.

Então, ele entrou com um pedido no Kick Starter, uma espécie de Vakinha gringa. Ele precisava apenas de 387 mil dólares e até este exato momento em que escrevo, ele conseguiu 664.877 dólares. Nada mal.

Você gostou? Tem de diversos preços e tamanhos. Eu creio que vale a  pena. Se você só puder dar 1 dólar, Hans não é mesquinho. Ele aceita de coração e no vídeo de agradecimento seu nome estará lá. Por um dólar, você queria o quê?

Por 20 dólares você ganha uma camiseta e a partir de 79 dólares é que fica legal, pois há 3 tamanhos de Mini Museu:

  • Pequeno – 5 cm de largura x 7,62 cm de altura x 2,5 cm de espessura — 11 espécimes
  • Médio – 7,62 cm de largura x 11,4 cm de altura x 2,5 cm de espessura — 22 espécimes
  • Grande – 10 cm de largura x 12,7 cm de altura x 2,5 cm de espessura — 33 espécimes

Não importando qual a recompensa que você escolher, cada Mini Museu  é acompanhado de:

  • Mini Museu artesanal, envolto em resina (Edição Limitada)
  • Livreto detalhado com fotografias e informações sobre todos exemplares na peça.
  • Algumas histórias de aventura incríveis que Hans teve para conseguir esses exemplares (como escalar uma montanha na Roménia durante uma tempestade!).

Com 5000 dólares, você ganha um passeio pelo Smithsonian, passagem de avião (ele falou "continental", então Brasil está valendo… eu acho), estadia (uma pessoa. Você quer falir o sujeito?) e produzir o seu próprio Mini Museu. Curiosamente, ninguém ainda doou essa quantia. Vai lá, joga fora o escorpião do bolso e compra a parada aê, ô!

Não substitui, claro, a ida a um museu, mas chega mais próximo do que quando você vai pro bar encher a cara de cerveja barata com seus amigos cachaceiros, reclamando das mesmas coisas todos os dias. Vocês ainda tem 3 semanas. Comprem djá!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s