A chuva da desfaçatez

"Brasileiro é tão bonzinhu". Fatalmente, larga maioria nunca viu a Kate Lyra usar este bordão, mas é o que melhor se encaixa nas notícias envolvendo decisões políticas e politiqueiras. Se já não bastava a absurda incompetência com certificado anual de idiotice em épocas de chuvas, onde ano após ano vemos tragédias como a que aconteceu na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, onde o governo assume sua incapacidade de lidar com eventos catastróficos que acontecem todos os anos, mas ainda mandamos tropas para o Haiti. Este é o Brasil.

Agora, outras denúncias chegam, enquanto trolls vermelhos tentam defender suas posições. Políticos não seriam políticos se se preocupassem mais com a população do que com interesses próprios e deixar que os donativos e a ajuda cheguem até a população. Mas, claro, isso é invenção da Imprensa Golpista… ou será que não?

Enquanto o Governo mete o rabo entre as pernas e confessa perante à ONU o quão incompetente é frente por parte do sistema de defesa civil, já que que não tem condições sequer de verificar a eficiência de muitos dos serviços existentes, a prefeitura de Teresópolis´confundiu lama com dinheiro e achou que estão nadando em grana. Isso culminou na ordem de proibir a Cruz Vermelha de trabalhar no local, conforme é dito pelo Globo, Estadão, O Dia , blog Prosa e Política e até Pop News . Ok, este último fez um apanhado, mas olhe os comentários. Aliás, em todos sempre aparece pessoas dizendo que têm parentes trabalhando lá e confirmaram as acusações. Isso pode até se ver no Twitter. Será que todas estas pessoas estão na folha de pagamento da Globo e da Imprensa Golpista, cujo golpe eu não faço ideia qual seja, já que eram os mesmos a falar mal do Fernandinho? Aliás, o jornal O Dia era favorável à Dilma e ao PT.

No Campo de Distorção da Realidade Petista, a Globo está jogando a Cruz Vermelha contra Teresópolis e vice-versa. Para que? Ah, sim, a Globo é contra a revolução comunista. que deu tão certo que vimos o que vimos em 1989. No canal da desafeta da Globo, não houve nenhuma notícia denunciando a suposta mentira, mas a ralé os revolucionários republicam uma nota onde a prefeitura diz que:

A Prefeitura de Teresópolis esclarece que está trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha. O Governo Municipal e a organização humanitária estão empenhados em ajudar a quem está precisando neste momento de tantas dificuldades. Este é o objetivo: trabalhar em conjunto em prol da população e das pessoas atingidas pelo forte temporal que assolou a Região Serrana.

Óbvio que eu acredito em políticos. Levando isso em conta, devemos ver que as pessoas que ESTÃO LÁ mentem. Claro que a Cruz Vermelha — uma das entidades mais respeitadas no mundo, inclusive pelas maiores e insanas ditaduras – divulgaria uma nota de esclarecimento, né? Pois é, isso não aconteceu. Entretanto, como deixaríamos de acreditar no movimento revolucionário de idiotas que, ao que parece, não estudaram História Contemporânea? Sim, claro, é tudo conluio da Globo com o PSDB, como coisa que só existem estes dois partidos no Brasil.

Não satisfeitos em "inventar" esta notícia, a Imprensa Golpista — termo cunhado por retardadinhos que xingam os Estados Unidos, apesar de usarem iPhone, XBOX e calçarem Nike e vestir camisa do Chicago Bulls (sim, eu já vi isso. Já vi muita coisa nessa vida) – a prefeitura de Teresópolis ainda é acusada de não distribuir os donativos e barrara ação de médicos e voluntários católicos, já que o prefeito seria evangélico. Fonte? A Imprensa Golpista de novo. Ninguém desmentiu isso até agora e o jornal Le Monde, em notícia veiculada pela BBC Brasil, classificou a tragédia como NEGLIGÊNCIA CRIMINOSA.

O jornal cita ainda a consultora da ONU Debarati Guha-Sapir, do Centro de Pesquisas sobre a Epidemiologia de Desastres (Cred), de Bruxelas, na Bélgica, para quem é um absurdo que o Brasil, com "apenas um perigo natural para administrar", não consiga fazê-lo. "Este foi o 37º deslizamento de terra no Brasil em menos de dez anos”, observa. “Imagine se o país também enfrentasse terremotos, vulcões ou furacões. O Brasil não é Bangladesh, não tem desculpas", afirma.

A França é majoritariamente socialista ou enveredou-se pelas tramoias da Imprensa Golpista Brasileira? Ah, sim… aqueles malditos ingleses imperialistas. Vamos sequestrar a Rainha Vitória em retaliação, companheiros!

