NASA AVISA: Vem pedregulhão aí, dizem jornaleiros

O que vende? Vende a notícia espalhafatosa, terrível, mundo cão e, melhor de tudo, o mundo vai acabar de forma horrível, numa catástrofe saem precedentes (mentira, tem precedentes), em que toda a vida na Terra será varrida do mapa, da Terra e de tudo mais, pois a própria Terra vai pro saco numa explosão cósmica quando um pedregulhão maior que a minha pilha de boletos acerta um porradão bem no meio de nossa fuça.

E isso porque a NASA informou que um asteroide pra lá de fodástico pode atingir a Terra em outubro e ceifar a vida na Terra. Sim, o jovem também. Já não parece tão ruim, não é mesmo?

De acordo com o Olhar Digital:

Um asteroide com o poder destrutivo de 2.700 megatons de explosivos TNT tem o potencial de atingir a Terra no final deste ano. Os rastreadores da NASA revelaram que o asteróide (SIC) identificado como “FT3” se aproximará de nosso planeta em 3 de outubro. A agência espera que o sobrevôo (SIC) seja apenas a primeira de 165 aproximações entre 2019 e 2116.

Achou ruim? Pois piora!

Apesar do risco de cataclismo, ou seja, transformação em grandes proporções da crosta terrestre, ser baixo, os cientistas alertam que devemos ficar espertos. O FT3 é um objeto rochoso monstruoso que mede 340 metros de diâmetro e chega a pesar 55.000.000.000 kg. Se ele se chocasse contra nosso planeta, atingiria a superfície a uma velocidade de 20,37 km por segundo, o equivalente à mais de 45.500 km/h.

Devemos ficar espertos. Vem aí o algoz do mundo. A Morte em pedra, o Arauto da Destruição. Mas tenho que ficar esperto. E vou fazer o que, caraio? Rezar pedindo misericórdia? Chamar o Super-Homem enquanto ele raspa o bigode? Pedir ajuda para a Capitã Marvel? Entrar em contato com o Quarteto Fantástico?

O Express nos tranquiliza. Ok, não tranquiliza.

The imposing asteroid, dubbed Asteroid FT3, will come barrelling past our home planet on October 3, 2019. NASA expects the flyby to mark the first of 165 approaches between 2019 and 2116. On any one of these asteroid flybys, the risk of cataclysm is low but should the asteroid veer off course and straight into Earth, the results could be cataclysmic. Asteroid FT3 is a monstrous rocky object measuring an estimated 1,115ft (340m) in diameter.

O imponente asteroide, apelidado de Asteroide FT3, chegará ao nosso planeta-natal em 3 de outubro de 2019. A NASA espera que o sobrevoo marque a primeira das 165 aproximações entre 2019 e 2116. Em qualquer um desses asteroides, o risco de cataclismo é baixo, mas se o asteroide sair do curso e entrar diretamente na Terra, os resultados podem ser cataclísmicos. O asteroide FT3 é um objeto rochoso monstruoso medindo 1.110 pés (340m) de diâmetro.

Ah, sim. Tá ruim, mas tá bom. Só se ele se desviar que estaremos fodidos. Sim, ele pode desviar e estaremos fodidos. AJUDE-ME, OBI-WAN KENOBI!!

Já o International Business Times foi mais tranquilizador:

Over the past few years, NASA has been developing various action plans to protect the planet from rogue space bodies like asteroids. In the meantime, several space experts have also hinted the possibility of a doomsday asteroid hit that will happen in the future. Now, NASA has disclosed details about a 340 meters wide asteroid named FT3 that could make 165 close approaches with the Earth between 2019 and 2116.

Nos últimos anos, a NASA vem desenvolvendo vários planos de ação para proteger o planeta de corpos espaciais como asteroides. Nesse meio tempo, vários especialistas em Espaço também sugeriram a possibilidade de um ataque de asteroide do dia do juízo final que acontecerá no futuro. Agora, a NASA divulgou detalhes sobre um asteroide de 340 metros de largura chamado FT3 que poderia fazer 165 aproximações com a Terra entre 2019 e 2116.

Asteroide do Juízo Final. MUAHAHAHAHAHAH!

Eu só queria saber o que a NASA está criando de tão incrível para proteger o planeta. Sim, porque os Thunderbirds, Resgate Internacional não seria adequado. Se o diretor da NASA não for um negro careca de tapa-olho apresentando sua iniciativa para salvar o mundo, eu não levo muita fé, não.

Nisso, ao pesquisar no site da NASA, ficamos sabendo que o Pedregulhão de Satã vai passar a 65,92 raios terrestres (1 raio terrestre = 6420 km), com uma probabilidade de impacto de 0,0000092% ou 1 em 11 milhões. OU SEJA, a única probabilidade que o Dr. Estranho viu de vencerem Thanos é esta merda de asteroide do Inferno vir para a Terra e cair no quengo do roxão no meio da batalha.

Nada como o alarmismo jornaleirístico para ver se os transformam em algo mais relevante do que aquilo que eu deito no papel higiênico quando vou ao banheiro.

Ah, ia me esquecendo: tacando pedra em jornaleiro maldito, esta é a sua SEXTA INSANA!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s