Preço Justo: A Revolta dos Mimizentos

Enlightenment: Este artigo não foi escrito pelo Michael Bay, não tem carros se transformando, mas prometo demonstrar como as pessoas são imbecis.

Estamos num mundo 2.0, onde as pessoas querem falar, querem ser mídia, querem ser fonte de conteúdo, querem ser um bando de retardados falando besteira enquanto uma trupe de imbecis batem a cabeça dizendo MUUU-MUUUUUUUU. Este último caso foi propiciado pela versão 3.0 do Orkut: O YouTube. Aliás, se me cabe um comentário, é interessante como todas as coisas que a Google não desenvolveu de início — tendo-as comprado naquela síndrome de novo-rico que compra tudo que vê pela frente — acabaram dando em besteiras. Hoje, não temos mais aqueles horríveis blogs cheios de glitter e GIFs animadas. Me falaram tinha disso no Sub Judice, mas imagino que o cérebro da Fátima não virou recheio de pastel da Central do Brasil (dizem que os pastéis de lá têm recheio). Com uma webcam e um editor de vídeo graciosamente fornecido pelos Megauploads da vida, pode-se gravar qualquer besteira e se chamar de Vlogger, ou blogueiros de vídeo (a piada com o nome é tão óbvia que não tem graça).

Agora, o ranço da vez é o lenga-lenga de um bando de pobres coitados que ficam reclamando do preço de seus joguinhos queridos que estão carinhos e isso magoa os coraçõezinhos das pobre criancinhas mimizentinhas. How cute!

Mandaram o vídeo do Felipe Neto reclamando com seu modo simples, educado, gentil e firmemente argumentativo, sem nenhuma forma de apelação. Felipe Neto é daqueles garotões que resolveu ser estrela da Internet e conta com grande audiência, tendo um vastíssimo número de seguidores. Como número, no Brasil, é sinal de importância, as pessoas acabam seguindo-o no Twitter ou no seu canal do VocêTubo porque muitos o seguem. Números, como sabemos, expressam as necessidades e demonstram uma realidade em termos de preferências e o fato do Tiririca ter sido agraciado com sua esplêndida votação, além da grande audiência que programas televisivos da laia de BBB, Ratinhos (sim, plural) e novelas em geral possuem deixam bem demonstrado o que a grande massa brasileira representa. Um exemplo disso é a relativamente baixa participação nos comentários nos artigos do Cet.net em comparação ao número de comentários que vemos nas notícias do Terra. Sorry, mas este tipo de visitante eu não quero. Mando tudo pro Ateu Graças a André, digo, a Deus.

Isto posto, resta-me fechar o parágrafo acima com um comentário: Apelo ao Número não passa de falácia.

Agora, vamos ao assunto em questão: a campanha idiota do Preço Justo. Ela baseia-se no ponto em que há, no Brasil, uma altíssima carga tributária, a qual encarece tudo neste paraíso dos trabalhadores e… Desculpem, este paraíso é Cuba. Sendo assim, tudo aqui é muito caro, fazendo com que o preço dos jogos (J-O-G-O-S. Game my ass!) seja abusivo.

Sim, tá. E…?

Aliado a isso, consoles, notebooks e tablets também são muito caros.

Sim, tá. E…?

Com isso, a massa não pode ter acesso a essas maravilhas da tecnologia e, portanto, faz as criaturinhas serem infelizes, porque papai não pode pagar por isso.

Ok até aí? Ótimo! Ótimo mesmo, porque você é mais um que reclama e não se incomoda de gastar uma grana preta com cerveja com os amigu na sexta-feira (Friday! Friday! Fun! Fun! Fun!).

Mimimimi, mas o aipádi é muinto caro! O aifôni é ezor… echor… ah, é caro taumbém!

Normalmente, tudo no Brasil gera um dos fenômenos a seguir do coitadismo e o sofativismo. Nesse caso, temos as duas coisas, onde os pobrinhos querem ter coisas caras e usam a arma de chingar muinto no tuíter, fazer flogão, criar comunidade no Orkut e criar vídeos no VocêTubo. Tem até aquele lance da tia Tuana Lulla (ou alguma merda neste sentido) reclamando das moedinhas cor-de-abróba (ou alguma merda nesse sentido) de sua fazendinha sei-lá-das-quantas. Então, Felipão (o neto e não o técnico, apesar de ambos serem bem gentis em seus modos de expressão) resolveu até fazer site chamado Preço Justo Right Now (ou alguma merda neste sentido). E, para variar, colocou videozinho no YouTube, lugar onde até se prova que Darwin está errado.

Ok, não terei como negar. Jogos são mais caros mesmos. E DA-Í? Nome disso? Capitalismo, filhos. Eles têm uma coisa que vocês querem. Eles — o burguês desgraçado, do qual você se verá livre votando 33 (ou alguma merda neste sentido) — sentem-se no direito de colocar qualquer preço. Paga quem quer (e pode). Com a venda aqui, entra em foco muitos fatores, não só a carga tributária (que é em cascata), como o frete também. Jogos não são diretamente aprovados para a venda, e sim mediante uma análise feita por uma equipe constituída para isso. Por isso, você não pode comprar na Amazon (quer dizer, poder, pode. Mas eles não entregam. Mas vendem pincéis para maquiagem profissional. Lembre-se: sua mãe também é mulher. Dê-lhe um presente neste domingo, filho desnaturado!). Claro que eu jamais pensaria que o valor cobrado aqui é justo, mas há mais coisas entre o Céu e a Terra do que sonha sua vã comunidade no Orkut.

A questão é que não será sitezinho que fará diferença. Isso ficou demonstrado na Hora da Vergonha Alheia. Fazer tuitaço, petições do Petition Online e coisas afins têm tanta serventia quanto ver o horóscopo do dia. Se o Departamento Jurídico do Cet.net quiser fazer alguma observação da "utilidade" das petições online, sintam-se à vontade. Isso não passa de gritos, berros e esperneios, marca registrada de Felipe Neto, bem conhecido por ter verdadeiros ataques de pelanca nos vídeos, com um festival de falácias (Apelo à Misericórdia e Apelo à Multidão formam o prato principal). Mesmo porque, falar de maneira pausada e clara não angariaria o bando de trolls visitantes que ele tem, maximizando suas visitas. Bem, não foi pelo conteúdo que ele ganhou até programa na BBC Four.

Como? Foi na MTV? Ah, tá!

Felipe Neto até pode ter seus momentos brilhantes em seus textos (não, filhos, ele não fala de improviso e duvido que conseguiria aquele efeito se o fizesse), mas fica diluído em uma torrente de berraria e palavrões desnecessários (não tocarei no assunto daquele ridículo corte de cabelo da Maison Pica-Pau de Paris, pois isso é gosto pessoal). Quando lhe falta conteúdo, só lhe resta a berraria. Exemplos não faltam aqui e podem ser lidos no Voz dos Alienados. Uma análise da Fátima demonstrou que Felipe filho do filho demonstrou bem o seu lado interesseiro e inconsequente ao fazer um vídeo onde comete ilícitos civil e penal ao ofender micareteiros. Como diz o ImprenÇa, {{não acredite em mim}}. (Se alguém puder me explicar o porquê das duas chaves, eu agradeceria).

Bem, ele conseguiu muitas visitações e é disso que anda-se vivendo nas Interwebs.

Blé! Ele é famoso e você? É o quê?

Doutor em Química. Ele é o Felipe Neto. Se eu me apresentar em alguma faculdade ou instituto de pesquisa, sou chamado de Dr. André. Você, além de anônimo, mal deve ter Ensino Médio. Mal aí.

Você é arrogante.

É pra quem pode. Eu estudei para ter um título e um bom emprego e posso comprar iPhone, iPad e/ou qualquer bugiganga que eu achar que deva (na verdade, tenho um Milestone 2 e você tem um HiPhone), enquanto você vive de esmola de papai e mamãe, não passando de um pobre fracassado que pirateia aplicativo de 1 dólar para o seu iPod de procedência duvidosa. Mal aí 2.

Como nenhuma crítica tem valia sem uma contraposição e sugestão para resolver o problema, declaro que a questão é bem simples: NÃO COMPREM! Nossos avós já tinham a solução pra isso: se está muito caro, não compre, pois vai encalhar e terão que vender mais barato. Simples, assim: Lei da Oferta e da Procura, coisa que quem frequenta muitos vlogs e poucas livrarias não sabem. Claro que sempre haverá a chance de não baratear (que, convenhamos, não fará diferença na vida de ninguém) então, é problema seu: trabalhe, arrume dinheiro e compre. Ou mude-se do país ou eleja alguém sério (lembra-se daquela tia que foi eleita com apenas 5 votos, puxada pela legenda do Tiririca? Vai lá falar com ela, vai).

