Artigos da semana 36

A semana está com novidade. Saiu um parasita no comando dos EUA e entrou outro parasita. mas como é o parasita que adoram, todos estão ovacionando, apesar do primeiro parasita ter perdido por pouco. Toda eleição é a mesma coisa, como se isso fosse mudar a vida de alguém aqui no Brasil. Provavelmente, não vai mudar nem lá, mas quem se importa?

Para vocês que acompanham meu site, mesmo estando nos EUA, aqui vai o listão de artigos publicados durante a semana.

Estação Espacial Internacional: Uma ponte para ao Espaço

A Estação Espacial Internacional é uma das maiores conquistas da Humanidade. Volitando ao sabor da gravidade da Terra, a ISS é um exemplo como vários países, técnicos, cientistas e pessoas comuns trabalhando em conjunto podem alcançar maravilhas. É uma fantástica aventura pelo Espaço tendo a Terra embaixo observando-a em todo o seu esplendor.


Maria, A virgem que não era

Você conhece a Virgem Maria. Sabe que ela era virgem quando Jesus nasceu e continuou virgem. Assim diz o dogma. Mas de onde ele veio? E se eu disser que foi apenas fruto de uma briga política pelo poder, sustentada debilmente por uma confusão por parte dos redatores da Bíblia?


Virgindade, textos e dinheiro no bolso

Vocês viram o artigo sobre o dogma da virgindade perpétua de Maria, né? Digam que sim! Foi um artigo bem demorado, mas muito legal de escrever. Estava com saudades dos textos de temática religiosa, e como eu praticamente parei com textos de divulgação científica, pretendo me concentrar mais nestes.


A mais importante pergunta

No conto A Última Pergunta, Isaac Asimov trabalha com o conceito de fatalismo. Não de uma forma filosófica, mas científica. A Última Pergunta seria “como seria possível reverter a Entropia?”. A resposta é fascinante, mas esquecemos há muito tempo uma coisa primordial: qual foi a primeira pergunta?


O que sabemos sobre Enceladus?

Pois é. O que sabemos sobre ele?


Tão perto e tão longe

Uma foto pode ser enganosa e nos fazer pensar sobre nossas próprias percepções.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s