A imensa Lua que repousa sobre nós

A Lua vem nascendo e se pondo desde que depois do porradão que Theia deu na Terra e os detritos se arranjaram formando nosso satélite natural. Tem sido um dos passatempos humanos desde que os humanos passaram a se dar conta da maravilha deste espetáculo. Hoje, mesmo com nossa vida agitada, sempre nos maravilhamos com este tipo de cena; mas nunca de uma forma como Daniel López captou nas Ilhas Canárias.

É uma tomada fantástica. A Lua gigantona e as pessoas subindo pelo monte Teide, em Tenerife, nas Ilhas Canárias. Usou e abusou do efeito que expliquei aqui, que os fotóghrafos usam para mostrar uma Lua enorme.

Vamos ao vídeo.

As pessoas neste vídeo estão a 16 quilômetros de distância da câmera. Elas parecem não se importar com a lua, pois estão vendo outro espetáculo. Algo diametralmente oposto: o nascer do Sol O vídeo não é lapso de tempo – isso foi realmente o quão rápido a Lua estava se pondo.

Este vídeo (não, não foi um lapso de tempo. Este vídeo sequer teve sua velocidade alterada) foi filmado em 30 de maio deste ano e o efeito da Lua se pondo, como uma gigantesca nave vindo para nos pegar e nos conduzir para viagens nunca sonhadas. Talvez seja isso mesmo, sendo a nave a nossa imaginação e os lugares… bem, nós nunca sonhamos, mas devem ser fabulosos. As pessoas podem não ter ligado para ela, pois o tamanho do ponto de vista das pessoas não estava expressivo, mas Daniel transformou este evento em algo mágico.

Muito obrigado, Danny boy.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s