Eu adoro ideias. Sim, eu adoro! Algumas são o máximo. Avanços científicos, novas técnicas de produção, novos materiais, medicamentos melhores e mais eficientes, sínteses mais econômicas com menores emissões poluentes… tudo isso é o máximo e vem de ideias oriundas de mentes criativas. Há outro tipo de ideia que eu adoro: as de leigos totalmente ignorantes em certas coisas, mestres em tirar do reto alguma solução incrivelmente mágica. Um exemplo do primeiro foi o esforço da indústria farmacêutica e cientistas do mundo todo buscando uma vacina contra o coronavírus, ou corona vírus, ou COVID-19 ou coronga, mesmo (sim, eu sempre escrevo isso tudo. Sim, SEO. Me processe). O outro exemplo é um distinto vereador que teve uma ideia iluminada: se álcool-gel é capaz de matar o coronga, evitando que nos contaminemos, que tal encher um avião pulverizado e espalhar álcool-gel em todo mundo?
Eu realmente não consigo ver o que poderia dar errado.
Ok, talvez isso:
Alberi Dias é vereador e presidente da Câmara Municipal de Canela no Rio Grande do Sul, um lugar que eu achei muito maneiro quando visitei. Recomendo irem passar uns dias lá. Uma coisa que eu adorei foi a Catedral de Pedra, que é uma catedral feita inteiramente de pedra, óbvio, mas não é a única coisa feita de pedras. Tem a cabeça do Alberi, que parece que o cérebro dele petrificou. É a única desculpa que eu consigo encontrar.
Alberi é um político preocupado com o povo (espero); por isso, ele quer livrar a cidade de qualquer possibilidade de se contaminar com o coronga. Assim, num discurso, ele mostrou sua intenção em pulverizar álcool-gel em todo o município e, assim, garantir que o território fique livre do vírus vacilão (eu li isso numa faixa quando passei pela Avenida Brasil, na altura da Vila do João).
Vejamos o vídeo.
Sim, aquele silêncio atônito, com outro vereador – Alfredo Schaffer – caindo na gargalhada, para depois pedir desculpas. Achei muito errado gargalhar, mas mais ainda de pedir desculpas. Por fim, o pior erro foi não ter surrado o parasita com ideia de jerico com um galão de 5 litros de álcool-gel.
O coitado do Alberi nem pode ser criticado por ter esta boa intenção. No máximo por ser absurdamente ignorante, mas não sei de nenhuma lei proibindo idiotas de concorrer a cargos públicos.
Cheguei à conclusão que é até pré-requisito.
Fonte: Estado de Minas
Infelizmente, a primeira cena que me ocorreu durante a aspersão de álcool gel sobre a população de Canela foi a de olhos ardendo ao olhar para o céu… mas o ataque de napalm com certeza seria mais impressionante!
CurtirCurtir
Fantasticamente o que mais me deixou intrigado é a dúvida dele em “Não saber se existe álcool gel líquido”. Não dá nem pra alegar que ele tava fazendo uma piada.
CurtirCurtir
Aqui, logo no começo da pandemia, a prefeitura achou uma boa ideia contratar uma empresa de drones pra pulverizar alguma solução(água sanitária e cloro) pra desinfectar locais públicos (tipo praças vazias). Além do custo pro contribuinte, o fedor de alvejante se espalhou pelo Centro da cidade e causou irritação respiratória.
Imbecil + dinheiro = malandro_rico
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu como especialista posso afirmar que pessoas cremadas não pegam covid. Vc apenas está querendo difamar politicamente as brilhantes e efetivas ideias do Alberi.
CurtirCurtir
A mão dos conspiracionistas que denunciam os chemtrails chega a tremer.
CurtirCurtir
Bela ideia de balanceamento: quando não estão roubando estão tendo ideias imbecis.
CurtirCurtir
Enquanto isso um outro parasita chamado Nelson Barbudo (ou Velho do Rio se preferir) apresentou pro Ministro da Ciência e Tecnologia um monte de frascos contendo alguma coisa pra ajudar a combater o coronga. Nem o Barbudo sabe o que é, segundo ele mesmo falou. Vai que é um dispositivo Gerônimo?
CurtirCurtir