Ministra da Agricultura acha que floresta tem fator de cura mágico

Existe gente burra. Existe gente idiota. Existe gente canalha. Existe gente mal-intencionada. Somem tudo isso e temos político brasileiro (antes que vocês comecem, isso é válido para quaisquer políticos de todos partidos. Ceticismo.net não defende nenhum desses parasitas, não passando de uma horda de desclassificados).

Enquanto a Amazônia está investimento no aquecimento da Economia, o que acabou resultando em outro tipo de aquecimento, estamos vendo um festival de acusações de todos os lados, gente falando bobagens, políticos oportunistas oportunando, pessoal do mundo todo fingindo que se importa, hashtags à socapa, mais acusações, gente que sabe história e eu aqui com um imenso balde pipocas. Nisso, a Ministra da Agricultura disse que não precisa investir no reflorestamento, pois a Amazônia tem fator de cura da Marvel e voltará ao que era antes.

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias é deputada federal encostada enquanto ganha salário como ministra da Agricultura, especializada em falar bobagens. Sua escolha não foi por acaso, já que ela foi indicada pela Bancada Ruralista na Câmara dos Deputados, bancada na qual ela é a líder. Sua contraparte no senado é a conhecidíssima Kátia Abreu.

Sim, a Kátia Abreu, aquela que já foi ministra da Agricultura no governo Dilma, e vice de Ciro Gomes. que criticou o governo Bolsonaro, dizendo que os agricultores vão acabar se ferrando por causa dos impactos da política ambiental do governo federal. Um dos que não gostaram da fala da tia Kátia foi o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira.

Tia Kátia é boa praça e já deu entrevista aplaudindo a queda no desmatamento. Uma fofa, né? Não é o que outras pessoas dizem, já que ela ganhou o troféu Motosserra de Ouro, ganhando a alcunha de Kátia Motosserra. Não apenas isso, ainda foi eleita Miss Desmatamento, e nem outros membros da bancada ruralista gostam dela. Quanto a mim, não sei de nada, viu dona Kátia? Deixe meu vaso de petúnias em paz!

Tetê foi parte atuante na mudança da legislação sobre agrotóxicos, tendo sido expulsa da direção estadual do PSB por ter sido a favor da reforma trabalhista de Michel Temer, indo parar no DEM. Ah, sim, e ela ainda tem nome sujo na praça. Não empreste dinheiro a ela.

Diferente da Kátia Abreu, que se você for esperto terá medo (que o diga certos manifestantes), Tereza Cristina é uma imbecil que comanda uma pasta cuja equipe técnica… adivinhe quem escolheu?

E enquanto está esta confusão e festival de acusações (culpado PT, do Bolsonaro, das ONGs, dos aliens, de yo momma), Tetê me coroa a imbecilidade atual chegando ao ponto de mandar uma besteira do calibre ao ter a cara-de-pau de dizer que o dinheiro prometido pelo G7 para o combate dos inúmeros focos de incêndio da Amazônia não deve ser usado para o reflorestamento, bastando deixar que a mata dê uma de Deadpool e se regenere sozinha.

Tudo bem que eu tenho certeza que este dinheiro todo vai sumir pelo meio do caminho, ainda mais com um monte de ONG espertaralha pegando tudo e jurando de pés juntinhos que vão destinar à Amazônia. A gente sabe para onde vai a grana: para junto das vigas da Perimetral, enquanto artistas em suas eternas buscas por quantidades industriais de biscoito, resolvem doar dinheiro. Sabemos bem para onde vai essa grana.

Dito isso, Tetê deixou claro que não é preciso dinheiro algum, apesar do país estar na pindaíba faz anos (eu diria décadas), e basta deixar a floresta intocada que tá beleza. Segundo ela, já teve caso de grileiros (segundo a Tetê) que barbarizaram legal, mas quando deixaram a mata quieta, ela voltou a ser o que era. Eu acho que Tetê está certa. Nada que uns 5 mil anos não resolva. Que o diga este lugar aqui, que era uma grande floresta:

Enquanto isso, eu:

 


Fonte: UOL

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s