A verdade é que jogos eletrônicos não são artigos de primeira necessidade. ninguém faz campanha AlfabetizaçãoJá, PreçoJustodosLivros, SalárioJusto ou alguma coisa realmente séria. Entre 300 reais por um joguinho qualquer e 120 reais por um livro de Ensino Médio, coloque-se o joguinho a 400 reais e cobrem 50 reais pelo livro.

Para finalizar: Vocês pagam um salário justo à sua faxineira, lavadeira ou manicure? Que tal oferecer uma hora-aula de 100 reais ao seu professor particular? Ele também pode querer comprar um jogo, não é? Menos jogos, mais livros.

155 comentários em “Preço Justo: A Revolta dos Mimizentos

      1. @André,

        Santa sacanagem Batman.

        Eu tenho um iPhone, um MacBook Pro e comprei um iPod touch para cada pimpolho.

        Final do mês vou para San Francisco, vou trazer um Ipad 2 hihihi.

        Isso seria um kit gay? :roll:

        Curtir

          1. @Nihil,

            Pq. colega? Jesus castiga assim hein! hehehe

            Mas vc esta no paraiso dos eletrônicos. O preço ai deve ser o mesmo dos EUA não?

            Curtir

          2. @Nihil,

            Se te serve de consolo, meu primo voltou do Japão, fazem uns 3 anos. Ele também apertava parafusos em uma linha de montagem. Montou um restaurante Japonês e esta ganhando uma boa $. [ Se dependesse de pessoas com o meu paladar, falia. :mrgreen: O comida infeliz… ]

            Mas cara, sei lá… faz uma rifa aqui :roll: Faz o André e o Joseph K comprar mais números, que eles estão abonados ;-)

            Curtir

          3. @Icarus, O André já rejeitou o meu iPhone e o meu Dreamcast e nem quis vender o site para mim :P

            Quanto ao Joseph K… Bem, o André já respondeu :lol:

            Quanto a comida japonesa, eu adoro :) Menos natô, umê, lula e polvo. Seria um cliente e tanto :mrgreen:

            Espere só a situação melhorar e passarei a acessar aqui de iPad :mrgreen: por ora acesso com iPhone ou o meu PC Fujitsu FMV :cool: Agora quem está no PC é a mulher :(

            Curtir

          4. @Icarus,
            Rifa? Pô Ícarus, que que te fiz? Já não basta a stopada que tomei do mercado, na semana passada?

            Faz como o pessoal na minha cidade: eles faziam um jantar oriental anual, onde você pagava um fixo e, além de comer à vontade, podia pagar mais um e levar uma marmita de tupperware pra casa -que o pão-duro trouxe de casa, previamente. :-)
            Mesmo assim levantam uma grana boa, para manter a associação cultural e as instalações esportivas.

            Ah, é claro que eu era um dos que levavam os potes de plástico de casa, hehe. Yakisoba, sukiyaki e yakimeshi para o dia seguinte estavam garantidos.

            Curtir

          5. @André,
            Joseph K usa xing-ling pq é mão-de-vaca, como ele mesmo disse.
            Só não tenho meu NEC V30 ainda porque um fdp furtou ele da república, em um domingo de manhã; mas ainda tenho partes de meu 386, de uns pentium, K5, K6, drives de 5 1/4, hd de 100 MB, modems de 9600 e 14400 e outros trecos assim – tudo funcionando. (A impressora RIMA XT 180 eu vendi, pois ocupava muito espaço)
            Só troco alguma coisa no meu micro quando pifa ou aparece umas peças para canibalizar, ainda estou com meu Pentium Dual Core velho (o Atlhon 64 antes dele teve falha no chipset da placa avó e não encontrei para trocar), minha Geforce 8600 GT (a 6800 GT queimou por vacilo meu com o fan do chipset, a 6600 GT antes dela teve um pau num dos bancos de memória -só funcionava direito em 2d- e, antes dela, teve uma que não pifou, mas troquei porque não agüentava mais, uma TNT 2), minha câmera fotográfica é uma Sony de 4 mp (essa tenho que criar vergonha na cara e trocar). Para não dizer que não gasto com essas coisas, comprei uma filmadora Sony por 2,2k$ quando minha filha nasceu -isso era essencial, não luxo.

            Curtir

          6. @Joseph K,

            mas ainda tenho partes de meu 386, de uns pentium, K5, K6, drives de 5 1/4, hd de 100 MB, modems de 9600 e 14400 e outros trecos assim – tudo funcionando.

            Eu já tive… Eu já tive… Bem…

            Eu tenho um Super Famicom e um nokia de luzinha!! :mrgreen:

            Curtir

        1. @Nihil, De graça até injeção na testa, jornal japonês, etc. Posso preferir o Milestone ao iPhone, mas não sou burro, hehe. Eu não compraria um iPhone, a menos que fosse bem mais barato que o Milestone, foi isso que quis dizer. ;-)

          Curtir

          1. @batled, Pois é. Eu só pago o uso. Ligação + Internet, por uns R$ 100 por mês. Para você ter uma idéia iPhone é celular de pobre aqui. Existem celulares muito mais poderosos. Como por exemplo, os da Sharp com TV Aquos embutida e câmera de 14 MP. Legal, né. Mas prefiro o meu iPhone.

            Aqui temos acesso facilitado tanto a esses aparelhos como a livros. E temos livros para celulares também. Mas com meu japonês de ensino-fundamental é difícil ler. :( mas um dia eu melhoro :)

            Curtir

          2. @Nihil,
            Eita
            E eu que pensava em ir para o Japão só pelas mulheres de “zoinho” puxado,
            Japão:Um verdadeiro paraíso para os tecnonerds!

            Curtir

  1. Essa atitude desse “POPulista” é uma covardia – escolher inimigo fraco. “boards dont hit back” LEE, bruce, Vôo do dragão, 1972.

    Assim como todo político brasileiro, ele ataca sintomas para promover uma sensação de atitude. Nada mais interessante para ele que aumentar a quantidade de ANTAS conectadas a ele por tablets e outras viadagens. Queria ver se engajar em uma campanha realmente importante e que faça diferença na vida do povo. O pior é que com essa asneira de preçojusto, ele arrota na cara de todo mundo: “fiço minha parte”.

    O mundo é um lugar cruel para quem para para pensar.

    Pessoal, aproveito para deixar uma sugestão de post. Olhe isso http://br.greenvana.com/Produto/Inovacao/Novos-Materiais/Importado/Eco-Laundry-Ball-Lava-Roupas.aspx?gclid=CNGQotbY0KgCFYxL2godvz3egA e veja se riem ou se choram. :)

    Curtir

      1. @André, Tá, eu sei que wikipedia é amante da mulher do pai dos burros, mas lá tem uns links que levam a resoluções de proibição de venda e propaganda desses produtos. E o que vejo de gente no facebook achando “lindo” essas novas tecnologias… é uma tecnofé surgindo.

        Curtir

  2. OK, fugindo do “Polishop Mode”. Ainda não entendo como existe gente que acha que se informa mais assistindo os Youtube da vida e TV e não ler nada. Vale o ditado “uma boa imagem vale mais do que mil palavras?”

    Está certo que livros brasileiros são caríssimos e sim, sou usuário de smart phone e pretendo ter o meu “tablet”. Mas não fico fuçando aplicativos babacas. Uso somente para ler e escrever. Não gosto de joguinhos e assistir vlog (para mim é coisa para quem não sabe escrever ou não gosta, mas sei que há exceções).

    PS: nunca tinha ouvido falar em Felipe Neto.

    Curtir

    1. @Nihil,
      Realmente, já está ficando um saco aturar alguns formadores de opinião do YouTube, mas a alguns que eu particularmente penso diferente, um deles é o Daniel Fraga, que mesmo sendo um pouco mala, é melhor que ataques de pelanca do Felipe Neto.

      Curtir

  3. Eu acho válida toda e qualquer idéia ou inciativa que venha a fazer o povo lutar por preços mais justos no Brasil, aqui pagamos muito caro por todos, até por político nós pagamos, para cada político neste país pagamos um alto custo. Acho que a idéia não é Mimimi, concordo que hoje em dia virou modinha criar VLOG, e que o Felipe Neto é um tanto exibido, mas a idéia é boa sim, e temos sim que exigir preços mais justos… O dinheiro não para de sair do Brasil, eu por exemplo só compro nos EUA e na CHINA porque comprando pela internet e usando PayPal é muito mais barato que compra aqui.

