Feliz Aniversário, Humanidade, Feliz 50 anos do pouso na Lua

Hoje temos um aniversário muito especial. Não de uma pessoa. Não que pessoas não sejam importantes. O aniversário de hoje mostra o quanto pessoas são importantes. Mas, mais do que isso, o quanto pessoas trabalhando me conjunto conseguem realizar maravilhas. Quando nossa Ciência e Tecnologia se juntam, milagres acontecem.

Ciência é sobre o que é. Engenharia é sobre o que pode ser. Quando os melhores dessas duas se juntam, resulta no que estamos comemorando hoje: 50 anos em que pousaram na Lua pela primeira vez.

Sim, eu sei. Vem aquele mundaréu de energúmenos diendo que é mentira. Eu sempre pergunto por que mentiriam, mimimi EUA mentiroso. Mas se a própria União Soviética reconheceu, o que alegarão? Que a CIA implantou um agente no Politburo? Sim, me falaram isso. Não dou atenção a gente louca, burra, estúpida ou totalmente idiota. Ja faço isso no meu trasbalho, mas só porque sou pago pra isso.

“A Águia pousou”.

Uma das mais icônicas frases ditas até hoje na História da Humanidade. Ela foi dita por Neil Armstrong quando depois de tanto cortejar, chegou na sua amada. Meteu o pézão, é verdade, mas foi uma marca impressionante e maravilhosa. Tanto que ela está lá cima até hoje, mediante as vantagens de não ter uma atmosfera que pudesse enterrar a pegada sobre toneladas de rigolito.

Não foi uma descida fácil. Neil Armstrong teve que usar toda sua habilidade para isso. Quem contou esta história foi o Cardoso. A nós, só resta acompanhar neste vídeo as manobras de descida. Eu não conseguiria fazer isso. Mas eu não sou Neil Armstrong.

Lindo, poético e fantástico. Quanto aos que não acreditam… bem, não me importo com eles. Se canal no YouTube prova que eles não foram lá, há canais no YouTube com vídeos que provam. Fica no zero-a-zero e pronto. Se a desculpa é religiosa, mais um motivo para não perder tempo discutindo com quem acredita em cobras falantes. Eu prefiro o vídeo acima, e é ele que vocês devem se dedicar a veicular, e não ente ignorante.

Obrigado por tudo, Neil. Outros poderiam ter conseguido o que você fez, mas não quando você fez e nem nas mesmas condições que você fez. Obrigado por tudo, comandante! Que você descanse na segunda estrela à direita, indo direto até o amanhecer.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s