A imensa Lua que repousa sobre nós

As fotos antes de serem fotos que estavam perdidas, agora recuperadas
Religiosos querendo o fim do mundo

A Lua vem nascendo e se pondo desde que depois do porradão que Theia deu na Terra e os detritos se arranjaram formando nosso satélite natural. Tem sido um dos passatempos humanos desde que os humanos passaram a se dar conta da maravilha deste espetáculo. Hoje, mesmo com nossa vida agitada, sempre nos maravilhamos com este tipo de cena; mas nunca de uma forma como Daniel López captou nas Ilhas Canárias.

É uma tomada fantástica. A Lua gigantona e as pessoas subindo pelo monte Teide, em Tenerife, nas Ilhas Canárias. Usou e abusou do efeito que expliquei aqui, que os fotóghrafos usam para mostrar uma Lua enorme.

Vamos ao vídeo.

As pessoas neste vídeo estão a 16 quilômetros de distância da câmera. Elas parecem não se importar com a lua, pois estão vendo outro espetáculo. Algo diametralmente oposto: o nascer do Sol O vídeo não é lapso de tempo – isso foi realmente o quão rápido a Lua estava se pondo.

Este vídeo (não, não foi um lapso de tempo. Este vídeo sequer teve sua velocidade alterada) foi filmado em 30 de maio deste ano e o efeito da Lua se pondo, como uma gigantesca nave vindo para nos pegar e nos conduzir para viagens nunca sonhadas. Talvez seja isso mesmo, sendo a nave a nossa imaginação e os lugares… bem, nós nunca sonhamos, mas devem ser fabulosos. As pessoas podem não ter ligado para ela, pois o tamanho do ponto de vista das pessoas não estava expressivo, mas Daniel transformou este evento em algo mágico.

Muito obrigado, Danny boy.

As fotos antes de serem fotos que estavam perdidas, agora recuperadas
Religiosos querendo o fim do mundo

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!