Hora do planeta: sandices ecológicas

cap_planetoide.jpgO mundo moderno, não satisfeito com as atuais religiões, resolveu dar vazão à estupidez natural de 90% das pessoas e resolveu criar outras vertentes religiosas. A religião da moda é a adoração pelo planeta e as coisas lindas que crescem no meu umbigo mundo afora. Disso resultou em outras sandices, como o veganismo, por exemplo. Mas hoje deixarei os papa-alfaces de lado; eles terão a sua vez. O lance é que há uma campanha retardada em prol do mundo, contra o aquecimento global e afim de eliminar o mundo das cáries: é a Hora do Planeta, onde um bando de estúpidos se propõe a apagar a luz por uma hora, afim de protestar pelo sei-lá-o-quê que as mentes decrépitas desse pessoal anda bolando.

Água, Fogo, Terra, Ar, Imbecilidade! Pelos poderes a mim constituídos, declaro que esta é a sua SEXTA INSANA!

Amanhã é o dia. Acertem seus relógios e aguarde o grande evento, à partir das 20h30min, o Brasil entrará com sua cota de estupidez, apagando as luzes. Para quê? A bem da verdade, por nada! A título de enganação definição, este ato é para mostrar nosso protesto contra o aquecimento global, que do jeito que falam, parece vilão dos filmes de James Bond. Eu fico pensando se eles querem fazer isso para economizar a carga de produção de energia elétrica, mas só alguém MUITO BURRO defenderia tal idiotice. A economia é irrisória e a carga de trabalho nas hidrelétricas, termelétricas etc não será reduzido tanto assim. Muito pior! Você terá que religar tudo, gerando um pulso de sobrecarga, ainda que por frações de segundo. Imagine todos fazendo isso.

A mania eco-chata anda de vento em polpa, pois um monte de gente quer aparecer. Atores globais veem um modo de colocar a cara na mídia, idiotas defensores de árvores abraçam plantinhas e os pseudodefensores dos animais te olham torto quando você come um hambúrguer, mas não desdenha em matar ratos, baratas, moscas e mosquitos nem qualquer bicho escroto saindo do esgoto, indo infestar o lar, o jantar ou o nobre paladar.

O site brasileiro oficial dessa ópera-bufa, no tradicional fundinho preto, à guiza de gastar menos energia, mas que eu desmenti no artigo sobre o “google ecológico”. Claro que ninguém tem interesse nenhum nisso. Nem mesmo se eu apontar que há uma link para comprar suvenires, indo direto para uma seção do submarino. Mas, claro, o dinheiro será revertido para obras assistenciais e tirar bebês-focas da marginalidade e lobos guarás do tráfico.

Defendem tanto o planeta, indo com bolsetinhas (procure no dicionário antes de pensar besteira) de paninho decorado, com ares superiores. Muitos desses possuem cães, os quais levam pra “passear” e deixam os restos pós-digestão do animal (me refiro ao cão, e não ao outro animal irracional) na calçada. Viram como bolsa de plástico faz falta? Alguém quer ficar pegando com uma pá e colocar numa lixeirinha? Bem, pior que já vi gente fazer isso, numa espécie de Pelotão Caça-Bosta.

No final das contas, eu vou dizer o que farei: Tocarei um FODA-SE pra Hora do Planeta. Vou acender todas as luzes e colocar heavy metal (de preferência com as caixas voltadas para a janela do meu vizinho eco-chato) no último volume. Jogarei suco de uva pela janela e berrarei:

SATÃ, PROTEJA SEUS FILHOS! RAGNAROK ESTÁ VINDO! ARREPENDAM-SE!!!!!

Depois, ouvirei um sermão de minha mulher, para depois comermos um belo filé, enquanto as Alfacinhas do Senhor estarão se regozijando na escuridão em rituais báquicos com troncos, cenouras, nabos ou outros vegetais de duplo sentido.