    Curtir

  4. Bom post…realmente o que podemos fazer é deixar de comprar(comprar apenas em caso de extrema necessidade)…lembro-me quando o governo retirou o IPI de carros novos durante a crise…quanto corresponde o IPI num carro de 30 paus?!quase nada!mesmo assim apareceu meio mundo de trouxas e “aproveitaram o graaaannddee desconto”…
    pra mim a grande questão não são altos impostos…e sim a aplicação correta e eficaz dos mesmos!

    e pow..pega leve com “o garoto que acabou de ler deus,um delirio e ta revoltadinho”!!kkk :mrgreen:

    Curtir

  5. È verdade André, tem muitos vídeos explicativos em várias áreas inclusive a sua de Química, na minha encontro bons vídeos de palestras de Daniel Godri, Marinho entre outros, e o que se percebe é que estes vídeos não tem comentários ou grandes acessos, parece-me que BBBs, Fazendas e afins são o ópio do povo, tiro como fato minha situação, enquanto procuro livros de bom conteúdo de bons autores ( o último que comprei foi de Isaac Asimov, créditos para artigo publicado no Cet.Net, pois não o conhecia) minha esposa procura revistas ti-ti-ti, e porcarias televisivas, cara eu fico maluco com isso, e o pior é que até tento impressioná-la com os autores , e escuto que são chatos, bom mesmo é Cordel encantado( modo irônico acionado) mas massas são assim, já desde a antiguidade a política do Pão e Circo já funcionava, enquanto isso vamos assistir nascer muitos Felipes Neto da vida , enquanto Doutores passam despercebido sem espaço que mereciam ter.

    Curtir

    1. @cesarcesc, E a minha mulher que me obriga a assistir programa de fofocas (e fofocas de artistas japoneses!) e quando pego no celular para ler o último artigo do Cet.Net ela enche o saco. Aí falo para ela ficar com a sua televisão e eu fico lendo aqui e outras coisas.

      Será que é tão divertido saber de tudo o que é inútil?

      Curtir

      1. @Nihil, E quando imprimo os pdfs, que estão em inglês e levo um tempo traduzindo , sou obrigado a ouvir como tenho paciência para estudar coisas que não entendo, ora bolas se eu entendesse eu não procuraria sobre o assunto… é dose viu!!!

        Curtir

  6. Talvez eu esteja errado, mas se eu estiver, estarei aprendendo. (é, já estou mostrando fraqueza antes de começar… nunca tinha discordado do andré, mas vamos lá)

    A questão é que não será sitezinho que fará diferença. Isso ficou demonstrado na Hora da Vergonha Alheia.

    Tecnicamente, nada mudou e muito dificilmente algo mudaria. Os mesmos milhares de visualizadores que antes acompanhavam o Felipe Neto, continuam com o Felipe Neto, independente do conteúdo do vídeo que ele faça. A diferença agora é que eles têm pelo que “lutar”. Não fará diferença se não o fizeram, como também poderá não fazer a diferença se fizerem. Então, deixem que tentem algo por essa vez. É errando que se aprende. Deixem os meninos crescerem.

    Isso não passa de gritos, berros e esperneios, marca registrada de Felipe Neto, bem conhecido por ter verdadeiros ataques de pelanca nos vídeos, com um festival de falácias (Apelo à Misericórdia e Apelo à Multidão formam o prato principal).

    Mas falácias sempre acabam sendo usadas por quem quer que seja, uma hora ou outra. Não é?

    Com isso, a massa não pode ter acesso a essas maravilhas da tecnologia e, portanto, faz as criaturinhas serem infelizes, porque papai não pode pagar por isso.

    A questão maior está sobre a gigantesca diferença de valores, causadas pelas gigantescas proporções de impostos. Além também da utilização de dinheiro publico pra fazer showzinhos particulares e outras inutilidades de merda, como aumentar o salário dos políticos em valores exorbitantes, enquanto a população recebe um aumento de 5 reais. Tem dinheiro sobrando? Deixa ele rolar, então, senhores políticos.

    Mesmo porque, falar de maneira pausada e clara não angariaria o bando de trolls visitantes que ele tem, maximizando suas visitas

    Se nem os próprios políticos, lá em suas cavernas (cavernas essas que eu acho que receberam o nome de parlamento) conseguem se ouvir e entender falando de maneira pausada e clara… (e a linguagem dele foi a usada por todos, longe de formalidades. Por que se esconder em vídeos? Hipocrisia?)

    Bem, não foi pelo conteúdo que ele ganhou até programa na BBC Four.

    O certo não seria atacar o argumento da pessoa e não a pessoa?

    Ou mude-se do país ou eleja alguém sério

    Antes de elegermos alguém sério, precisamos de alguém sério para elegermos. Qual solução poderemos ter para isso?

    Para finalizar: Vocês pagam um salário justo à sua faxineira, lavadeira ou manicure? Que tal oferecer uma hora-aula de 100 reais ao seu professor particular? Ele também pode querer comprar um jogo, não é?

    Se os preços fossem justos (como, citando um dos vários exemplos, as passagens de ônibus) os salários mínimos recebidos por esses profissionais, seriam justos, pois os mesmos não gastariam mais da metade de seus salários apenas com alimentação (pois as cestas básicas são as mais caras e só aumentam). Agora, se continuar essa elevação de preços a cada meio ano, nenhum salário será justo. O único salário justo, será apenas os salários dos que tiveram tempo, dinheiro, acompanhamento e possibilidade para se formar como doutor em química e conseguir um bom emprego (coisa que 90% dos brasileiros não possuem, devido à vocês sabem quem). (E sim, essa última foi o apelo a misericórdia. Falácias sempre acontecem.)

    Menos jogos, mais livros.

    Nesse país chamado Brasil, essa seria outra campanha que não daria em alguma coisa. Talvez no japão…

    Curtir

    1. Antes de elegermos alguém sério, precisamos de alguém sério para elegermos.

      Pô, Fabrício! Vocês tinham Dilma, Serra, Marina e Plínio. Nunca estiveram tão bem servidos! :P

      Nesse país chamado Brasil, essa seria outra campanha que não daria em alguma coisa. Talvez no japão…

      Aqui ambos dividem o mesmo espaco. Mas é impressionante como é tão fácil comprar ambos :mrgreen: Livros brasileiros são outros quinhentos, tenho que ler em PDF mesmo :|

      Curtir

      1. @Nihil,

        Pô, Fabrício! Vocês tinham Dilma, Serra, Marina e Plínio. Nunca estiveram tão bem servidos!

        Pois é. Após uma dieta de 8 anos com um prato de Lula, o que quer que fosse ulterior estaríamos bem servidos. Agora o Brasil tem a presidenta Dilma, para digeri-la durante sei lá quantos anos. É assim que o brasileiro vai comendo do mesmo prato.

        Curtir

    2. Não foi PELO CONTEÚDO que ele ganhou até programa na BBC Four.

      O certo não seria atacar o argumento da pessoa e não a pessoa?

      Eu critiquei o CONTEÚDO. Por mim, ele não fede nem cheira. Só grita feito um alucinado que nem o Enéas. Afinal, a massa ignara quer isso.

      Antes de elegermos alguém sério, precisamos de alguém sério para elegermos. Qual solução poderemos ter para isso?

      Bomba H?

      Se os preços fossem justos (como, citando um dos vários exemplos, as passagens de ônibus) os salários mínimos recebidos por esses profissionais, seriam justos, pois os mesmos não gastariam mais da metade de seus salários apenas com alimentação

      Mentira. Se fosse verdade, muitas “madames” de Zona Sul pagaria um salário decente. Na Oi/Telemerda, o salário da diretoria é responsável por 1/5 de toda folha de pagamento. Lei de Gérson. Pergunte a um amigo que trabalhe com informática e veja se não tem um monte de gente que queira que ele conserte computadores de graça.

      possibilidade para se formar como doutor em química e conseguir um bom emprego (coisa que 90% dos brasileiros não possuem, devido à vocês sabem quem

      Sei: à vagabundagem de não querer estudar. Eu estudava até as 3 da manhã pra estar de pé às 6h. Perdi inúmeros fins-de-semana em casa, estudando. Agora, vá em frente a qq universidade e veja se os barzinhos não estão cheios e as salas de aula estão vazias.

      Curtir

      1. Eu critiquei o CONTEÚDO.

        Malz aí se não peguei a interpretação correta.

        Por mim, ele não fede nem cheira. Só grita feito um alucinado que nem o Enéas. Afinal, a massa ignara quer isso.

        Gostam e acham engraçado. Mas o povo brasileiro sofre tanto que até isso as faz feliz.

