Templo budista apela para monge robô para ter maior visitação

Eu acho que cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Se você arria despacho ou reza pra action figure do Nazareno Mágico, quem sou eu para criticá-lo? Cada um paga o mico que quiser, mas tem horas que o que já era ridículo cai para as raias do absurdo.

Um templo budista chinês, imagino eu, meio que perdeu a paciência com seus fiéis. Daí substituiu um monge de plantão por um robozinho que canta mantras e mantém conversas limitadas com as pessoas. Como a maioria que cai nessa roubada não pode ser um primor de inteligência, o robozinho deve conversar de boas.

Xian’er é o robozinho amigo da garotada com 60 cm de altura e a cara do Kuririn. Ele foi criado para o templo de Longquan em Pequim, com a meta de atrair seguidores. Afinal, é sempre uma excelente ideia zonear a sua própria religião, já que ninguém mais acredita nelas. Sei lá, eu acho que seria mais maneiro se colocassem os monges para sair voando pelo teto, lutando com espadas afiadas, mas quem pediu a minha opinião? Daí colocam esta tristeza aqui,ó:

 
– Sarah Connors?

O monginho usa uma túnica amarela, tem cabeça raspada (claro, né? é um monge, cacete!) e segura um… tablet? Provavelmente, Android xing-ling. Ele é tão bonitinho, tão focinho. Ele tem rodinhas, acende luzinhas e anda de um lado pro outro. Olhem como é fofinho:


Ouviu este barulho? Foi Buda fazendo facepalm de lótus

Eu não sei se isso é genial ou absurdamente idiota. Só espero que não exportem esta ideia. Me dá calafrios pensar em um Jesus numa cruz andando por uma igreja dizendo “Seja booooooooom”.


Fonte: Reuters

3 comentários em “Templo budista apela para monge robô para ter maior visitação

  1. Podiam pelo menos colocar uma expressão alegre no robô, não?
    Parece que enfiaram um cabo USB muito grande na porta traseira do coitado………….

  2. Seria hilário um robozinho de Jesus andando por ai com uma cestinha ou até mesmo uma maquina de cartão de crédito pedindo dizimo e ofertas nas igrejas.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s