O pior de tudo isso? Ano que vem virá o verão novamente e todos verão o que virá. Mais chuvas, mais deslizamentos, mais incompetências, mais políticos falando besteiras e mais uma vez o povo BURRO ainda arrumará uma forma de defender este bando de crápulas. O pior do Brasil é o brasileiro. Ponto.

14 comentários em “A chuva da desfaçatez

  1. O Brasil não tem várias tragédias naturais, porém está cheio de brasileiros. Os políticos, que em geral não prestam em qualquer lugar do mundo (em alguns países eles têm apenas medo de colocar as garras de fora devido às consequências), por aqui aproveitam para deitar e rolar.
    E a Imprensa Golpista, mesmo com a contagem de cadáveres podendo chegar a 1000, está bem longe de externar indignação para com os responsáveis, que já estão no nono e quinto ano de dos seus governos e já tiveram um “pequeno alerta” no ano passado. Por aqui, pouca ou nenhuma crítica à falta de coordenação das equipes de resposta e à dependência das vítimas da ajuda de voluntários.
    Parece até remorso por terem “pegado pesado” com o governo no acidente da TAM, fazendo com que Lula considerasse o episódio o pior momento que viveu no poder. Faz sentido, já que é certo que os desastres e seus mortos serão lembrados todo ano, ainda que não venham a se repetir.
    Já outras lambanças e atos de incompetência recorrentes do governo que condenam o país ao atraso o povo acaba esquecendo, e depois de pouco tempo pode-se negar que fatos ocorreram (mensalão), manter os responsáveis no cargo (Fernando Haddad, o Ministro de Assuntos Supérfluos) ou chamar de volta os que “se queimaram” (Palocci).
    Realmente, cada povo tem o país que merece.

    1. @Daniel_P, Discordo com “cada povo tem o país que merece”. Brasileiro merecia um país no círculo de fogo do pacífico e algumas temporadas de furacão e tufões. Tantos povos vivendo em uma harmonia considerável e sempre sofrendo com desastres naturais. Eles sim mereciam esta nossa terra que não tem perigos naturais e uma vasta flora e fauna.

  2. Ainda tenho que escutar algo do tipo “Brasil é terra abençoada”, “Lá não tem desastres naturais”, “Lá não tem terremotos (imagine se tivesse)”, “Lá está melhor do que aqui [no Japão] (Detalhe que isso escutei de uma pessoa que acabou de vir para o Brasil)”.

    De fato, o mal do Brasil é o brasileiro, burro e hipócrita. Agora vamos aguardar, porque tenho fé que o grande deputado federal Tiririca fará jus ao seu salário de 50 salários mínimos e terá uma grande idéia e enviará uma proposta à presidente Dilma.

    Aqui no Japão temos terremotos, vulcões, tufões e nevascas, mas não somos governado pelo PT!

    1. Lá está melhor do que aqui [no Japão] (Detalhe que isso escutei de uma pessoa que acabou de vir para o Brasil)

      Parece o pessoal que vem do interior do Nordeste, chega no Rio e fala mal daqui, que a terra dele é que é boa. Já arrumei muita briga dizendo “volta pra lá, então. Ninguém te chamou aqui”.

      Aqui no Japão temos terremotos, vulcões, tufões e nevascas, mas não somos governado pelo PT!

      Gosto muito de ver qdo os políticos corruptos são obrigados a se desculpar perante a população. Aqui, os caras pegam as denúncias, transformam em cartões de natal e mandam pros amigos.

      1. @André, Aqui os políticos quando se desculpam abaixam a cabeça até o corpo dobrar num angulo de 90 graus. Dá gosto de ver eles de cabeça baixa e uma chuva de flashes encima. A prova da pressão aqui é a quantidade de primeiros-ministros nos últimos quatro anos: uns sete se não me falha a memória. Aqui NÃO vale a pena ser político! Eles sentem a pressão e quando aperta legal pedem pra sair, literalmente!

      2. @André, Um político que você iria gostar do Yukio Hatoyama. Ele se elegeu dizendo mundos e fundos que tiraria as tropas americanas de Okinawa.. passou algum tempo e nada era feito. Por fim, desculpou-se com toda a ilha, dizendo estar envergonhado pela incapacidade que teve e deixou o cargo. Seria tão bom se brasileiro tivesse um mínimo de ética que outros povos possuem e pudessem assumir seus erros para a população que deveriam cuidar.

  3. É claro que o Brasil tem vários desastres naturais. Olha o tanto de brasileiro ignorante (pleonasmo) que tem aqui. Olha o tanto que nasce todos os dias nessa merda de país! Quer desastre natural maior que esse?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s