        Mentira. Se fosse verdade, muitas “madames” de Zona Sul pagaria um salário decente. Na Oi/Telemerda, o salário da diretoria é responsável por 1/5 de toda folha de pagamento. Lei de Gérson. Pergunte a um amigo que trabalhe com informática e veja se não tem um monte de gente que queira que ele conserte computadores de graça.

        Mesmo não tendo conhecimento em setor financeiro, posso dizer que o preço das coisas se elevou bem mais que o salário mínimo, como pode parecer óbvio. Tanto a madame, quanto o assalariado, estão gastando mais. A diferença é a que o assalariado não ganha o bastante pra poder gastar com situações básicas sem pesar nas economias. É como um pavio queimando (preços), onde o assalariado tem um pavio bem mais curto que os burgueses e a cada ano se aproxima ainda mais de explodir de vez.

        Bomba H?

        É melhor tentarmos o outro significado dado a “solução”, para que o Brasil e o mundo continue a tentar prosperar. ;-)

        Sei: à vagabundagem de não querer estudar. Eu estudava até as 3 da manhã pra estar de pé às 6h. Perdi inúmeros fins-de-semana em casa, estudando.

        Sei como é, pois estou na mesma situação. Mas quantos se propõem à difícil tarefa de não ter lazer e a passar ter apenas 4 horas e meia de sono por dia, enquanto gente que mau completou ensino fundamental ganha 5 vezes mais que qualquer superior? Hoje em dia é difícil alguém encarar uma profissão por “amor” a ela — coisa que seguidores de vlogers provavelmente não o possuem. Assim, vamos curtir o final dessa história de “preçojusto”.

        Agora, vá em frente a qq universidade e veja se os barzinhos não estão cheios e as salas de aula estão vazias.

        Há jovens (mesmo que não sejam maioria) que precisam trabalhar (alguns, até em dois empregos) para ajudar os pais ou familiares, ou até mesmo para se virarem por si mesmos (por mais que as notícias nos levem a acreditar que só há jovens escolhendo ir para o mundo das drogas e a querer assaltar padaria).
        Os barzinhos ficam lotados? Sim, é verdade. Mas a questão que contra-argumentei vai diretamente ao que você falou, que é ser superior em alguma área e ganhar “bem” pra poder comprar as tecnologias vendidas no brasil com os preços que estão sem reclamar. Quero ser doutor em medicina? Com toda certeza. Tenho condições para isso? Com toda certeza que não (não ainda), assim como muitos outros também não o tem (a tirar pelos porta de bares).. Falta de vontade? Não. É falta de boas circunstâncias, mesmo. Mas não vou me acrescer muito nesse assunto pois já estou divagando o assunto principal do artigo.

        Enfim. Por mim, eu protestaria contra o aumento semestral das passagens de ônibus, da gasolina, assim como os reajustes das cestas básicas e alimentos em geral (conjunto esse que que pegam o assalariado de calças arriadas e o fode sem lubrificante nem camisinha). Quando as coisas principais do nosso dia-a-dia tiverem um “preço-justo”, muitas pessoas passarão a ter aquele dinheirinho sobrando pra poder gastar com jogos e outras porcarias eletrônicas, que de nada servem. Pelo menos até nossos 15 anos e pós 45.

        Curtir

        1. Quero ser doutor em medicina? Com toda certeza. Tenho condições para isso? Com toda certeza que não (não ainda), assim como muitos outros também não o tem (a tirar pelos porta de bares)..

          Vc não compreendeu o que falei. Estes que ficam lotando bares em frente a universidades são os próprios universitários . Me lembro que quando eu tava na faculdade, tinha um bando de ridículos que cismavam de fazer “greve de aluno”. Saíam e iam pra night e impediam os nerds que queriam ficar na sala para assistir aula (eu estava entre os nerds), muitas vezes arrancando-os à força. E ainda falam de bullying hoje. Isso é o que? Quem levanta cedo pra ralar não tem tempo (ou grana) pra ficar em barzinho todo dia.

          Curtir

          1. @André, Deram um nome a essa raça: Playboy. Enquanto uns têm o interesse, outros têm a oportunidade e a não aproveita. O mundo é injusto e louco, mesmo. Quem sai ganhando são os inteligentes que colocam bares improvisados na frente de universidades. Aqui mesmo, todas as universidades possuem seus “bares-moveis” bem próximos.

            Curtir

        2. @Fabrício L.,
          A diferença é a que o assalariado não ganha o bastante pra poder gastar com situações básicas sem pesar nas economias. É como um pavio queimando (preços), onde o assalariado tem um pavio bem mais curto que os burgueses e a cada ano se aproxima ainda mais de explodir de vez.
          Esse é um problema sério, e muitas vezes fica de fora das discussões sobre a riqueza de ricos e pobres.
          O fato que o peso de nossa carga tributária incide sobre o consumo, e não sobre a renda, acaba criando uma situação perversa onde os mais pobres acabam por pagar -proporcionalmente- muito mais imposto que os mais ricos, fazendo com que a capacidade de poupança seja inversamente proporcional à renda; e não adianta o Grande Irmão pedir para as pessoas pouparem mais, para frear a inflação: para o pobre isso é impossível.

          Quando as coisas principais do nosso dia-a-dia tiverem um “preço-justo”, muitas pessoas passarão a ter aquele dinheirinho sobrando pra poder gastar com jogos e outras porcarias eletrônicas, que de nada servem. Pelo menos até nossos 15 anos e pós 45.
          Ih, rapá… ainda curto jogos de computador -não sou chegado em consoles-, mas ainda não cheguei aos 45. ;-)

          Curtir

          1. @Joseph K, Concordo plenamente.

            Ih, rapá… ainda curto jogos de computador -não sou chegado em consoles-, mas ainda não cheguei aos 45.

            Então é bem provável que após os 45, lhe será necessário, assim como era-me até os 15.

            Curtir

      2. @André, pior que essa mentalidade de “madame” não se limita às classes mais altas.

        Até hoje me lembro do esporro que meu pai me deu, sem qualquer razão, por ter pagado um extra para um trabalhador que ele havia indicado para montar o forro do meu quarto “bem baratinho”.

        A tarefa foi feita de modo rápido e eficiente, daí achei o extra merecido. Meu pai achou absurdo, mesmo que se tratasse do meu dinheiro e não do dele! :|

        Curtir

      3. @André,
        Eu estudava até as 3 da manhã pra estar de pé às 6h

        Você é doido :shock: , eu preciso dormir por 6 horas se quiser que meu dia seja produtivo, fora que é impossível eu conseguir acordar com um despertador se eu não dormir ao menos por 4 horas e meia. Se eu utilizar esse método eu perderia o meu dia e não aprenderia nada.

        Curtir

        1. @Jr, O André deve ser um “dormidor curto”.

          Um dia eu conheci um dentista advogado que dormia só duas horas por noite. Aí, eu penso que já é exagero.

          Curtir

          1. @Renato Kistner,
            Tive um professor assim, ele foi a pessoa mais foda que já conheci.

            Do jeito que o André estudava é capaz de ter conseguido a Láurea Acadêmica, pessoalmente acho quase impossível para um aluno de exatas conseguir.

            “enquanto você vive de esmola de papai e mamãe”

            Vivo de bolsa de PIBIC, é diferente. :smile:

            Curtir

        2. @Jr, A mente tem que ser forçada a sofrer um tipo de evolução precoce e se adaptar ao ritmo. Já estou acostumando com a quase rotina de 4 horas e meia, de sono. Isso não mata. E se matar — ao mesmo que o André dissera —, estarei descansando.

          Curtir

  7. Não fosse esse post, não saberia nem quem é o indivíduo lá em questão…mas essa cruzada eu apoio! Vamos protestar contra o preço das Ferraris, dos Iates, dos celulares que fritam ovo e de todas essas coisas que nossos antepassados nunca tiveram e que são indispensáveis à vida moderna e à sobrevivência humana! Pra que livros se eu posso ler um e-book no meu IPad enquanto navego com o IPhoda ou algo similar com Android 99.2…

    Porém, se a bateria de alguma dessas coisas acabar, aí FU! Voltamos para a Idade das Trevas!

    Curtir

  8. Brasil. Só aqui mesmo para se pensar em isenção tributária para ipad, enquanto severino morre na fila do médico.

    Mítico seria um vlog do André.

    Curtir

        1. Quero Ministério da Justiça ou da Educação.

          1ª Normativa: Fica-se extinto o curso de Pedagogia. A profissão será vista como fora-da-lei e qualquer um que ostente diproma será enviado para a sede do Mossad pra contar piada de judeu.

