A verdade não está lá fora. Está no Word!

Eu sempre disse que as pessoas não têm medidas das besteiras que falam. Os deslumbrados se emocionam com qualquer besteirol que aparece e defendem com unhas e dentes, como se aquilo fosse alguma verdade suprema. Aliado a isso, temos o pessoal que acredita em tudo, que aceita tudo e vê tudo acontecendo, menos o que realmente acontece e não acredita numa coisa simples e que parece não tem muito valor: a verdade. Hoje, eu tive mostras de como é inglória a batalha contra o obscurantismo e isso graças a um simples editor de texto.

Esta é a sua SEXTA INSANA!

Um grupo de alunos estava discutindo horrorizados. Me chamou a atenção e perguntei o que era. Eles "descobriram" que a Microsoft sabia do que ia acontecer no 11 de setembro. Ela até colocou uma mensagem escondida. Era Q33 NY. Ali estava a Verdade!

Eu quis saber o que estava de errado com 3 letras e 2 algarismos. Eles me mostraram o segredo, que só iniciados que frequentam Facebook sabem: Se escrever em maiúsculo, com fonte 72 (eles frisaram o tamanho da fonte), que apareceria. Eu pedi para me mostrarem. Eles escreveram (em fonte 72, não podia escrever com fonte 10 e aumentar depois) e…

Formataram com a fonte Wingdings. E o resultado foi:

Aviões acertam papel e judeus viram piratas?

Depois de ter feito o tão adequado facepalm, eu me senti obrigado a perguntar se eles estavam de sacanagem.

Não estavam.

Se você não entendeu, a fonte Wingdings é uma fonte que não usa letras. As letras são mostradas como figuras, imagens, desenhos cliparts. Entenderam? Pois bem, eu mostrei para eles como o Word mostra a tensão entre a Índia e o Paquistão. Basta digitar AZB


Yogis pedem paz e muçulmanos dizem "aqui, ó".

Posso escrever qualquer "mensagem subliminar". Um dos alunos confessou que tem muito medo de mensagens subliminares, porque a Britney Spears… blábláblá… Xuxa satanista bláblábláblá.. há conspirações… blábláblá…

Eu não vou perder meu tempo explicando aqui que esta baboseira de Wingdings já aparecera nos tempos do Orkut. Não é isso que eu quero abordar. Eu pouco me importo com essa babaquice de Word e mensagens escondidas. A questão é o erro que todo sujeito amante de tequinolojia (para esse pessoal, a tecnologia apareceu quando, por geração espontânea, surgiu o primeiro PC com Windows XP). Disseram que com a Internet a Educação avançaria, as pessoas deixariam de ser preguiçosas e buscariam informações. Essas pessoas estariam com informações atualizadas,`conhecimento pleno de tudo o que acontece no mundo e com raciocínio mais dinâmico e fazendo cálculos mais rápidos.

A verdade é que as pessoas ficaram mais BURRAS!

Eu teria muito mais visitação se colocasse notícia sobre maquiagem ou sobre religião e como vivemos num mundo de segredos. Notícias sobre descobertas científicas? Quem quer saber dessa bosta? Cientistas são um bando de filhos da puta, quem sabe das coisas mesmo são um monte de aborrecentes anônimos que montam vídeos no Movie Maker, não importando o quão estúpido é aquilo, pois fatalmente alguém acreditará nele.

Todo ano eu posto uma notícia de araque no 1º de abril. Não há UM ANO em que alguém não tome as loucuras que eu escrevo como verdade. Já teve gente indo em comunidade no Orkut questionar que não podia ser verdade que Jesus cortou mesas milimetricamente perfeitas, e que tatus provaram que ele era um deus, mediante o livro dos Suricatas.

As crianças e adolescentes buscam TUDO na Internet (sacanagem, programa, jogos e vídeos piratas etc), mas por alguma obra e graça do Divino Administrador de Rede Celestial, eles nunca conseguem achar no Google matérias sobre os trabalhos que eu peço. Quando acham, gostam tanto do trabalho que mandam imprimir direto (com cabeçalho e rodapé nas bordas da página) e me entregam. Se bem que já tive um que cortou o cabeçalho e o rodapé com uma tesoura.

