Você não lerá este texto no Twitter

E hoje o caos está tomando conta do Twitter. No embate Elon Musk x Alexandre de Moraes, claro, sobra pra quem não tem nada com isso. Ou será que tem? Sim, tem, mas é tudo meio disfarçado, tão disfarçado quando um gato escondido com o rabo de fora, e se você é daqueles que defende soberania nacional ou alguma bobagem que leu nos livros de Educação Moral e Cívica nos tempos do governo militar e acha que isso é pauta de Esquerda, parabéns, é apenas mais um imbecil.

Preparando uma receita de bolo com café e colocando no blog, esta é a sua SEXTA INSANA!

Eu não vou resumir a briga que você já sabe qual é. Vou ficar na decisão do ministro Alexandre:

1) A SUSPENSÃO IMEDIATA, COMPLETA E INTEGRAL DO FUNCIONAMENTO DO “X BRASIL INTERNET LTDA” em território nacional, até que todas as ordens judiciais proferidas nos presentes autos sejam cumpridas, as multas devidamente pagas e seja indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional. No caso de pessoa jurídica, deve ser indicado também o seu responsável administrativo, O Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), CARLOS MANUEL BAIGORRI deve ser intimado, inclusive por meios eletrônicos, para que adote IMEDIATAMENTE todas as providências necessárias para a efetivação da medida, comunicando-se essa CORTE, no máximo em 24 (vinte e quatro) horas

(2) A INTIMAÇÃO, para cumprimento no prazo de 5 (cinco) dias, devendo comunicar imediatamente o juízo, das empresas:

(2.1) APPLE e GOOGLE no Brasil para que insiram obstáculos tecnológicos capazes de inviabilizar a utilização do aplicativo “X” pelos usuários do sistema IOS (APPLE) e ANDROID (GOOGLE) e retirem o aplicativo “X” das lojas APPLE STORE e GOOGLE PLAY STORE e, da mesma forma, em relação aos aplicativos que possibilitam o uso de VPN (‘virtual private network’), tais como, exemplificativamente: Proton VPN, Express VPN, NordVPN, Surfshark, TOTALVPN, Atlas VPN, Bitdefender VPN;

(2.2) Que administram serviços de acesso a backbones no Brasil, para que neles insiram obstáculos tecnológicos capazes de inviabilizar a utilização do aplicativo “X”;

(2.3) Provedoras de serviço de internet, na figura de seus Presidentes, exemplificativamente ALGAR TELECOM, OI, SKY, LIVE TIM, VIVO, CLARO, NET VIRTUA, GVT, etc…, para que insiram obstáculos tecnológicos capazes de inviabilizar a utilização do aplicativo “X”; e

(2.4) Que administram serviço móvel pessoal e serviço telefônico fixo comutado, para que neles insiram obstáculos tecnológicos capazes de inviabilizar a utilização do aplicativo “X”; (3) A APLICAÇÃO DE MULTA DIÁRIA de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) às pessoas naturais e jurídicas que incorrerem em condutas no sentido de utilização de subterfúgios tecnológicos para continuidade das comunicações ocorridas pelo “X”, tal como o uso de VPN (‘virtual private network’), sem prejuízo das demais sanções civis e criminais, na forma da lei.

Eu só farei umas considerações:

a) Isso vale para internet administrada por traficantes e milicianos?

b) Não pode mais baixar VPN, mas e o uso? E se a pessoa precisa para trabalhar e tiver seu celular roubado? Sim, porque aí temos um problema, não foi ordenado que assaltantes paguem multa de 50 mil reais.

c) Se há impedimento das pessoas acessarem, sendo estas multadas caso acessem por VPN, então, a punição é a rede social ou quem acessa?

d) Uma das desculpas é a interferência nas eleições municipais deste ano. Por que Elon Musk iria se preocupar com Uiramutã, em Roraima?

e) E se o Twitter apagar todas as contas de órgãos governamentais? Se ele está probido de ser acessado, alguém acessando estaria violando determinação do ministro. Assim, apagar estas contas seria exercício em prol da democracia, certo?

f) Se uma empresa como a OI mete no seu cu e você a processa no PROCON, o PROCON não faz nada. Se você vai para o Juizado Especial Cível. Lá, a juíza determina que a indenização é de 2 mil reais, porque a multa é educativa e não pode visar enriquecimento. Você acessar Twitter por VPN vai ser educado com uma multa de 50 mil reais.

g) Aliás, para onde vai este dinheiro?

h) No momento que eu estava escrevendo isso, ministro Alexandre voltou na decisão de proibir VPN.

i) Tá tudo bem. Mas lembrem-se que a decisão visa redeS sociaiS. E isso é só o começo.

j) Se você está lendo este texto por causa do Twitter, você é um subversivo. Muito bem <aperto de mão secreto>

8 comentários em “Você não lerá este texto no Twitter

    1. E todos os partidos políticos podem? E as multas e prisões revogadas sem embasamento nenhum? E a presidente que sofreu impeachment e m,anteve todos os direitos políticos a despeito do que diz a Constituição? E o juiz do STF livrando a cara de acusados só porque são clientes da esposa desse mesmo juiz?

      Vai tomar no seu cu. Você não liga para leis serem cumpridas, porque o próprio TSE estava usando Twitter hoje

      Curtir

      1. Que triste vir nesse blog após anos e me deparar com esse post.

        1 – Todos erros, abusos, decisões que violam a constituição federal perpetradas pelo Ministro Alexandre de Moraes tem UMA e tão somente UMA causa:

        Alucinados que estavam no poder a partir de 2018 e em diversas frentes (redes sociais incitando milhões de alucinados, dentro do alto escalão do exército e polícias militares e civis até empresários) incitavam uma suposta necessidade de “intervenção” por uma “ameaça comunista/esquerdista”, ao menos essa era

        De novo:
        Sem esse grupo de alucinados os “erros, excessos, abusos” ou como queira chamar, NÃO EXISTIRIAM!

        Numa análise mais profunda:
        Se Lula/PT abrissem mão de uma candidatura nacional em 2018, Bolsonaro não existiria, pois a ÚNICA real força que não é petista no país é o antipetismo.

        Nesse sentio, Lula é uma infecção descuidada que gerou uma SEPSE (Bolsonaro).

        2 – Alexandre de Moraes foi erguido para que todos esses erros, abusos do STF sejam mitigados no futuro, pois os “erros” recame na figura do Alexandre e não necessariamente no STF.

        A Carmém Lucia citou, ao votar a favor da CENSURA PRÉVIA, algo vetado na constituição de um documentário na época da eleição de 2022.

        Ou seja, ELES SABEM que “erram”, mas EXISTE uma justificativa:

        ALUCINADOS (principalmente com mais de 50 anos) no poder e fora dele, desejando o caos no país em nome de evitar o bicho papão chamado “comunismo”.

        Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.