          2ª Normativa: Decreta-se o fim da República e o início de um novo Poder.

          3ª Normativa: Todos terão que sofrer exame diário de cavidades, caso não concordem com as normativas acima.

          Curtir

    1. @Breno Bernardes, Desculpa a descrença, mas ou você será político eleito ou candidato honesto (sim, são opostos)…

      O problema do Brasil não é quem está no poder, mas os que colocaram “aquilos” que estão lá.

      Curtir

  9. O Felipe Neto escolheu fazer um protesto sobre os video-games e eletrônicos pois é justamente o tipo de produto que o público dele está mais interessado, aliás eu acho até interessante que ele tenha usado da popularidade dele pra tentar mudar algo que ele acha errado, no mais seriam só os vídeos de sempre.
    Sem falsa hipocrisia, os adolescentes e as crianças em geral se mobilizariam e se interessariam muito mais por uma campanha desse tipo do que para arrecadar dinheiro para o abrigo de necessitados. Esse imposto atual é longe de ser justo.
    Bem, você acha ridículo que ele se preocupe com os video-games sendo que atualmente há muito mais problemas para se preocupar, mas por essa lógica eu não vou poder reclamar da luz da minha rua, oras, se existe gente passando fome, e a alta dos preços da gasolina, que moral tenho eu pra reclamar da rua da minha cidade?
    Não é que ele não irá tentar mais nenhum protesto mais a frente, segundo ele este é só o melhor começo.
    Aliás vamos ver no que isso vai dar, pelo que eu soube o protesto não é só dele, é de um jornal também, se o protesto fracassar todo mundo vai ver que foi só mimimi dele.
    Só a título de curiosidade, antes de ele ficar famoso, ele tinha um blog parecido com o seu, que ele falava sobre ateísmo, assuntos do cotidiano, etc. ele respondia os comentários frequentemente de quem postava, e ele era revoltado igual a você.

    Curtir

    1. mas por essa lógica eu não vou poder reclamar da luz da minha rua, oras, se existe gente passando fome, e a alta dos preços da gasolina, que moral tenho eu pra reclamar da rua da minha cidade?

      Eitcha falácia! Iluminação urbana não é luxo, implica em segurança pública. Vem com outra.

      Não é que ele não irá tentar mais nenhum protesto mais a frente, segundo ele este é só o melhor começo.

      Fiquei pendurado no Twitter ontem perguntando a todo tosco que vinha me xingar quanto pagavam ao cara que recolhe o lixo delesw. Ninguém sabia e nem se importava. Sofativismo é isso: “tag no twitter e já fiz a minha parte”.

      Aliás vamos ver no que isso vai dar, pelo que eu soube o protesto não é só dele, é de um jornal também, se o protesto fracassar todo mundo vai ver que foi só mimimi dele.

      Sei, e vc deve ser daqueles que achou que os caras-pintadas e a Veja tiraram o Collor, n’es pas?

      Só a título de curiosidade, antes de ele ficar famoso, ele tinha um blog parecido com o seu, que ele falava sobre ateísmo, assuntos do cotidiano, etc. ele respondia os comentários frequentemente de quem postava, e ele era revoltado igual a você.

      Vc quer comparar um moleque que mal saiu dos cueiros comigo? Piada do dia. Vou tentar uma conversa em grego com ele. Complicado? Ok, latim. Não? Teologia e mitologia comparada? História das religiões? Viu? Nem toquei em assunto de ciência, que eu como com farinha e ainda coloco pimenta malagueta. Agora, vc pode fazer como eu: se meus textos não lhe servem, não frequente. Eu não imploro para a princesinha vir aqui. Tb não faço como muitos sitezinhos vagabundos que atrai paraquedistas. Eu poderia ter zilhões de visitantes, bastava eu colocar vídeo de crente pagando mico, coisa que não falta nos iultúbios da vida.

      Mas, vc tem todo o direito de reclamar da minha postagem e eu de dizer: “Senta lá, Cláudia”. Agora, vai jogar Tibia com o Felipe Neto ou outro mimizento qualquer.

      Curtir

      1. @André, precisa?

        O Felipe Neto só quer saber de fama e tudo o mais.

        Em suma, ele quer o lado bom do poder, mas não deve querer saber de fazer nada que venha a ser produtivo de verdade.

        Sinceramente, quando vejo o Felipe Neto fazendo suas doutrinações babacas, me lembro de certa apresentadora de TV, que depois de coisas como “Amor, Estranho Amor”, foi transformada pela mídia na “Rainha dos Baixinhos”.

        Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.

        Curtir

        1. Felipe Neto apresentando programa infantil? :shock:

          Qdo ouço “Amor, estranho amor”, me lembro da Malena. Ninguém encheu o saco da Monica Bellucci por causa disso.

          Curtir

          1. @André, não compare monica bellucci com a xuxa né… Malena é uma obra de arte, é a fantasia de todo menino realizada. Acho que vou até comprar esse filme original para um dia mostrar ao meu filho.

            Curtir

          2. Ela faz sexo com menor de idade, o que caracteriza pedofilia e, claro, nenhum moleque daqueles gostaria de ser seduzido pela delic… bem, pela Monica. Assim como detestaria pegar a Vera Fisher e a Matilde Mastrangi em seus áureos tempos.

            Aliás, ninguém pentelhou a Vera Fisher, que foi além da pedofilia: foi incesto.

            Curtir

      2. @André,

        Para completar, coloco um pensamento que diz tudo em poucas palavras:

        “Enquanto o consumidor reclama dos problemas, o empreendedor busca soluções.”

        Curtir

  10. Não vejo motivo para criticar tanto, apesar de tudo é uma iniciativa boa. Talvez dê certo talvez não, não deixa de ser um primeiro passo, eles tinham que começar por algum lugar não? Afinal… quem não quer poder comprar produtos eletrônicos importados baratinho, não pegue tão pesado vamos ver no que isso dá (apesar de eu não ter esperanças positivas sobre isso) ;-)

    Curtir

    1. Talvez dê certo talvez não, não deixa de ser um primeiro passo, eles tinham que começar por algum lugar não?

      Como melhoria na qualidade de ensino, bons salários pros professores e melhoria no atendimento nos hospitais, por exemplo?

      Afinal… quem não quer poder comprar produtos eletrônicos importados baratinho, não pegue tão pesado vamos ver no que isso dá (apesar de eu não ter esperanças positivas sobre isso)

      Junte as mãos e reze, filho. Tenha fé.

      Curtir

  11. O pior é tentar argumentar com os fãs “revolucionários” do idiotinha,de que essa campanha pueril não vai dar em nada.

    Tem um moleque na minha sala que defende o FN de maneira tão apaixonada,que lembra o comportamento dos religiosos quando faço alguma piada sobre o cristianismo.

    Curtir

    1. Tem um moleque na minha sala que defende o FN de maneira tão apaixonada,que lembra o comportamento dos religiosos quando faço alguma piada sobre o cristianismo.

      Não critique a opção sexual das pessoas. Homofobia é crime. ;)

      Curtir

  12. Não vi o tal mimimi desse cara, embora tenha ouvido falar.

    Entretanto, a elevada carga de impostos que incide também nos videogames é eletrônicos em geral são um problema. Mas não só isso, é também a falta de investimento em ciência e tecnologia. Como um mercado de jogos (e eletrônicos em geral) grande que é o Brasil, o que o governo devia fazer MESMO era incentivar a produção local. Apenas baixar os impostos é legal para nós, consumidores, mas a gente continuará importando e consumindo tecnologia de fora, enquanto exporta soja, laranja etc…

    Mas é fato: mimimi no twitter não adianta de nada, só que é como rezar. te dá a sensação de estar fazendo algo, e tira qualquer peso da consciência (e não adianta de nada, afinal).

    Curtir

  13. Eu sempre fui em defesa da baixa dos impostos nos videogames, mas prefiro algo mais abrangente (tem a http://www.dietadoimpostao.com.br/, mas acho meio sofativismo também).

    Lembro lá em 2008 quando o Lula quis baixar os impostos dos produtos da linha branca e automóveis para estimular o consumo e evitar que o país sofra (mais) com a crise mundial. Imaginei três empresários. Um resolve entrar na agricultura, produzindo itens para a cesta básica, outro vai vender automóveis e o terceiro abrir restaurantes.

    Todos os três tem gastos com mão de obra, encargos sociais, riscos inerentes a cada um dos ramos, custos com maquinário, juros de financiamento e tal.

    Por ser um produto dito essencial, o primeiro empresário tem muito mais vantagens que os outros três, com baixíssima carga de impostos, independente se ele é um bom ou mau agricultor, seja ele eficiente no uso da água e tecnologia de plantio ou não.

