Ranço estatal acha que ir ao Espaço é só para escoceses. Ou algo assim

Você deve ter visto que dois bilionários, Richard Branson e Jeff Bezos, foram ao espaço nos últimos dias. Isso está deixando muita gente irritada. Podem alegar que tanto a nave do Branson quanto a do Bezos não são foguetes de verdade. Bem, e daí? Vão dizer o que em seguida? As naves não são escocesas?

Não, sério. Isso está ridículo. Agora, A FAA (The US Federal Aviation Administration) está dizendo que o Bezos não pode ser considerado astronauta por causa das suas regras. Eu acho que ele deve ter pedido um engradado de cachaça na Amazon para curtir sua tristeza com isso.

Ok, Bezos e Branson (parece nome de dupla country) não são astronautas. Acho que não é bem algo com o que eles estão preocupados. Eles estão muito bem sabendo a mina de ouro que será o turismo espacial daqui a algum tempo. Quanto tempo? Difícil dizer. Só para rico? Pode ser… agora. Antes, ir num cruzeiro também era e agora você financia um passeio pela MSC em 10 vezes. Avião? Tipo isso aqui?

Ok, você não tem isso, salvo se tiver grana, mas se for só para sair do Rio e ir pra Londres dá para qualquer um ir. Sim, é meio salgada, mas nada comparado à chamada Era Dourada da Aviação, com passagens absurdamente caras e tratado como um rei. O barateamento vem com mais passageiros e uma redução de custos (lembrando que lá fora as passagens aéreas são bem mais baratas que aqui).

Sendo assim, o turismo espacial HOJE pode ser o sonho de poucos endinheirados, mas a tendência será baratear. Enquanto isso, você pode ter um pequeno vislumbre nos chamados Cometas do Vômito. Nem é caro pela experiência. O turismo espacial vai chegar nesse preço ou mais baixo. De novo, não é pra hoje, mas será a tendência quando surgirem outros oferecendo o serviço. ULA? SpaceX? Sei lá. Mas com certeza o céu deixou de ser o limite. Ainda tem muita coisa acima de 100km de altitude, o chamado Limite de Karman, ou quando o Espaço começa.

Sim, Bezos e todos que forem viajar ao espaço não serão considerados astronautas. Acho que está bom, porque quando eu viajo de avião não sou considerado piloto. Acho que posso conviver com isso.

E você também.


Fonte: New Scientist

Um comentário em “Ranço estatal acha que ir ao Espaço é só para escoceses. Ou algo assim

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s