O Paradoxo de Fermi (em vídeo)

O Paradoxo de Fermi nos faz questionar como um universo tão enorme não nos deu evidências de outras civilizações tecnologicamente avançadas. Onde elas estão? Por que não vieram aqui? Será que os OVNIs provam que ETs existem? Por que não estamos rodeados de alienígenas?

Bem, este vídeo acompanha o antigo artigo que eu postei aqui. Ele não fala apenas sobre quais os tipos de vida, e sim: por que diabs não temos extraterrestres perambulando por aqui. Onde eles estão?


8 comentários em “O Paradoxo de Fermi (em vídeo)

  1. Se existirem aliens e eles tiverem tecnologia superior, irão fazer conosco o que os europeus fizeram com os índios e africanos.

  2. A maior prova que existe vida inteligente lá fora no universo, é eles não terem feito contato conosco ainda!

  3. todos os estudos sobre exoplanetas não levam em consideração os satélites naturais que planetas exteriores ao nosso sistema solar e a nossa galáxia possam ter, Júpiter possui mais de 63 satélites naturais, Ganimedes sendo maior que Mercúrio,Titã, satélite natural de Saturno também é muito grande.Alguns desses satélites poderiam suportar algum tipo de vida!

  4. Nosso orgulho nos manda acreditar que, se existe vida em outros mundos, eles estão doidos para nos conhecer.
    Nunca se pensa nas grandes distâncias das viagens, no dispêndio de energia necessário, e na infinidade de planetas que existem no Universo (nós estamos em um planeta pequeno, orbitando uma estrela pequena, num canto de uma galáxia igual a bilhões de outras).
    Nessas condições, sermos encontrados por um viajante interestrelar seria como ganhar na megasena três vezes seguidas, jogando um só cartão.

  5. Como eu disse no canal do Gilmar, que exista vida fora da Terra, é bem capaz que exista mesmo.

    O que não dá para conceber é que se trata de homenzinhos verdes (por que todo ET tem que ser um hominídeo?) que visitam a Terra por meio de discos voadores, pousam suas naves onde Judas perdeu as botas no meio da madrugada ao invés de pousarem no centro de São Paulo ao meio-dia durante semana, constroem pirâmides e outras coisas maravilhosas da engenharia (sem ninguém ver) e depois somem (novamente sem ninguém ver).

    E governos e agências espaciais (como a NASA) veem tudo isso, sabem de tudo isso e ocultam os fatos porque… sabe-se lá porque porra de motivo.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s