    O segundo ganharia incentivos do governo para “estimular o consumo”. Ele tem as mesmas dificuldades que o terceiro, mas o governo resolve dar uma aliviada nos impostos para fazer ele vender mais. Por quê? Porque alguém lá resolveu que comprar carros é legal para a economia.

    Acho legal diminuir os impostos dos videogames, mas há que se ter isonomia. Que caiam logo todos os impostos de uma vez. A gente precisa de uma reforma tributária pra ontem.

    P.S.: Dúvida: algum dos que compram jogos de PS3 a 250 reais conhece o Steam?

    Curtir

  14. Há algo nesse manifesto que me deixa perturbado: parece se tratar de alguma espécie de “teste de popularidade”, algo para checar até onde vai a influência do Felipe Neto.

    Dependendo do resultado do manifesto, talvez vejamos Felipe Neto concorrendo para um cargo político, tipo deputado federal.

    Curtir

    1. Lindberg Farias começou mais ou menos assim. Quero ver a influência do Felipe Filho do Filho ao angariar doações de sangue pro HemoRio ou qq outra entidade similar. Vamos ver se ele consegue arrecadar donativos pra Cruz Vermelha. Influência não é ficar berrando palavrões no VocêTubo.

      Curtir

      1. @André, Igual o Datena que poderia tentar testar sua influência junto a massa, fazer campanha de doações de sangue, mas é claro que ele não vai passar esta vergonha, a principal arma que temos é o voto, André aqui em Goiania teve uma iniciativa até certo ponto inteligente contra o aumento transcendental do combustível, muitos motoristas paravam para abastecer 1 real , pede-se nota fiscal e paga no cartão, assim os grandes postos tinham filas kilométricas, não sei qual seria o impacto, mas que teve repercussão na mídia local teve, isto não foi sofativismo e sim ação inteligente , só resta esperar se foi eficaz.

        Curtir

  15. Olá André! Leio o Ceticismo faz tanto tempo e nunca comentei por aqui (não queria entrar em discussões sem ter embasamento nenhum!). Cursei Engenharia da Computação por quase três anos(já era Técnico em Mecatrônica), mas encontrei minha realização pessoal no Jornalismo (curso atualmente o segundo ano da graduação).

    Graças ao método científico, a experimentação, a contestação, a constante dúvida e a busca de conhecimento que aprendi nos anos de Engenharia (e continuo exercitando! Teoria da Comunicação também só é comprovada pelo método científico! Não sou universitário de porta de boteco, tampouco ativista esquerdista/elitista anencéfalo!), prometo em nome de todos os seus posts/comentários em que vossa pessoa presta “homenagem” aos jornalistas deste país, que serei um profissional ético, aliado da veracidade dos fatos e do compromisso com a divulgação de informações! (Tá não será por você que serei assim, foi só uma forma de elogiar seu Blog! )

    Creio que sou motivado por questões pessoais, mas a idéia de se repensar as taxas tributárias do país é muito válida! Diferente da “campanha” do FN, existe um projeto muito sério e antigo, o Jogo Justo http://www.jogojusto.com.br/.

    Diferente do “mimimi” felipenetiano, o projeto não visa apenas baratear os jogos para os ditos “com grana”, e permita incluir algo, sempre morei na periferia de minha cidade (Ribeirão Preto-SP), meus pais sempre me orientaram para o caminho da educação (diferente de amigos da infância que presenciei serem mortos pelo crime), mas sempre adorei jogar video-game! Nos tempos de Tec Toy pude conhecer algo que realmente me divertia (não era minha única diversão, sempre pratiquei esportes), e longe do discurso educacional ou então que as crianças do meu bairro estavam “influenciadas” pelo gigante capitalista, o negócio era divertido mesmo!

    Como disse, vejo e vivencio até hoje os problemas sociais dos meus semelhantes, e se todos os “ativistas” do Twitter se dedicassem a questões sérias de nossa sociedade teríamos discussões muito mais emblemáticas em voga, mas já que o assunto foi iniciado que dialoguemos! Dê uma olhada no projeto sério (e não a cópia “teen” do FN) e veja que a proposta tem o seu mérito.

    Até mais André! Espero poder dialogar nos comentários do Ceticismo.net com mais frequência!

    Curtir

  16. O Pior de tudo,é ver esse moleque intercalando uma “interpretação” de um texto com “fiz minha parte” para posar de moralista e defensor dos “pobres e oprimidos” adolescentes que querem ter um iphone 4 se não, não poderam se exibir pros amiguinhos.

    E essa juventude se aprimora cada vez mais na habilidade de achar que a vida é fácil.

    Não sou velho,mas sou da época que quando se queria comprar alguma coisa,se ia trabalhar,e não ficava chorando no youtube(alias,isso nem existia na época) pedindo para baixarem os preços.

    Eu acordava ás 6 horas da manhã,para ir na faculdade que ficava há 10 kilometros de casa A PÉ,para depois sair de lá meia dia,chegar em casa 1 hora e ter 15 minutos para almoçar,para depois ir correndo trabalhar de caixa em supermercado até hás 9 horas da noite,o tempo que sobrava,usava para estudar,e quando eu reclamei disso?nunca.

    Conclusão:Uma geração de gente completamente imbecíl e despreparada para vida,está a caminho.

    OBS:André,bem que você pode atacar de vlogger e derrubar o argumento do FN :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

    Curtir

  17. PREÇO JUSTO DOS LIVROS NOW! Já fiquei penando por meses a fio (só 3, TBT) por um “O Mundo de Sofia”, porque pagar 40 reais num livro que é a mesma edição desde 2001, né? Ah vá… Enfim, penei nos sebos, fiz o marido penar junto e por fim não achei nada que valesse :/ a média nos sebos era de 35-40 reais, quase nenhuma diferença dos 45-50 reais em livrarias. Me senti tão ferida com isto u_u que custa os sebos fazerem promoções de “qualquer livro 10 reais” uma vez por mês? Eu torrava o dinheiro do salário todo lá, seria um paraíso! Enciclopédias antigas, livros clássicos antigos (igual ao meu Edgar A. Poe de 1965 com capa de couro e brochura ;3 custou 60 reais, mas tem vida completa, obra completa, estudo de poesia e conto, além do poema do corvo original e com as duas traduções brasileiras, é lindo! Mil vezes meu precioso Edgar do que um notebook da Apple.), coletâneas “atuais” e livros de estudo.

    Sério, por que não existe o “Sebo 10 Reais”? Ia ser melhor que qualquer vitrine da Tiffany, que lojas da M.A.C., que sapatos do Louboutin, que bolsas LV e outros luxos cá que apenas o Nihil sabe.

    E eu sei que não tem ligação com o artigo, mas esse Felipe Neto já deu o que falar. Coloquem ele no próximo BBB de uma vez por todas para que suma de vista quando for eliminado. Agradeço.

    Sou uma SamsungFag ‘-‘ acho que a única do Brasil, e sem qualquer argumento válido ou artigo que me dê base, eu encho o peito e digo que meu Corby é melhor que qualquer Milestone. Pronto. Ban.

    Curtir

    1. @Mari., Vc também é fã de livros antigos? \o/ pensei que eu fosse a última dinossaura do planeta. Eu tenho vários (especialmente de Direito), incluindo uma coleção comemorativa de aniversário da Editora Saraiva, de 1956 :cool: Se eu ganhasse na loteria, a primeira coisa que faria após receber o prêmio seria ir ao Sebo do Messias!

      Curtir

      1. @Fátima, Minha mãe fez faculdade de Direito, então boa parte das estantes de casa são compostas por livros (obsoletos, mas não deixam de terem seu valor) de direito entre ’70 e ’90. Se quiser a gente faz algumas trocas.

        Mas sou viciada em livros por influência de meu avô que queria montar uma biblioteca em casa, então sempre comprava livros aos montes. Enquanto muitas crianças cresciam jogando video-games e brincando umas com as outras, eu crescia subindo nas estandes e passando o dia lendo BARSA de 1900 e bolinha ou alguma enciclopédia aleatória (tem enciclopédia espiritual, religiosa, de biologia, financeira, coleção de escritores brasileiros ou algum grupo de gênero literário específico, médica, e outras).

        Sebo do Messias é aonde? *-* adoro conhecer novos sebos. Meu “point” é o largo do Arouche, pois há muitos sebos grandes por lá.

        Curtir

          1. É isso mesmo, eles vendem de tudo, até antiguidades. Depois, aproveite e coma uma coxinha na Padaria Santa Helena (a mais antiga de sampa); lembrando que não é uma coxinha qq, é A coxinha.

