Um giro pelo Brasil sendo Brasil

Estou aqui em dúvida se falar mal das merdas que os governos e as fiscalizações inexistentes deles é um ataque ao Estado Democrático de Direito e extremamente perigoso à nossa democracia, mas desde quando eu me importo com estas bobagens. Era até para falar individualmente (não era, dane-se), então farei um pacotão dizendo como as coisas andam de boas.

Por exemplo, a ENEL conseguiu uma concessão federal para operar em São Paulo. Num temporalzão malvadão, tudo caiu e causou R$ 1,65 bilhão em prejuízos ao varejo e aos serviços da cidade de SP. Claro, você vai colocar a culpa na privatização, como se antes os fios não fossem aéreos, estando tudo embaixo do chão. A prefeitura de SP mandou a Enel pro pau para religar energia sob pena de multa diária de R$ 200 mil. Claro que vão pagar sim, e esse dinheiro vai pro pessoal que teve preju? Eu acho que não.

Em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, seis transplantados do RJ testam positivo para HIV após receberem órgão infectado por obra e graça de um laboratório contratado. O que ninguém está se perguntando é se isso aconteceu só agora ou vá vinha sendo feito igual ao focinho do laboratório. Eu tenho uma resposta para isso. Ah, sim, o laboratório pertence ao primo do ex-secretário de Saúde Dr. Luizinho. Algo me diz que o problema não é bem por ser da inciativa privada.

Para melhorar a tempestade de merda, 15 pacientes que tiveram complicações após um mutirão de cirurgias de catarata em Parelhas, a 245 km de Natal, pelo menos 8 precisaram retirar o globo ocular afetado. Sim, faltou o mínimo de higiene, o que faria Ignaz Semmelweiss dar voltas na sepultura.

Não que eu seja a favor da estatização. Pelo contrário, estes casos mostram bem como o Estado é uma merda, pois a ele caberia fiscalizar este monte de retardados. Quando apadrianhagem política e favorecimento aos amigos estão acima da preocupação com a saúde da população, pode ser público, pode ser particular, pode ser o que for. O problema é ser o Brasil, a terra do jeitinho, da Lei de Gérson.

O problema do Brasil é o excesso de brasileiros.

3 comentários em “Um giro pelo Brasil sendo Brasil

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.