Coca-cola quer salvar o mundo usando mimeógrafo. Fofo, não?

Carregador de celular a água faz sucesso... entre desinformados
Se eu posso perder meu tempo, você também pode

cap_planetoide.jpgTodas as empresas atualmente estão com mania de serem politicamente retardadas a ponto de pensarem no planeta. Não que pensar no planeta seja algo retardado; a besteira está no modo como querem mostrar-se para os eco-chatos. Eco-chato também sente calor (nem que seja por fogo no rabo), e não seria a Coca-Cola que os privaria do seu querido refrigerante, perdendo clientes em potencial. Assim, no uso de suas atribuições, marqueteiros tiveram a brilhante ideia de mostrar como a Coca-Cola respeita as nossas reservas energéticas, usando como principal peça de marquetingue um…

mimeógrafo!

Ah, o maravilhoso mimeógrafo. Me lembro das minhas queridas professoras do Fundamental usando aquela maravilhosa peça tecnológica para reproduzir provas, textos, trabalhos etc. Como esquecer daquilo, cujo cheirinho empesteava a sala dos professores, e que ainda hoje pode ser encontrado em muitos colégios estaduais daqui do Rio, já que xerox gasta muito dinheiro (e não é nada ecológica). Como não lembrar como as professoras focavam com os braços marombados de tanto rodar aquela porcaria, tendo que usar papel estêncil, onde um errinho obrigaria a refazer TODA a página, tendo o cuidado para escrever sempre alinhado e nem pensar em usar pauta.

Como? Você não é velho como eu e nunca viu um mimeógrafo na vida? Não seja por isso! Ceticismo.net é cultura:

A Coca-Cola veio com o lema "Faz sentido falar em economia de energia elétrica gastando energia?", criado pela DPZ, onde a Coca-Cola mostra que é ecologicamente responsável ao economizar energia elétrica. Na malfadada Hora do Capitão Planeta, que eu já abordei AQUI e AQUI. Para coroar esta estupidez, a DPZ utilizou um mimeógrafo a fim de desenvolver o anúncio da empresa para a Hora do Planeta. So radical! Ao lado, vemos a mensagem mimeografada (clique para ampliar).

O problema é que as coisas desse calibre sempre caem no efeito "Mundo Real". Você sabe COMO é obtido álcool?

Primeiro, temos que remover a folhagem do canavial, e isso é feito:

Sim, queimada. Alguns municípios já proibiram esta prática, enquanto outros ainda estão em vias de proibir. Só que a prática ainda não foi limada de vez no país, a ponto da EMBRAPA manter em seu site orientações sobre como fazer queimada com segurança.

Mas só isso não basta. O que precisamos ter depois da queimada? Termos gente bem remunerada e em excelentes condições de trabalho para tombar a cana, isto é, cortar a cana para que ela seja mandada pra usina., como estes felizes funcionários abaixo.


— Madalena, me empresta seu iPhone? Quero ver minhas ações na NASDAQ.
— Pode ser no meu novo iPad? É 3G.

Depois de tombada e transportada, a cana entra em processo para que o álcool seja extraído. A cana é fermentada e, depois, vai pro alambicão, onde o etanol será destilado. AQUI vocês poderão ver em detalhes como uma usina de cana-de-açúcar funciona. Lá você verá que 1 tonelada de cana fornece 85 litros de etanol. Então, foram precisos cerca de 12 kg de cana-de-açúcar para produzir o litrinho de álcool usado no mimeógrafo. E isso a custo de trabalho (semi)escravo e queimadas, fora o combustível usado para fazer o sistema de destilação e purificação funcionar. Afinal, isso é mais ecológico que uma hidrelétrica, que estará funcionando quer a Coca-Cola tenha ligado uma impressora ou não. Lindo, não é mesmo? A tinta usada é derivada do petróleo, o mimeógrfo tem partes de metal e plástico. Os manés que ficaram rodando as folhas estavam com lâmpadas acesas. U-huuuu, que máximo, não?

Esta palhaçada será veiculada em mídia impressa a partir do dia 31/03, apesar que seria mais verdadeiro se fosse no dia 1º de abril, Fool’s Day. Nesse dia 31, os idiotas de sempre desligarão suas luzes e ficarão enchendo o saco na Internet — com computador e modem ligados na eletricidade – pagando de fodões. E eu poderei fazer quantos artigos quanto este eu quiser, já que quem acredita piamente numa insanidade, dificilmente verá a luz da razão. Tais pessoas preferem as trevas de suas ignorâncias, iluminadas por telas com o Twitter e o Facebook carregados.


Fonte: AdNews.

Carregador de celular a água faz sucesso... entre desinformados
Se eu posso perder meu tempo, você também pode

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας