Papa implora para os padres terem blogs

O mundo gira e a Lusitânia roda. Como todo papa que se preza, Chico Bento XVI tem urticária quando o assunto é cultura. Seus antecessores sempre tiveram um pé atrás com a Ciência e não foram poucas vezes que Darth Ratzinger falou mal dela [1][2][3][4]. A Internet, como veículo de cultura e informação, já foi alvo do Suco Sumo Pontífice, ao afirmar que a Internet fragmenta a cultura e faz críticas descuidadas.

Só que parece que ele percebe que não pode conter os exércitos Jedi, assim correu pra fazer um Facebook e agora exorta, implora, choraminga e pede pelamordideus que padres tenham blogs, para evangelizar os otários internautas. Pelo visto, teremos muitos sites p0rn disponíveis e anônimos por aí, principalmente alguns especializados em pedofilia. Acho melhor as divisões de crimes na internet de todas as polícias do mundo ficarem atentas.

Em sua mensagem para a Igreja Católica no Dia Mundial da Comunicação, Chicão 16th reconheceu que os padres devem aproveitar ao máximo o “rico menu de opções” oferecido pelas novas tecnologias, num grande arroubo de cara-de-pau. Segundo ele, “os padres são assim desafiados a proclamar o evangelho empregando as últimas gerações de recursos audiovisuais como imagens, vídeos, atributos animados, blogs, sites e o diabo a quatro, cinco, ou 12 prestações sem juros. Isso implica numa enxurrada de besteiras que tanto amamos e poderemos aproveitar para as nossas Sextas Insanas.

Obviamente, não podemos deixar os [risos] valores cristãos da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana [/risos]. Para tanto, os padres não podem ser “vedetes” da nova mídia, mesmo porque, Carlos Machado já morreu e a Virgínia Lane não ficaria legal de batina. Ainda assim, o Imperador Vaticaniano acha que “os padres no mundo das comunicações digitais devem ser mais chamativos pelos seus corações religiosos do que por seus talentos comunicativos”. Embora que, Darth Ratzinger é tão analógico quanto relógio cuco e escreve a maior parte de seus discursos à mão, em alemão, e seus ajudantes mais jovens ficam a cargo de colocá-los em conteúdo digital; só não sei se os “ajudantes” pegam no lápis do coroa…


Fonte: Reuters

6 comentários em “Papa implora para os padres terem blogs

  1. Por essa, sou obrigado a repetir: As melhores piadas se fazem sozinhas

    Pelo menos agora a Sexta-Insana irá bombar, pois o que não irá faltar será matérias a serem colocadas à escárnio.

    O André e nós leitores somos pessoas de sorte.

    Só esperemos que não apareças nenhum néscio a ofender-nos e mandarmos ao inferno. Quero aproveitar as Sextas-Insanas sem ter que ver ninguém sendo humilhado. (<– mentira deslavada)

    Curtir

  2. O André é um sortudo, agora não vai mais precisar escrever sobre as besteiras da Tonta Igreja Católica, basta escrever: “aqui tem besteira” e direcionar o link.
    Desculpem qualquer erro de digitação.

    Curtir

    1. E gerar visitação pra eles? Pelo menos, o Sabino coloca link pra cá, aumentando a nossa relevância. Não que isso me fará linkar a imundície página dele.

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.