            Quanto a trocar livros, eu agradeço, mas é impossível; jamais conseguiria me desprender de qq um deles. Mas se um dia vc se enjoar dos seus…tamos aí

            Curtir

        1. @Mari.,
          Retificando (maldita Heineken) uma loja do lado da Praça da Sé (uma quadra) e outra do lado da Praça João Mendes – mesmo que no site só conste um endereço é isso mesmo ou estou em uma realidade paralela. ;-)

          Curtir

      2. Se eu ganhasse na loteria, a primeira coisa que faria após receber o prêmio seria ir ao Sebo do Messias!

        Compraria a importadora que fornece os lixos literários destinado a brasileiros daqui e só encomendaria raridade. De Shakespeare e Cervantes a Russell e Camus. Chega de Bruna Surfistinha, Augusto Cury, Paulo Coelho, família Gasparetto e outras merdas. Chega!!!!!

        Curtir

          1. @André, O que a Bíblia faz para custar tão cara?

            Com esse preço com a coleção inteira do Crônicas de Nárnia e Senhor dos Anéis juntos. E ainda sobra para um iPad :mrgreen:

            Curtir

          2. @Nihil,
            O que a Bíblia faz para custar tão cara?
            Pergunta errada, pequeno gafanhoto.
            Deveria ser: “O que fizeram para a bíbria ser tão cara?”.

            Com esse preço com a coleção inteira do Crônicas de Nárnia e Senhor dos Anéis juntos. E ainda sobra para um iPad
            Bem, Nárnia eu dispenso, mas dá para comprar:
            A reedição da trilogia de Fundação, de Asimov, (50 paus)
            A coleção do Guia do Mochileiro da Galáxia, (5 volumes por 60 paus, em promoção)
            Todos os livros do Discworld publicados no Brasil (400 paus),
            A trilogia do Império das Formigas (100 paus na versão box),
            A reedição de Despertar dos Deuses, também do Asimov (30 paus),
            1984, de Orwell, (40 paus)
            A reedição de Admirável Mundo Novo (12,09 paus, no Submarino)
            E ainda sobraria troco pra homenagear Bhrama.

            Curtir

        1. @Nihil,
          Chega de Bruna Surfistinha, Augusto Cury, Paulo Coelho, família Gasparetto e outras merdas. Chega!!!!!
          Como assim “chega”? Tá querendo dizer que enjoou de ler essas coisas, depois de anos e anos? ;-)

          Curtir

          1. @Nihil, Sério? :/ faça isso não. Tudo bem que a magia é incrível, mas ô finalzinho cristão.

            Compre “Desventuras em Série” *-* compre!
            Sua filha não terá como lhe agradecer jamais! O peso que essa coleção carrega é tão forte quanto a leitura de Nevermore ;3

            Curtir

    2. igual ao meu Edgar A. Poe de 1965 com capa de couro e brochura ;3 custou 60 reais, mas tem vida completa, obra completa, estudo de poesia e conto, além do poema do corvo original e com as duas traduções brasileiras, é lindo!

      Se oferecer o dobro do preço você me vende? :mrgreen:

      Sério, por que não existe o “Sebo 10 Reais”? Ia ser melhor que qualquer vitrine da Tiffany, que lojas da M.A.C., que sapatos do Louboutin, que bolsas LV e outros luxos cá que apenas o Nihil sabe.

      Ai! O bairro de Ginza é um tédio! Sou mais Shinjuku :cool:

      Sou uma SamsungFag ‘-’ acho que a única do Brasil, e sem qualquer argumento válido ou artigo que me dê base, eu encho o peito e digo que meu Corby é melhor que qualquer Milestone. Pronto. Ban.

      Bah! Está para surgir um celular melhor que o iPhone 4. O único que chega mais ou menos perto é Xperia, mas falo dos que são vendidos aqui, claro.

      Curtir

      1. @Nihil, Tem alguns custando média de 80~100 reais no estandevirtual, se te ajudar, porque sinceramente, livro nenhum eu troco ou vendo, nem empresto :/ sou muito “tarada por livro” ainda mais se for de escritor que eu gosto.

        E quando eu não gosto do livro ‘-‘ nem me importo, doou para qualquer sebo/livraria que tiver interesse.

        Curtir

        1. @Mari., 80 a 100 reais :shock: Só daria se for o Edgar Alan Poe, o maior fracasso da história da literatura americana! Fora isso o resto pode esperar.

          Sabe duma coisa? Lerei O Corvo (Nunca mais!) e O Gato Preto (tenho pena do primeiro :cry: ) pela enésima vez!

          Curtir

          1. @Nihil, O preço que eu indiquei é do livro em questão ‘-‘ se chama ‘Edgar A. Poe’ e é uma preciosidade para colecionadores ou admiradores do escritor. A última edição que saiu é de 2003, e custa em torno de 120 reais, com a capa de couro, brochura e papel bíblia. A única diferença é que no sebo o livro terá o valor do tempo (adoro livros antigos) e vez ou outra você lerá algo como “acção”.

            E por favor, que história é essa de fracasso? Se não fosse por Edgar, Álvares de Azevedo jamais teria sido o ultraromantista que foi, e o Brasil jamais teria tido um escritor que representasse esse gênero literário que deveria ser obrigatoriedade de estudo e não aquela porcaria de romance indianista, romance popular e outros (entenda por José de Alencar e Machado de Assis).

            Curtir

          2. @Mari., Literatura não é -nunca foi- meu forte, mas fiquei intrigado com essa associação de Alvares de Azevedo com Poe, pois não tinha conhecimento que Azevedo tivesse tido contato com a obra de Poe, seria interessante saber onde poderia encontrar mais informações a respeito, uma vez que minha esposa vai gostar do assunto.
            Devo estar meio por fora do assunto, mas não vejo Poe como um representante do ultraromantismo, mesmo porque seu nome é mais lembrado quando se fala da criação do romance moderno e do novo enfoque dado à ficção científica.
            No mais, Iracema e cia. são um pé no saco, mesmo, mas Machado tem o Alienista (que QUASE o perdôa pelo crime de ter criado Capitu).

            Curtir

          3. @Mari., Era como o próprio E.A. Poe se referia, Mari. No começo e assinava suas poesias como “um bostiniano”. :P

            Vai entender esses góticos… Mas para mim ele foi o mestre dos contos de terror. Pergunte ao Stephen King que ele dirá a mesma coisa.

            Curtir

          4. @Nihil,
            Edgar Alan Poe, o maior fracasso da história da literatura americana!
            LOL. Do Poe eu devo ter dado praticamente a obra completa dele à minha esposa, que é fã do urubu no seu ombro digo, do Corvo.
            Eu estou procurando uma edição das obras de Poe que tinha a tradução de Machado de Assis para O Corvo, e um texto dele -Poe- explicando o processo de criação desse poema; está osso achar esse livro, e nem é tão velho, acho que é da década de 70.
            Se alguém tiver uma pista, eu agradeço.

            Curtir

          5. @Joseph K, outra coisa, sobre Azevedo, ele nunca disse ter ou mencionou em suas obras, referências a Poe, porém ele é o maior representante do estilo ultraromantico (Augusto dos Anjos também é, mas sua história não impacta como “Noites na Taverna” ou “Lira dos meus 20 anos”) no Brasil e por isso ele é associado ao Poe.
            Outras características é que ambos eram muito fechados e sombrios, eufemismo para antisociais e mal interpretados pela sociedade. E também escreviam a alma em seus contos e poemas.

            Mas muito do que te disse são palavras de uma pessoa ultraromantica (e para os leigos, favor não confundir romantismo com ultraromantismo, não são iguais e nem possuem comparação, agradeço) ao extremo ;3

            Curtir

          6. @Nihil, sobre seu comentário do Poe:

            Olha, é necessário um estudo sobre a vida do Poe para poder adjetivá-lo como “gótico”. O cara nasceu e morreu na miséria, teve seus pontos altos na carreira literária, mas os vícios o tiravam do caminho certo e por vezes ele vendeu o talento que tinha por nada. Só consigo julgá-lo como um dos melhores escritores do mundo e um grande representante do ultraromantismo (por cá, Brasil, ultraromantismo, por lá, Estados Unidos, romantismo sombrio ou negro).