Eles são todos gamers e não conseguem fazer uma simples conta de divisão. Aonde foi o  raciocínio matemático, mesmo? Mas me dizem que o filho do cunhado do vizinho do sei lá das quantas é muito espertinho, pois já usa iPad. Até um gato usa, ora!

Se você, adorador da tequinolojia pela tequinolojia, insiste usar o argumento que a microinformática mudou o mundo, eu até concordo, mas não mudou muito o cenário educacional. Estamos com alunos com computadores, smartphones, tablets, notebooks, ultrabooks e Habacucs, que vivem trocando twits, SMS, e-mails etc. Eles acessam as mesmas redes sociais que astronautas, astrônomos e até presidentes. Podem ler artigos acadêmicos do outro lado do mundo, mas preferem ser… ISTO!

E enquanto eu dizia o quanto aquilo tudo era idiotice, chega uma professora maldita pedagoga e diz: "Ah, eu vi isso. Deu medo. O que será que esse pessoal esconde da gente, né?"

A verdade estava lá fora, mas o rolo compressor da ignorância a matou e só nos resta os brioches.

30 comentários em “A verdade não está lá fora. Está no Word!

  1. Com o advento da explosão da era tecnológica, pessoas em geral passam por um paradoxo interessante:
    elas têm tudo e nada ao mesmo tempo. O que da consistência a isso é o interesse, ou a falta dele.
    As pessoas não querem adquirir conhecimento, mas sim popularidade, atenção. Isso explica pq não há interesse algum em sites científicos, e sim em redes sociais. É um conforto que às vezes não se tem na vida real. Isso somado à ideologia do curtir a vida e deixar a responsabilidade dos estudos e trabalhos sempre para depois.
    Muitos tem curiosidade e desejo de saber, mas é sufocado pela massa que só querem se divertir, sem responsabilidade alguma.
    Elas tem tecnologia de ponta para estudar, mas preferem ver histórias sensacionais, pq a realidade é sem graça, feia e chata.
    A rede que ontem foi feita para pescar, hj é usada para descansar, um descanso bem gostoso…

  2. Ingenuidade sua não perceber que essas crianças são conduzidas à burrice como estratégia para retardar o progresso da humanidade até que nossa frota colonizadora chegue na Terr– oops, login errado.

    Oi, tudo bom? Como apago o comentário? :twisted:

  3. [Off Topic]
    Caiu no meu e-mail um artigo novo sobre A Termodinâmica, mas não o encontro.
    Gostaria de lê-lo.

  4. Meu cunhado apareceu la em casa com a seguinte história:
    A origem das motos: depois do bombardeio atômico em Hiroshima e Nagasaki o governo japonês resolveu criar as motos para ser vingar do Ocidente, porque a moto é o veículo mais perigoso e feito só pra causar acidentes.

      1. @André,
        Na hora eu fiquei com vontade de pesquisar fotos de motos na primeira guerra e mostrar pra ele, mas vi logo que seria perda de tempo.

        As pessoas acreditam porque precisam acreditar.

    1. @cloverfield, Bota ele pra assistir Indiana Jones e a Última Cruzada e ele vai perceber que motos já existiam antes da guerra e foram usadas nela.

      André, tenha certeza que esse tipo acharia que qq outro documento que vá contra o pensamento foi forjado!

      1. @JCFerranti,” @cloverfield, Bota ele pra assistir Indiana Jones e a Última Cruzada e ele vai perceber que motos já existiam antes da guerra e foram usadas nela.”

        E privar ele da ignorância? Eu e minha mulher ficamos rindo depois que ele saiu… nem todo mundo aceita numa boa que o que eles acreditam está errado.

  5. E nesse fantástico mundo conspiracionista pude constatar ontem que a boa e velha raça de gado Blue Belgian virou transgênica no facebook…

  6. Desde os tempos de Orkut que eu formulo o pensamento de que estamos entrando numa nova Era da Escuridão, só que desta vez com computadores…………….

  7. Acreditar em fantasias parece uma coisa biológica nas pessoas.
    Já vi amigos afirmando que as Pirâmides do Egito foram construidas por ETs, e quando comentei que há dezenas de outras pirâmides espalhadas pelo interior do Egito, indicando que eles foram aprendendo aos poucos a fazer construções gigantescas; adivinha quem foi rotulado de maluco: Eu mesmo.
    Por algum motivo é mais lógico para a plebe acreditar que seres de técnica avançadissa cruzaram o universo para vir empilhar pedras como prova de sua passagem por aqui.

