Ray Bradbury está em Marte e deve estar satisfeito

Ray Bradbury, juntamente com Isaac Asimov e Arthur Clarke, faz parte da Santíssima Trindade. Mesmo porque, os 3 existiram e temos provas. Os 3 abençoaram a Curiosity durante a viagem e o pouso seguro em Marte, depois de 7 minutos de terror. Como homenagem ao velho Ray, o pessoal da NASA batizou o local de pouso de Landing Bradbury.

O cronista de Marte sorri no frio éter interestelar, para onde foi no dia 6 de junho deste triste ano de 2012, ano que se perde um gênio. Se Asimov adotou os robôs como seus filhos e Clarke mostrou qué dominou o maior dos planetas, Ray Bradbury foi um marco para Marte e foi um dos primeiros a entender como é a preocupação brasileira para com o Ensino ao escrever Fahrenheit 451.

Em 2009, o rei Ray visitou o Jet Propulsion Laboratory e foi recebido como o tio querido de todos, para comemorar o sucesso das missões Oportunity e Spirit; e quando você é convidado de honra da NASA, é porque você é alguém especial.

É emocionante ver vários cientistas mostrando seus trabalhos e anos de pesquisa ao tio Ray da mesma forma que uma criança mostra seus desenhos com lápis de cera ao seu pai. Eu invejo todos aqueles cientistas, não por terem mandado sondas para os confins do Sistema Solar, mas apenas por terem podido conversar com tio Ray.

Batizar o nome do local de pouso com o nome do rei Bradbury até soa pouquinho, mas seria muito difícil pedir para todas as pessoas passassem a chamar Marte de simplesmente Planeta Bradbury.

Só nos resta apreciar um filme feito com inúmeras fotos e reunidas em time lapse, registrando o pouso da Curiosity, onde com um esforço de imaginação podemos ver o velho Ray Bradbury de braços abertos dizendo simplesmente: "vem com papai". E ele foi.


Fonte: NASA

Um comentário em “Ray Bradbury está em Marte e deve estar satisfeito

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s