            Curtir

          7. @Mari., Para mim os maiores poetas de todos os tempos foram ele e Fernando Pessoa. Impossível não enxergar nem que seja um pouco de goticismo nas suas poesias. Principalmente O Corvo, Annibal Lee e o conto O Gato Preto, o final desse conto é assustador :shock:

            Curtir

        2. Tudo bem que a magia é incrível, mas ô finalzinho cristão.

          Hahahahaha! Está certo que é inevitável a comparação Aslam/Jesus. Mas pense bem. Um personagem como Jesus é tão improvável quanto um leão do Atlas falante :) Sei lá. Certos livros marcam nossa infância e nunca me influenciei pela “apologia cristã” de Crônicas de Nárnia. É tão possível quanto me tornar racista lendo as obras do Monteiro Lobato.

          Bem, ainda tenho O Pequeno Prícipe, Robinson Crosue e uns trocentos livros de HC Andersen. Esses são obrigatórios. :)

          Obrigado pela sugestão, Mari ;) Anotado!

          Curtir

    3. @Mari.,
      LOL. Está cheio de traças de livros, por aqui.
      Eu tenho poucos livros e revistas antigos, mas uma trilogia que eu gosto -apesar de mal conservada- é a do Caryl Chessman: “A Lei Quer Que Eu Morra”, “A Face Cruel da Justiça” e “Cela da Morte 2455”, de 1957.
      Cresci lendo a Delta Larousse -na época que tínhamos que consultar as enciclopédias e escrever os trabalhos em almaço- e suas atualizações anuais (foi o primeiro lugar que vi uma referência a “Os Sete Samurais”).

      Curtir

  18. Observei um crescimento dos acessos ao meu site [que já foi cheio de desenhos animados bonitinhos, mas hoje é mais ‘sóbrio’, já que minha massa encefálica sofreu um crescimento substancial após eu deixar de ver Tv aberta brasileira :) ] e qual não foi minha surpresa ao observar que a origem era esse antro de maldições e heresias!
     
    1) Eu já assinei petições online quando achava que elas tinham alguma serventia; hoje não, mas em algumas postagens eu indico uma petição qualquer (se ela existir) para quem se interessar.
     
    Petições online, na minha opinião tem eficácia próxima ao número zero, ainda que ela obtivesse ou obtenha um número expressivo de assinaturas – 1 milhão, p.ex. Diferente é o caso de projetos de lei de iniciativa popular, que podem ser aprovados (a Lei da Ficha Limpa foi o 4º projeto de iniciativa popular que virou lei); mas é necessária a adesão de cerca de 1% do eleitorado do país (considerando que a população é de cerca de 190,7 milhões, isso daria cerca de 1,9 milhões de assinaturas).
     
    2) Quando vi o vídeo (de muito mau gosto, diga-se de passagem), falei “o @felipeneto levará o abaixo-assinado à Brasília; suponho que anexo irá um projeto de substituição tributária”. Sim, qualquer medida que vise diminuir os impostos implica, via de conseqüência, numa renúncia de créditos (renúncia fiscal) e para isso seria necessário um relatório de impacto orçamentário, com fonte de compensação.
     
    Essa obrigatoriedade consta em vários dispositivos da lei de responsabilidade fiscal (Lei 101/2000), especialmente o inciso II do artigo 5º. Assim, de nada adianta um abaixo-assinado com um pedido genérico de diminuição de impostos. Quais impostos? De que competência? Note-se que cada esfera Administrativa têm competência sobre seus próprios impostos (óbvio que essas competências também são estabelecidas e limitadas por lei).
     
    3) Desde que escrevi aquele artigo sobre o vlogger, o que mais recebi foram miguxos e miguxas vomitando seus impropérios ‘ele não fez nada de mais, mimimi-mimimi’, ‘ele só diz o que pensa, mimimi-mimimi’, ‘vai varrer sua casa, mimimi-mimimi’, ‘você deve gostar de micareta e putaria, mimimi-mimimi’, ‘você ta com inveja dele, mimimi-mimimi’ e outras sandices similares.
     
    Essa garotada (que constitui a massa de audiência dele) não pensa por si mesma, não enxerga um palmo diante do nariz; e ler o que eles escrevem acaba por me causar quase que uma dor física. Mas minha esperança ainda não acabou, já que entrou uma garota e disse isso:
     

    ‘…Bia disse:
    25 de abril de 2011 às 18:45
    Eu havia assistido esse vídeo, mas não tinha nem reparado na gravidade da situação… Nem parado pra pensar. É por isso que a gente deve pensar antes de falar

     
    4) [Lá vou eu meter a mão em vespeiro] Apesar de compartilhar contigo a idéia (expressa no artigo), que existem coisas mais relevantes pelas quais se lutar do que o ‘preçojustojá’, o argumento de que  “ninguém faz campanha ‘AlfabetizaçãoJá’, ‘PreçoJustodosLivros’, ‘SalárioJusto’ ou alguma coisa realmente séria” (sic) é um tanto quanto (digamos) impreciso, já que uma coisa não exclui a outra (o fato de existirem outras questões relevantes para as quais se lutar não desqualifica a luta por outra questão).
     
    Fato é que no jogo político ‘cada um puxa a sardinha para seu lado’ (uns lutam por salários mais justos; outros pelas ‘bolsas iPad’), apesar de existirem aqueles mais altruístas que optam por abraçar lutas por causas de interesse geral.
     
    Só isso (maneira nas pedras, sim? Senão estraga o velório).

    ET: estou tentando postar esse comentário desde ontem. É problema do site ou da pecinha que tem entre a cadeira e o meu pc?

    Curtir

    1. o que mais recebi foram miguxos e miguxas vomitando seus impropérios

      Mande-os clicar nos links do adsense pelo menos.

      ‘ele não fez nada de mais, mimimi-mimimi’

      Concordo. Realmente, ele não faz nada.

      ‘ele só diz o que pensa’

      Com aquele agradável aroma de terpenos (Piada de químico! Piada de químico!)

      ‘vai varrer sua casa, mimimi-mimimi’

      Contratamos empregadas. Normalmente, entre os que assitem vlogs.

      ‘você deve gostar de micareta e putaria’

      Ninguém faz sexo nessa terra. Brasileiro se reproduz por partenogênese.

      ‘você ta com inveja dele’

      Estou caçando uns caraminguás embaixo do sofá só para pagar um cabelereiro que te deixe com aquele penteado style. :P

      é um tanto quanto (digamos) impreciso, já que uma coisa não exclui a outra

      Maizomenus. Posso contrargumentar que querem baixar os impostos dos jogos. QUAIS jogos? Máquina de video-poker entra nisso? Fliperama? Mesa de sinuca? Eu, como democrata que sou (juro!) acho que cada um pode pleitear qualquer besteira que quiser, mas colocar como se isso fosse de suma importância (e é isso que esse pessoal dá a entender) é palhaçada. Pelo contrário, eu acho que os impostos não deveriam ser diminuídos, pois só uma anta acha que um governo cria dinheiro através de lágrimas de unicórnios e asas de fadinhas. O que defendo é que a pessoa possa pagar pelas coisas. Com poder de compra, podem comprar qq besteira que quiserem.

      ET:(…)

      Phone home?

      estou tentando postar esse comentário desde ontem. É problema do site ou da pecinha que tem entre a cadeira e o meu pc?

      Normalmente, eu respondo pelo sistema de administração, mas ninguém reclamou de problemas ao comentar. Se o problema persistir, estaremos entrando em contato com a divisão tecnonerd para ela estar agendando uma visita, mas antes anote seu protocolo de atendimento 1457465645456746458784545412156897987641411521122012. O Cet.net agradece a sua comunicação e lembre-se que hoje é sexta, ontem foi quinta, amanhã é sábado e o domingo vem depois.

      Curtir

      1. @André, André Black = FUN! FUN! FUN! … Próxima sexta insana acontece um cover ou meu comentário vai ser voz dos alienados?

        Mas admito que foi precioso demais ver você utilizar de tantos virais no decorrer do texto. Cada parágrafo era um WAT.

        Curtir

    2. @Fátima,

      “micareta e putaria…”

      Poderiam tentar ser mais assertivos e aumentar um pouco as opções, não ?

      Talvez direito e putaria, ou química e putaria… Astronomia e putaria… :mrgreen:

      Se alguém em específico ler este comentário [aka esposa] não precisa usar de agressão física ok? Estou falando hipotéticamente. :cool:

      Curtir

          1. @Icarus,
            Assim, hipoteticamente na realidade alternativa da hipótese supra-real da realidade combinada com o lado hiper-neo-hipotético da transversa realidade criativa opcionalmente dentro da hipótese sub-real da nova realidade antiga chamada “imaginação”?
            Desculpe o flood, é culpa do dia das mães… :oops:

            Curtir

  19. Pingback: O Sofativista
  20. Pingback: Blog do Lucho

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.