28 comentários em “Hora do planeta: sandices ecológicas

  1. caraca André, logo você foi ter um vizinho eco-chato?!! Já apoiei a Hora do Planeta antes mesmo sabendo que não resolve nada na prática, acho que só valeria para as pessoas pensarem e buscarem informações sobre o aquecimento global. O bizarro foi ver depois no youtube uns manés dando várias voltas de carro pela cidade, pedindo as pessoas que apagassem as luzes e nem sequer pensaram no combustível queimando por conta deles mesmos. Sobre o veganismo, eu pratico porque acredito ser bom e ético, mas eu fico aberto a refutações se forem apresentadas razões boas para isso. Agora uma breve digressão, eu estava pensando em fazer um email pra pedir uma ajuda sobre o assunto da vacinação contra H1N1, mas vai por aqui mesmo. É que tenho lido alguns blogs espalhando o terror, afirmando que a vacinação é letal, não funciona é plano da nova ordem mundial pra matar gente e outras coisas muito esquisitas. Como não vi nenhuma agurmentação científica e convicente para tais afirmações, pensei em perguntar à melhor fonte confiável que tenho no momento que é o Cet.net.
    Desculpe o desvio de assunto, se puder ajudar depois acho que muita gente vai agradecer sem medo.

  2. Eu diria que a nova religião da moda que nos mandará para o inferno (de novo) é o aquecimento global. Com seus dados fraudados e medições malfeitas…

  3. Sua colocação é válida devido ao exagero, mas acredito que não seja o ato em si (a hora do planeta) o objetivo final e sim a reflexão que ele irá gerar. Às vezes é preciso fazer algo espalhafatoso pra ganhar atenção da mídia e das pessoas. Não vou participar da hora do planeta porque a economia que tento fazer em casa “todos os dias” vale muito mais. Quanto aos vegetarianos eu os admiro, pois não consigo viver sem carne. Mas é fato que a diminuição (não a extinção) do consumo de carne traria grandes benefícios para o ambiente e para nós mesmos.

    1. 1) A hora do planeta é idiotice e não fará a menor diferença, enquanto as pessoas ainda mijarem no chão e jogarem lixo em tudo que é lugar.

      2) Eu falei vegans e não vegetarianos. Tem muita diferença. Dizer que a redução do consumo de carne fará bem às pessoas é sinal que não entende de bioquímica.

      3) Vegans são os evangélicos da alface. A atitude é completamente igual. Aguarde artigo obre isso.

      1. @André, Deverias tratar melhor quem participa do teu site, não sou doutor em bioquímica, mas já li sobre malefícios e benefícios da carne. Acreditei ter sido claro quando falei sobre momento de reflexão em relação à “hora do planeta”. Quando as pessoas pararem de mijar e jogar lixo no chão, talvez não precisaremos mais de “hora do planeta”.

        1. E vc acha que desligar luzes vai adiantar algo, né? Desafio eco-chatos ficarem um dia sem usar um carro, como disse o Lucho ou desligar o ar-condicionado e a geladeira e beber cerveja quente, só para mostrar descontentamento. Ou então aqueles retardadinhos que saíram DE CARRO para mandar todo mundo desligar as luzes em prol dessa PALHAÇADA.

          1. @André, aí você tá pensando pequeno. A WWF nunca teve a pretensão de mudar o mundo apagando luzes. O propósito do movimento é promover um ambiente de conscientização e motivar aqueles que já estão conscientizados a contonuarem se esforçando nas outras mais de oito mil horas do ano. Você já deve ter ouvido falar, mas é sempre bom lembrar que humanos têm uma estranha necessidade de se sentirem ligados a outros humanos por um ideal comum.

          2. Se vc acredita que isso serve para alguma coisa, é contigo mesmo. Hoje passei pela rua e vi um monte de lixo jogado, as pessoas “varrendo” calçada com mangueira de jardim e coisas afins. E isso feito pelas mesmas pessoas idiotas que apagaram suas luzinhas bonitinhas.

            Ideal comum… pois sim.

          3. @André, seu argumento tem tantas falácias que eu mal sei por onde começar. É um non sequitur absurdo. Não sei de onde você tirou que as pessoas são idiotas, nem de onde você tira dados para afirmar que são “as mesmas pessoas que apagaram suas luzes bonitinhas”, tampouco qual é o processo racional que você usa para afirmar que, se meia dúzia de pessoas é hipócrita, então todo o movimento também é.