    1. Hoje, qualquer boeing pousa sem nenhum referencial visual. O cara sai da puta que pariu lá do inferno do interior da galáxia, usa velocidades relativísticas, motor warp etc e precisa de marcos físicos pra pousar.

      Consluão: ET viajam em cessnas.

      1. @André, hahahahahaha, eu tb já pensei sobre isso. Toda vez que ouço que as Linhas de Nazca são pistas de pouso para ETs eu penso: “Porra!” Esses putos não possuem GPS?”

        1. @JCFerranti, Outra coisa. Vamos supor que estes supostos ETs viajassem na velocidade da luz, demorassem, sei lá, uns vinte anos pra chegar aqui. Porque cargas d’água eles viriam aqui na terra, dariam umas voltinhas pelo nosso espaço aéreo pra depois voltarem, enfrentando mais 20 anos de viagem. Só pra ver a Ponte Tower Bridge, ou o corcovado, ou matar animais indefesos bebendo seu sangue?

          http://www.megacurioso.com.br/ovnis/36247-conheca-7-dos-avistamentos-de-ovnis-mais-famosos-da-historia.htm

          Ou trollar o presidente?
          http://www.megacurioso.com.br/aliens/37659-ets-teriam-respondido-uma-mensagem-da-terra-na-decada-de-80.htm
          Não entendo.

    2. @reinaldo, Por isso que eu nem tento argumentar. No final você fica com fama de arrogante sabe-tudo e a pessoa continua na ignorância…
      Ninguém ganha.

      1. @cloverfield, Eu sei que é verdadeiramente muito dificil, mas tente não soar autoritário ou gozar da cara da pessoa quando ela acredita em coisas absurdas. Caso mesmo assim a pessoa resista ao pensamento crítico, basta evacuar e se locomover. Pelo menos você fez a sua parte.

        1. @PianoCat, Nem é preciso muito pro “crente” achar que você é arrogante, basta questionar a veracidade do que elas dizem e você já pode ser acusado de cometer o mesmo crime que eu: pensar demais.

          Sim, já me acusaram disso. rsrsrssr

          Mas no fim eu me preocupo mais em sanar minha ignorância do que em “acordar” os outros.

  8. André, Porquê Q33 NY?

    O que os levou a estes números e letras? Eles viram primeiro a fonte pra forjar os números como você mesmo fez no seu exemplo ou essa referência estava em algum lugar, escrito nos aviões por exemplo, ou em outro lugar?

    1. Saulo, acredito que esses questionamentos são irrelevantes. Veja que o resultado da formatação é risível:
      Aviões acertam papel e judeus viram piratas?
      Nem pra fazer algo que preste esse pessoal sabe. Profecias, (blerg!) as fazendo dps do ocorrido até eu, oras

  9. Outro dia uma colega de trabalho repassou um e-mail que dizia que todos os cristãos deveriam boicotar os produtos da Procter & Gamble, por que os proprietários dessa indústria são satanistas…
    Dai eu perguntei pra ela se aquilo era verdade (eu sabia que não era) e ela disse: “sei lá né? Nunca se sabe… Eu to só repassando.”
    Puta que pariu, será que é tão dificil assim copiar e colar a porcaria do e-mail no google? O primeiro resultado já indica que é um hoax, e o segundo e o terceiro tambem!
    Pra que ficar espalhando esses boatos ridículos?? Essa gente vive no mundo da fantasia.. Tudo pra eles é relativo, tudo na vida é como um gato de schrodinger, só que eles não estão nem aí se o bichano está vivo ou morto.

  10. Cara, chorei de rir, apesar de saber que é sério, muito sério essa idiotizacao que estamos vivendo. É, meu caro, nossos avós eram felizes e não sabiam.

  11. Nem sabia dessas, pois nunca fui enganado por eles (MICrOsoft) sem utilizar softwares tipo ABERRAÇÃO dela. Nada como ter começado com Mac e depois passado para Linux (Kurumin, depois Ubuntu e atual Mint).

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s