Pastor mané morre por picadura de cobra que não tinha fé

Mãe implora para escola tomar vergonha e reprovar o filho analfabeto. Escola diz "NÃO!"
Encontrado um cemitério para cães no México. Não, ninguém volta de lá.

Eu juro que tentei resistir a não fazer piadinha desde o título, mas não teve jeito. Quando a imbecilidade humana chega a níveis estratosféricos. Quando você pensa que o retardo mental, a insânia e a burrice já não podem mais avançar, vem um pastor evangélico e prova que estamos errados, como foi o caso de um pastor de Reality Show (mas hein?) que morreu mordido por uma cobra.

E não teve nem tempo para ficar com medo de linguiça.

O caso aconteceu no Kentucky, e eu tenho que admitir que sempre pensei que qualquer cidade longe das metrópoles como Nova York, Miami, Los Angeles e afins, era repleta de caipiras, carinhosamente (ou não tanto assim) chamados de rednecks, já que de tanto ralarem na roça, ficaram com os pescoços vermelhos.

Esse prego aí de cima é o pastor Jamie Coots. Ele participava de um Reality Show no National Geographic CXhannel, que assim como outros canais, já teve melhores dias. Eu tenho que confessar que nunca entendi qual e a graça desses programas, mas não discutirei sobre isso hoje. O "programa" era Snake Salvation, em que Coots ficava saracoteando com uma cobra (o ofídio) nas mãos e rezando feito um alucinado (não que orações fujam disso). Esta… forma de rezar chama-se snake handling, e essa baboseira se apoia no evangelho segundo Marcos:

Marcos 16:17-18 — E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

1) O cara "não fala "em línguas".

2) Não expulsa demônio, já que isso é tão inexistente quanto o deus dele.

3) Não cura ninguém.

4) Se ferrou com a cobra, mermão!

Infelizmente, o pastosco tinha pouca fé. Ou, o que é mais provável, os poderes de Darwin eram mais poderosos. A cobra fez algo que 3 bilhões de anos de evolução biológica a ensinaram fazer. Ela deu-lhe uma dentada e o querido pastor foi lá sentar-se à direita do trono do Pai Celestial, sendo enterrado junto com um bando de anônimos, ido pro mesmo lugar: Para a cova, virar comidinha das vorazes bactérias dentro dele mesmo. Que a terra lhe seja leve!

Segundo a polícia, uma ambulância chegou à igreja sábado à noite, mas a galera da Emergência foi informados Coots tinha ido para casa, já que médico não sabe de porra nenhuma e Jesus é o verdadeiro curandeiro.

Só esqueceram de avisar isso pro próprio Jesus. O filho do pastor disse que papai demente já tinha sido mordido antes, mas nunca antes na história daquela cidade, o pastosco tinha se ferrado não feio, mas dessa vez, foi diferente, enquanto Darwin fazia mais uma marquinha no seu bloco.

MORAL DA HISTORIA

A cascavel matou o pastor e mostrou o chocalho.


Fonte: Fox News

Mãe implora para escola tomar vergonha e reprovar o filho analfabeto. Escola diz "NÃO!"
Encontrado um cemitério para cães no México. Não, ninguém volta de lá.

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • ramofits

    É que na hora não tinha nenhuma vara benta para salva-lo da picadura(eita!)

  • porto

    Como que um pais que e uma potência tem tanta gente tosca !!! Pelo visto o ensino publico naquelas bandas nao fica nada a dever ao nosso !!!

  • Lucio Candido

    Eu tinha visto isso e pensei que era mera estupidez galopante, mas depois de toda a sua explanação do primeiro parágrafo sou obrigado a concordar contigo.

  • Denner

    Kentucky? Não é onde fica o museu da criação? Pra coisas bizarras esse estado só perde pro Texas

  • Rarvor

    Isso me lembra aquele cara que cita o tal do Friedrich Nietzsche, que dizia mais ou menos assim, “tudo é questão de percepção” ou algo assim, e o André desafiava o cara a se jogar de um prédio, visto que tudo é percepção a gravidade não o afetaria.

    No final é isso mesmo, apenas questão de percepção ou perspectiva, se o veneno vai ter matar em 5 minutos e estes 5 minutos agoniantes pareceram uma eternidade é só um detalhe.

  • Apocalyptica

    Alguém leu em Marcos que os crentes terão imunidade ao veneno das serpentes?

    Almeida respondeu:

    @Apocalyptica,

    Um pastor, colega meu, argumentou que o Zé aí morreu porque “tentou o senhor Deus”. Tomou como base Mateus 4:6-7. Jesus também estava assegurado pelas Escrituras e nem por isso quis dar oi para a gravidade.
    Então tá, né?

  • SAULO NOGUEIRA

    Olha a mistura:

    Um cara que gosta de manipular serpentes se torna “pastor”, uma hermenêutica porca da Bíblia e um bando de ignorantes que ainda o seguem. Só poderia dar isso mesmo.

    Ah. E a loucura continua…

    http://noticias.gospelprime.com.br/cobra-pastor-morto-filho-culto/

    cloverfield respondeu:

    @SAULO NOGUEIRA, Esse tipo de comportamento é, ao meu ver, muito ruim para a própria igreja, já que afasta os seguidores sérios e só ficam os mais “abilolados”.
    Digo isso por experiência própria, uma vez que já fui católico e um dos motivos que me desliguei foi por causas de algumas direções erradas que a ICAR tomou.

  • Não sei o que é pior nessa história. O pastosco que decidiu desafiar uma cascavel e com isso fez por merecer um Darwin Awards, ou essa apresentação ter aparecido no NatGeo?

    NatGeo tá querendo virar um novo Discovery?

  • Pingback: Blog do Lucho()

  • Pingback: Picadura acaba com festa de religioso que pegava na cobra | Ceticismo.net()