A Lua vem nascendo e se pondo desde que depois do porradão que Theia deu na Terra e os detritos se arranjaram formando nosso satélite natural. Tem sido um dos passatempos humanos desde que os humanos passaram a se dar conta da maravilha deste espetáculo. Hoje, mesmo com nossa vida agitada, sempre nos maravilhamos com este tipo de cena; mas nunca de uma forma como Daniel López captou nas Ilhas Canárias.
É uma tomada fantástica. A Lua gigantona e as pessoas subindo pelo monte Teide, em Tenerife, nas Ilhas Canárias. Usou e abusou do efeito que expliquei aqui, que os fotóghrafos usam para mostrar uma Lua enorme.
Vamos ao vídeo.
As pessoas neste vídeo estão a 16 quilômetros de distância da câmera. Elas parecem não se importar com a lua, pois estão vendo outro espetáculo. Algo diametralmente oposto: o nascer do Sol O vídeo não é lapso de tempo – isso foi realmente o quão rápido a Lua estava se pondo.
Este vídeo (não, não foi um lapso de tempo. Este vídeo sequer teve sua velocidade alterada) foi filmado em 30 de maio deste ano e o efeito da Lua se pondo, como uma gigantesca nave vindo para nos pegar e nos conduzir para viagens nunca sonhadas. Talvez seja isso mesmo, sendo a nave a nossa imaginação e os lugares… bem, nós nunca sonhamos, mas devem ser fabulosos. As pessoas podem não ter ligado para ela, pois o tamanho do ponto de vista das pessoas não estava expressivo, mas Daniel transformou este evento em algo mágico.
Muito obrigado, Danny boy.