            Sério, para um cara que se orgulha de ser racional e lógico, você estáa sendo bem infantil.

            Como eu disse antes, ninguém em sã consciência tem a pretensão de mudar o mundo da noite para o dia. A Hora do Planeta é um evento de adesão opcional que visa fazer parte de um grande movimento de conscientização. É uma pena que nem todos enxerguem a mensagem por trás do evento. Mas a mensagem está lá.

            A mídia faz um escândalo enorme em cima disso. Chega a ser ridículo, eu sei. Mas isso não quer dizer que todos os que participam são hipócritas ou estúpidos. Eu não sou. E tenho a certeza de que muitas outras pessoas também não são.

          4. Quanto ódio nesse coraçãozinho. Demonstre a sua consciência ecológica desligando todos os seus eletrodomésticos, a começar pelo seu computador, sim?

  4. A manifestação conta com o apoio incondicional do Hugo Chavez, que aderiu há muito tempo e pretente perpetuar, tanto a manifestação quanto o seu mandato.
    As loiras vão radicalizar e não acenderão nenhuma luz durante todo o dia da manifestação, deixarão as luzes acesas no dia anterior.
    O Lula e a Dilma já estão preparando uma nota oficial comunicando que foram inúmeros raios que atingiram Itaipú.
    Os cegos estão se mostrando indiferentes.
    Os fabricantes de vela estão se mostrando otimistas.

  5. Com certeza ninguém aqui irá participar disso não sendo obrigatório. Ainda mais no sábado! Hoje rola rock das 18:00 às 6:00 em todo lado. Se desligassem a energia dizendo que é para a hora do planeta, mesmo sendo apenas durante uma hora, haveria uma guerra.

    E o que diabos é “bolsetinhas” ?? Só teve dois resultados com essa palavra no google. O primeiro era do seu blog apontando para esse mesmo artigo, e o outro era de um fórum de jogos com a pergunta “qual foi o primeiro site pornô que você visitou?”

      1. Ah, qual é? Apenas segui ao pé da letra.

        E bolsetinhas também representa uma bolsa com o formato de uma vagina. E olha que você disse pra pesquisarmos antes de pensarmos besteira.

        E como não vamos pensar besteira? A bolsa parece uma vagina!!!

  6. Pingback: Blog do Lucho
  7. Esse movimento é idêntico aqueles de usar roupa branca contra a violência,os bandidos não ficam nem um pouco sensibilizados!O cuidado com o planeta deveria ser algo comum,mas quando a mídia interfere fica tudo superficial… :razz:

  8. Esse movimento ou sei lá o que em nada contribue para economizar energia, quem está por trás disso ? Eu não sei e nem pesquisei para saber, uma coisa é certa, o ato de desligar simutâneamente a energia de todos os lares pode resultar em um transiente na rede elétrica, a energia pode atingir em frações desegundos níveis perigosos de tensão, pode ocasionar falhas em equipamentos hospitalares responsáveis pela manutenção da vida, outros aparatos ligados diretamente a rede elétrica pode sofrer sérios danos, causados por essa possível transiente. O mesmo pode ocorrer do contrário ! Depois de tudo desligado as mulas(pessoas) ligam ao mesmo tempo as suas casas, daí pode surgir uma sobre carga na rede elétrica, tudo pode ficar às escuras, por um ato sem a menor necessidade. Antes de divulgar esses atos de cortar a energia subtamente e religar subtamente, esses imbecis deveria esclarecer esses possíveis problemas aos otários de plantão.
    Estou de saco cheio de ler e ouvir falar em aquecimento global, até parece conversa de religioso, querem empurrar de goela a baixo essa falácia, enquanto isso a industria de turbinas à eólica, painéis solares e Ongs vão indo ”bem” eu sou a favor da exploração de todas as formas de produzir energia, seja eólica, a gás, hidro-elétrica e mesmo termo nucleares. Toda a forma de produzir energia causa impacto, não vale é só explorar um único meio de produzi-las, devemos explorar a diversidade. Quem duvida que tente usar o seu condicionador de ar e sua geladeira só com a energia de ”fontes renováveis” e vejam o que acontece !

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s